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HD Hitachi 1 Tb, comprou ? Passe o Crystaldiskinfo!


insone

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Seguinte aconteceu comigo e vi relatos no adrenaline e vídeo no youtube;parece que tem um lote de HDś remanufaturados/refurbished/usados ou como queiram chamar no mercado ,e não foi comprado em lojinha fureca não.

Foi na loja do mercado 'xtra ' via o  'grande elefante préhistórico'.

 O HD  'novo' acusou  com o Crystaldiskinfo o equivalente a 4 anos e oito meses de uso direto.

Vai a foto pra verem.

Conselho  : passem o Crystaldiskinfo sempre - mesmo se for novo ,e escolham bem ,bem mesmo a loja.

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Rapaz, o CrystalDiskInfo pode estar errado.

 

Pode ser que o contador de tempo desse HD seja de segundo em segundo ( eu já vi da Samsung que era de minuto em minuto ).

 

Se for de segundo em segundo o tempo de uso desse HD até o momento de criar essa foto era de 11,8 horas.

 

Você tem que acompanhar a mudança do contador pelo programa mesmo para confirmar.

 

A temperatura desse HD também está muito alta, próxima dos 60°C que é o limite para os HDs.

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Boa noite geral!

 

Pelo print que o Insone mandou do SMART de seu Hitachi pelo CrystalDisk tão meio confusos os resultados. Pode acontecer do programa interpretar certos dados (dados brutos) de forma diferente, pois não percebi contagem de RAW erros, ou mesmo o número de Start/Stop Count está muito reduzido (apenas 19). É até possível este HD ser proveniente de devolução de RMA da Western (detentora da divisão de HDs da Hitachi), mas só fazendo uma leitura de SMART usando outro soft, o HD Tune por exemplo.

 

Há também de verificar essa parada pela data de fabricação, Insone. Uma forma é visualizá-lo pelo rótulo do próprio HD (parte superior-direita do rótulo):

pak9jmuf_1.jpg

 

Outra é ir até o suporte da HGST para saber se o HD tem garantia e qual será a data do término da mesma: http://www.hgst.com/portal/site/en/support/warranty/#step_two

 

Veja se consta alguma irregularidade na consulta, tipo garantia já vencida ou está próxima a vencer, ou se a data de fabricação não corresponde ao limite razoável em que um HD demora a ser vendido. Aí já não restará nenhuma dúvida quanto a "idade" e integridade do equipamento. Terá total certeza, de no mínimo, pedir a troca dele no Xtra ou até mesmo ingressar ao Juizado de Pequenas Causas, ou ao JEC, se você sentiu-se lesado pela empresa.

 

Abraço!!

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Boa noite geral!

 

.....

Outra é ir até o suporte da HGST para saber se o HD tem garantia e qual será a data do término da mesma: http://www.hgst.com/portal/site/en/support/warranty/#step_two

 

.... pedir a troca dele no Xtra ou até mesmo ingressar ao Juizado de Pequenas Causas, ou ao JEC, se você sentiu-se lesado pela empresa.

 

Abraço!!

 

Bom dia a todos! Cabelo75 na etiqueta a fabricação é Janeiro...de 2008....o resultado do HGST e o seguinte:

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Resultados da verificação rápida da garantia Número de série Data de validade

(AAAA-MM-DD) PAH71S2F Devolva a unidade ao ponto de venda ou ao fabricante do sistema.

 

Vou reinstala-lo para passar o HD Tune hoje -está em casa no pacote-para ter mais informações,mas o HGST  prova mais uma vez que o componente não deveria estar no comércio.

Do 'suporte' do Xtra não obtive resposta alguma,só pedidos de '2 dias úteis'- desde o dia 12/04...vários protocolos,3 chats e nada.

