Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com duas memórias de marcas iguais


Robertoin

Posts recomendados

Bom dia, fui fazer um upgrade no meu PC e resolvi trocar placa de vídeo (EVGA GTX  750 Ti) e como tinha apenas 4 gb de memoria ram (Markvision 4gb ddr3 - 1333mhz - cl9) tive que comprar mais um pente de memória pra melhorar o desempenho do pc (Markvision 4gb ddr3 - 1333mhz - 14128), chegando em casa fui instalar o pente no PC e com as duas placas ele liga até a tela de "Iniciando WIndows" e fica ali sem carregar nem nada.

 

Quando eu ponho apenas a antiga, funciona normalmente, quando ponho apenas a nova, ele mal passa da tela preta de boot só que ele reconhece os 4 gb de memoria no checklist q faz antes de ligar e fica no loop do pc ligando e parando na tela de boot e reinicia.

 

Com isso achei que o problema fosse da placa (Markvision 4gb ddr3 - 1333mhz - 14128) e emprestei a placa pra um colega do trabalho pra testar e o mesmo me disse que na casa dele funcionou normalmente.

 

OBS testei tanto a placa que funciona e a que não funciona nos 4 slots e a antiga funcionou normalmente, quando ponho a nova persiste o meu problema, já não sei mais o que posso fazer e onde procurar.

 

 

Placa Mãe: GIgabyte H55M-S2HP

Processador: I3

Fonte Corsair: CX 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok OK, Li que pode ser a incompatibilidade da memoria, mas como vou saber as especificações pra comprar a memoria certa? Acabou que no final o cara não comprou a memória, tem alguma dica de qual modelo posso comprar, algo que achei estranho foi o fato das duas que tenho serem da mesma marca e uma funcionar e a outra não.

 

Amanhã eu devo ir na loja de novo pra ver se consigo trocar por outra ou pegar o dinheiro.

 

Se funcionar ou não eu posto aqui o resultado e o modelo de RAM que troquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

GIgabyte H55M-S2HP

 

EU TIVE problemas com a Gigabyte por causa DESSA placa mãe, na minha opinião eles pisaram na bola mas deixa pra lá.

 

 

Li que pode ser a incompatibilidade da memoria, mas como vou saber as especificações pra comprar a memoria certa?

 

você tem que pesquisar um modelo que seja de 4GB Dual Side (Também chamado de Dual Rank). Modelos antigos da Kingston como o KVR1333D3N9/4G devem funcionar (mas existe uma boa possibilidade de não funcionar em conjunto com a Markvision) e modelos como o KVR13N9S8/4 não vão funcionar (Tem alguns relatos aqui no fórum onde o cara compra e fica no preju).

 

Eu uso uma P55 e a KVR13N9S8/4 não roda nem rezando.

 

Porém a minha dica é tentar trocar por uma Coursair CMV4GX3M1A1333C9 que eu recomendei no post anterior http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=6101990&postcount=11 porque eu testei e uso na minha máquina (não sei se vai rolar na H55, mas vale a pena tentar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui na loja e comprei a placa que você me indicou A Corsair CMV4GX3M1A1333C9 e funcionou

Ela tem 16 chips tb igual a minha que eu já tinha da Markvision e estão funcionando juntas até agora sem problemas.

 

Nota: Nenhum vendedor sabe informar especificamente nada da placa, eu fui porque você me disse que ela esta funcionando ai cntigo, se não eu ficaria com pé a traz de comprar porque nem garantia eles davam se não funcionar(certo que a corsair é lacrada, mas as avulsas (Kingston, Markvision) tb não tinham garantia de troca além de defeito), pra minha sorte tenho um colega meu que faz montagem e manutenção de pcs e eu fui perguntar pra ele sobre essa caso da incompatibilidade da memoria etc...etc... e disse que estava com um pente sobrando e consegui vender pelo mesmo valor q comprei ao menos não sai no prejuízo.

Obrigado Pela Força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...