Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet não salva data e hora


Ir à solução Resolvido por nefertiti,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Comprei recentemente o Tablet Microboard Ultimate. Nele está tudo certinho, exceto a opção Data&Hora. Eu confiro corretamente, e quando volto a liga-lo, esta opção retorna a 1/01/1970, 21 horas.

Pesquisei, e tem gente com este probleminha, em tablet de qualquer fabricante.

O que fazer para resolver isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ruizu

 

Na última sexta-feira (dia 4/04), o técnico da Microboard reinstalou o sistema através de um programa remoto. E ele pediu para que eu observasse o Android por 24 horas, que eu já percebi que o problema iria continuar. 

A assistência técnica me pediu o retorno, que acabei de dar, de que o problema continua.

 

Este problema é do próprio Android, e que acontece em tablet e smartphone. As versões inferiores a 4.3, causa problema de configuração que não salva ao desligar o aparelho.

Tem fabricantes que disponibilizaram a tal ROM para consertar isto.

 

Qual a sua versão do Android do seu tablet? A minha é 4.2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é Android 4.2.2 ,comprei mês passado na magazine Luiza. Percebi que o APP do BuscaPé volta a instalar sozinho quando desligo e LIGO no outro dia-mesmo eu tendo des instalado.ainda não vi se isso é assim com todos os apps de fabrica.e não acho respostas na internet sobre o problema da data e hora.mais to ligado que é problema no SO Android 4.2.2 . vou pesquisar mais,se você resolver o problema,por favor,não esquece de postar aqui,pois alem de mim,ajudará outros que tenham esse problema OK. Já to cansado de ficar ageitando a hora :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ruizu

O SAC da Microboard, me deu retorno.

Eles me instruíram, como devo encaminhar o tablet para a assistência técnica na fábrica, em MG.

Estou um pouco aborrecida com a situação!

O tablet está funcionando tudo, exceto este, de não salvar Data &Hora. Embora este problema não atrapalhe em nada, no uso com o aparelho, mas pode dar problema futuro, por causa do sistema.

O meu aparelho comprei na Livraria Saraiva. O meu Android é o 4.2.2, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ver.deixei de comprar o tablet da genesis que é melhor que esse,por não ser homologado pela anatel,e comprei esse que mesmo homologado vem com problema. Não vou enviar mesmo para MG esse aqui,alem da demora,ainda pode acontecer de eles arranharem. Eu deixei ele esses 2 dias ligado pra baixar o real racing 3 ,e rodou sem lag,de boa. A hora parou de atrasar ao só desligar a tela,mais acho que se eu desligar volta pra 1970. Bem,espero que resolva esse problema. Minha bateria dura umas 2 horas e pouco,quanto dura a sua? Tenho o tablet CCE tr71, e a bateria dele dura de 5 a 6 horas! Mais ele é fraquinho demais :/ por isso comprei esse microboard,que custou 280 reais,com frete grats.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tablet da Genesis, tem a tal ROM, de acordo com o modelo. O da Samsung, também tem a correção.

A Microboard vai me reembolsar pelo envio do equipamento para eles. Eles me enviaram as instruções como deve ser o envio. Passare a eles, como dados da minha conta bancária, para o reembolso do envio.

Há mais de um mês, tive problema no conversor digital da Aquário, ficou desconfigurado depois de picos de luz. Enviei para a assistência técnica do fabricante, em Maringá/PR. O problema foi solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
  • Solução

@FMagest

O tablet fica por 30 dias úteis na assistência técnica da empresa.

Há pouco vi o meu email me enviando o produto, inclusive com o rastreio dos Correios.

O tablet estava todo bom, exceto em não salvar Data&Hora, definida manualmente.

Na semana passada, vi no site da Microboard, o firmware do sistema modificado em 6/05, e que certamente é para corrigir o problema.

Acho que só devo receber o tablet na semana que vem. E depois comentarei a respeito.

Edit: O meu tablet chegou no meio do dia. Esta funcionando perfeitamento, e com o problema solucionado. Estou acessando através dele neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...