Escrevi -de novo- ao mamute:

'Comprei Hd Hitachi pedido 3991xxxx - via o Extra ,mas a nota fiscal é emitida pelo Megamamute- seu produto, sua nota ,sua responsabilidade. O produto não foi de meu agrado, esquenta , foi fabricado em 2008 e apresenta sinais de uso .Desejo devolver e trocar por um vale ,visto que não está mais disponível e nem confio mais na qualidade deste lote do mesmo.Já entrei em contato com vocês antes e pediram que entrasse em contato com o Extra,para geração de protocolo. Fiz isso faz tempo e o Extra não responde,só pede mais prazo. O protocolo do Extra é : 3974541xxxxx .Vir dizer que é responsabilidade exclusiva do Extra não procede,Megamamute é quem tinha o produto e emitiu a nota ,são responsáveis . Aguardo uma solução rápida para o caso,já demorou demais ,se estivessem interessados em solucionar mandariam um pac reverso e agilizariam o vale troca,parecem não se importar em fidelizar o consumidor. Não pensem que pelo valor baixo do Hd eu não irei atrás dos meus direitos.'

 

Mamute respondeu ontem 28/04:

 

'Boa tarde,

Prezado cliente,

Pedimos desculpas por todo o transtorno envolvendo seu pedido de compra.

Informamos que seu pedido já está sendo tratado pela plataforma do extra, efetuaremos a troca do seu produto o mais breve possível. 

Atenciosamente,

Equipe MegaMamute.'

 

Parece que  encaminha para uma solução ,mas demorou demais e isso irrita,eu e certamente  muitos outros consumidores brasileiros-sermos tratados dessa forma,mandaram produto usado( !? )Não importa se remanufaturado' com garantia',se é  duravel,o que for.

Sem o conhecimento e concordancia  não poderiam vender isso , se A ou B decide comprar algo usado faz porque quer,agora se você compra algo Novo e vem algo assim,o que é?

 Já havia comprado antes no mamute e não tive problema ,agora isso, do Xtra não quero comprar mais nem feijão.

Vou manter atualizado, obrigado.

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Novamente!

 

 

Bom dia a todos! Cabelo75 na etiqueta a fabricação é Janeiro...de 2008....o resultado do HGST e o seguinte:

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Resultados da verificação rápida da garantia Número de série Data de validade
(AAAA-MM-DD) PAH71S2F Devolva a unidade ao ponto de venda ou ao fabricante do sistema.

 

Ih rapaz, nem precisa comprovar mais nada, Insone. Te venderam um HD de 6 anos de idade sem avisar deste fato, nisso provavelmente é usado. Infelizmente, terá uma caminho cansativo a percorrer até resolver essa situação.

 

Caso precisar ingressar em algum órgão da Justiça para revindicar seu Direito de consumidor, poderá responsabilizar o Extra e o Megamamute neste episódio. Mas pelo andar da carruagem, se quiser uma solução amistosa o quanto antes, creio que terá maiores possibilidades no Megamamute mesmo. O que você tá fazendo até então é o correto em revindicar contato e posicionamento em ambas as lojas. Afinal, o Extra não repassa de graça os produtos que vende para os outros...

 

Só sei que essas empresas vacilaram bonito, igual a alguns stands que insistem em fazer essa prática de vender HDs recauchutados por aqui no RJ...

 

Espero que tenha êxito na reposição de seu prejuízo, Insone.

 

Abraço irmão!!

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Novamente!

.....

 

Só sei que essas empresas vacilaram bonito, igual a alguns stands que insistem em fazer essa prática de vender HDs recauchutados por aqui no RJ...

Espero que tenha êxito na reposição de seu prejuízo, Insone.

 

Abraço irmão!!

 Bom dia a todos!

 Antes de mais nada ,obrigado Cabelo75, é muito chato esse descaso por parte deles,ontem já não houve nenhuma mensagem ' mais breve possível'...hum.......

Destaquei a parte que fala da venda de hds usados no Rio.

A exemplo de outros setores parece que tem gente que se pudesse encheria o país de descarte de informática.

Só para complementar aqui vão as imagens do HD Tune agora 27 vezes ligado e 42649(!) horas de funcionamento e a da etiqueta com a data ,jan2008.

E mais uma da etiqueta do importador do HD' DeXcom',parece que eles compraram lá fora ,passaram pro mamute e o xtra vendeu....com nota do mamute.

