Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem perigo de queimar alguma peça?


manigold

Posts recomendados

Tipo sou tecnicozinho muito fraco, tenho conhecimento mas tenho medo de quebrar o pc dos outros, ultimamente tenho tido bastante serviço, e geralmente e so pra formatar ou trocar uma peça, mas dessa vez me pediram para montar um computador completo.

 

Eu montei de boas fixei a placa-mãe, coloquei o processador e coloquei o cooler em cima fixei e liguei ele na placa-mãe, instalei a memoria, o hd o painel frontal e os USB colequei o conector atx da fonte e o de 20+4  como nao tem drive de cd nem disquete ficou sem.

 

Agora preciso liga-lo e testa-lo pra instalar o sistema operacional, acho que não mas se instalei alguma coisa errada pode queimar alguma peça? se sim quais? a fonte tem potencia alta 600 Wreais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu querido, se você ligou tudo corretamente, e o pc não liga. Você pode ter errado os cabos do painel.

E não, se você ligou algo errado ( processador, memória, hd, ou os cabos do painel ), o maximo q pode acontecer é o pc não ligar.

Mas cuidado com os cabos da fonte, evite fazer ligação desnecessária, como coolers extras ou HDs extras, leitores de dvd e etc.

primeiro faça o básico para fazer o pc funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Tipo sou tecnicozinho muito fraco, tenho conhecimento mas tenho medo de quebrar o pc dos outros, ultimamente tenho tido bastante serviço "

 

Amigo, evite fazer este tipo de coisa sem ter conhecimento mais sólido. Estude apostilas, livros - o do Gabriel Torres é muito boa referência, por exemplo -, veja videos no YT, pesquise. Tome cuidado para não perder peças e ter problemas com pessoas que podem inclusive te causar enormes complicações.

 

Sobre o que tu fez, tu errou de cara. Tem de fazer o "smoke-test" antes!

 

Pegue a placa-mãe, ponha sobre uma superficie plana (a caixa dela resolve), coloque um pente de RAM, o processador, ligue os cabos ATX e +12V, o cooler e SOMENTE após checar no manual todas as conexões obrigatórias, dê um start no sistema. Use o vídeo on da MB.  Bootou? beleza, daí pra frente tu monta as peças no gabinete com a certeza de que tudo funciona OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...