Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TP-Link WR740N V3 Configurações Avançadas


UMARIZAL

Posts recomendados

Olá amigos!

Por favor, poderiam me ajudar a entender e se possível alterar as opções das configurações avançadas de wireless do meu roteador TP-Link WR740N (v.3) para melhorar o desempenho no que diz respeito à propagação do sinal através de paredes?

Se puderem me dizer para que serve cada item e se devo alterar os valores afim de melhorar a performance da minha rede wireless, fico muito grato. Vejam:

tlwr740nconfigwireless0.th.jpg > tlwr740nconfigwireless0.th.jpg

Transmit Power: já deixei em High, creio que seja a potência do sinal.

Pergunto porque acho que o sinal da minha rede está um pouco fraco...

Tem vizinhos que moram há 40~50 metros da minha casa e o sinal chega forte aqui (sei de onde vem pelo nome da rede e dos vizinhos que tenho amizade, inclusive perguntei a marca/modelo e geralmente são TPLink também, DLink, etc porém, muitas vezes de 54Mbps ao invés de 150 como o meu). Meu vizinho de parede, por exemplo, fica com o sinal mais forte nos cômodos da minha casa do que o meu próprio roteador!!

Quanto ao canal, já estou usando um canal com pouca utilização para que haja menor interferência.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode tentar fazer uma alteração no Beacon Interval, coloque 40, Channel Width coloque 40MHz

 

Beacon Interval: O beacon é um frame de sincronismo enviado periodicamente pelo ponto de acesso. Ele tem a função de avisar os clientes de que a rede está presente, avisar sobre frames gravados no buffer do access point (aguardando transmissão) e também sincronizar a transmissão dos dados. Por default, o beacon é transmitido a cada 100 milisegundos, mas na maioria dos pontos de acesso é possível especificar qualquer valor entre 10 e 1000 milisegundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode tentar fazer uma alteração no Beacon Interval, coloque 40, Channel Width coloque 40MHz

 

Beacon Interval: O beacon é um frame de sincronismo enviado periodicamente pelo ponto de acesso. Ele tem a função de avisar os clientes de que a rede está presente, avisar sobre frames gravados no buffer do access point (aguardando transmissão) e também sincronizar a transmissão dos dados. Por default, o beacon é transmitido a cada 100 milisegundos, mas na maioria dos pontos de acesso é possível especificar qualquer valor entre 10 e 1000 milisegundos.

 

Obrigado ysnafy, coloquei mas não notei diferença...

 

Quanto as demais configurações... alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transmiti Power: será força de transmissão da sua conexão Wireless, seu habilitado no máximo que possibilita conexão ao logo alcance.

 

Fragmentation Threshold: Esta opção determina o tamanho máximo de frame que será transmitido pelo ponto de acesso. Qualquer pacote maior do que o valor definido será fragmentado e enviado em frames separados. O valor default dessa opção é 2346 bytes (o que desativa a fragmentação de pacotes, reduzindo o overhead e garantindo a melhor taxa de transmissão possível), mas é possível reduzir o valor para até 256 bytes.

 

RTS Threshold: Por utilizarem um meio de transmissão compartilhado, as redes wireless são susceptíveis a colisões, da mesma forma que as antigas redes com cabo coaxial. As colisões fazem com que os frames transmitidos simultaneamente sejam perdidos e as estações precisem esperar um tempo determinado antes de poderem recomeçar as transmissões.

 

WMM Support: O WMM (Wireless Multimedia, ou Wi-Fi Multimedia) é um sistema QoS para redes wireless, que prioriza alguns tipos de tráfego, sobretudo áudio, vídeo e VoIP, fazendo com que eles tenham prioridade sobre outros tipos de dados (como transferências de grandes arquivos). A ideia é que um pouco de latência não vai afetar a transmissão de um ISO de 700 MB, mas por outro lado poderia atrapalhar bastante enquanto estivesse conversando no Skype ou assistindo um filme através da rede por exemplo.

 

DTIM: Isto significa que uma mensagem DTIM será enviado a cada vez que um beacon é enviado. O intervalo DTIM é um múltiplo do intervalo beacon; por isso, se você definisse o intervalo DTIM a três, uma mensagem DTIM seria enviada a cada três mensagens beacon.

 

Enable Short GI é uma função que diminui o tempo que a antena receptora espera para testar os dados recebidos, ou seja, ele aumenta a velocidade da transmissão. Se na instalação do teu link wireless tiver muita interferência eletromagnética, paredes, barulho, e tudo aquilo que ferra o sinal wireless, ele vai ficar gerando erro direto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...