No site da empresa a imagem é a mesma do mamute ,mesmo serial e data ,AUG 2008-fala 'imagens meramente ilustrativas'-não são não, é o tipo de produto mesmo,no xtra retiraram.

links

https://www.dexcom.com.br/Produto.aspx?ProductID=HDS0.1.00083

https://www.megamamute.com.br/produto/hd-1tb-sata-ii-32mb-hds721010kla330-hitachi-73990

Abraço!

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Boa madruga!

 

Hmm...é Dexcom, né?? Insone, se for realmente for encaminhar na Justiça seu caso, acione também a Dexcom, afinal ela tem (acho que se denomina assim) responsabilidade solidária nesse imbróglio todo aí. Se abusarem de sua boa-vontade em resolver amigavelmente e começarem a enrolar, não perca tempo e nem saúde meu camarada, ingresse ao JEC e responsabilize-os, um a um. O valor do HD será a menor parte do valor da indenização que terá direito.

 

Infelizmente não tenho embasamento na área suficiente para seguir adiante, mas observe esse tópico onde nosso camarada de fórum, o Nish-Raa, reclamou por seus direitos depois de uma prestação de serviços desastrosa de uma "loja que explode": http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1041084-kabum-gigabyte-e-seus-rmas-catastr%C3%B3ficos/ . Espero que o tópico o ajude, Insone.

 

Sucesso nesta empreitada!

 

Abraço!!

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Atualizando a novela,sexta-feira novo chat e pediram 'dois dias úteis' -de novo(*#%@).Já  estava convencido de que o negócio era enrolar ,tudo bem,depois de 30 dias JEC  e pronto.

No entanto segunda recebi email ,do xtra para devolver ao mamute,com os detalhes e numero de e-sedex reverso para devolução do 'veterano',embalar bem'carta de prório punho' -porque de proprio punho?-relatando o defeito,nota fiscal  etc.

 E cheio de condicionantes , se avariado, se isso e aquilo.

Parece que pode ser,mas...só acredito quando tudo resolvido  mesmo ,afinal no link-tópico muito bom- o colega Nishi-Raa devolveu o produto ruim e recebeu um igual /pior.

Abraço a todos.

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  • mês depois...

O praxo máximo para ficar na assistência é 30 dias. Após isso você pode EXIGIR: 1) um produto novo idêntico ao comprado; 2) um produto similar, pode ser de valor menor mas eles tem a obrigação de pagar a diferença; 3) seu dinheiro de volta, corrigido com juros atuais.

Lembre-se que somente você pode escolher essas alternativas.

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  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

@insone , alguma novidade?

abs

Bom dia Chico Borges;

atualizando com atraso que as mega gripes e cansaço tem  me mantido no estaleiro- ô inverno-, cara do 'atendimento' do elefante prehistorico mandou email querendo de  pronto que trocasse por outra coisa deles-  tendo de pagar  a diferença - caso o valor fosse maior - recusei em email  citei até o artigo do CDC -18- dizendo que não quero mais produto da empresa , só o estorno e devolução do dinheiro.

O 'atendimento'telefonou ,reconheceram um 'problema em um lote' -sem citar o fato que era usado- desculpas blá blá e iriam estornar ...mas demoraria prazo de até 10 dias úteis,afinal tem de fazer nota fiscal reversa ,e acho que pajelança e outros procedimentos extremamente difíceis e complicados nos tempos da informática....

 10 dias e  ...nada....esperar a fatura do cartão e ir em cima deles.

Descaso e falta de respeito ,tanto do Xtra quanto do elefanteprehistorico.

 Abraço.

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  • 11 meses depois...

Vamos ser lógicos, se o software é bom ou ruim, isso não importa, o que ocorreria seria diferenças até brutais como acontece com os sites de aferição de velocidade na internet, voce pode acessar um e abrir outra página para acessar outro, a diferença é grande, mesmo se acessar um de cada vez; no caso dos hds, a leitura teria que indicar o minimo possível, tipo ligações para testes de fabricação, agora apresentar números altos é preocupante:

Abaixo uma leitura via SATA e outra via USB

 

 

 

 

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