Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar roteador WiFi em cabo proveniente de outro roteador


Ir à solução Resolvido por GuilhermeUmemura,

Posts recomendados

Olá pessoas!!

Estou com um probleminha em minha residência...

Eu tenho um plano de internet em minha casa, porém o dono do condomínio resolveu ser legal e disponibilizou um link de 30Mb para os moradores... Como somos em poucos, ficou compensando e estou tentando configurar a Wireless.

Tenho um roteador Tenda W311r+ que utilizo normalmente conectado no modem da NET via wan e tal...

O problema é que ja há um roteador  (ARRIS) que está distribuindo o sinal da internet via cabo para cada apartamento... e eu quero conectar meu roteador neste sinal via o cabo ethernet...mas não estou conseguindo..

eu tentei inicialmente mudar o ip do meu roteador (192.168.0.1-192.168.0.11) para não coincidir com o do router inicial e também desativei o DHCP... mas deu certo só por uma vez, e desconectou após 3 horar (tempo de refresh de ips do router principal)

há alguma forma de resolver este problema sem delongas?
Se for complicado, um repetidor de sinal seria mais fácil de configurar para poder acessar?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Guilherme,

 

Acredito que você pode utilizar o seu roteador porém não conecte o cabo do roteador ARRIS na por WAN e sim em uma das portas LAN, mantenha o DHCP desligado e verifique qual a faixa de IP que o ARRIS esta distribuindo. Se for 192.168.0.X você atribui no Tenda o IP 192.168.0.253 por exemplo.

Acredito que assim deve funcionar, se não funcionar procure como configurar o seu Tenda como AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Olá Marcos, obrigado pela resposta e desculpe pela demora, mas é que eu estava viajando...

Essa alternativa eu já tentei realizar e não deu certo...

Eu tentei configurar como AP, mas não consegui encontrar o roteador ARRIS, só aparece os sinais wireless da vizinhança ( ele roteia sinal apenas por cabo, pode ser isso?).

Eu tentei fazer tanto dessa forma conectando pela LAN quanto da forma de fazer uma rede separada mantendo o DHCP ligado e clicando na WAN, mas também não deu certo

Mas ainda assim obrigado, ainda estou tentando resolver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guilherme,

 

Quando você configurar o seu roteador com o DHCP desligado e em modo AP não é necessário encontrar o outro roteador ARRIS, pois nesse modo você não esta fazendo uma Bridge (ponte) ou repetindo o sinal do ARRIS.

 

Tente novamente com o cabo em uma porta LAN, desligue DHCP, configure a Wireless normalmente com o seu SSID e senha que desejar.

 

Se você desejar usar a porta WAN pode ligar o DHCP usando uma faixa de IP diferente para sua rede, se você recebe um numero IP 192.168.0.XXX então seu servidor DHCP preferencialmente deve ser colocado na faixa 10.0.0.XXX.

 

Observe que para usar a porta WAN deve ser configurada como Dynamic IP (via DHCP). Se não encontrar onde alterar isso tente configurar pelo Setup Wizard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...