Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para games na faixa de R$3,800 ( pc + monitor )


Posts recomendados

Pessoal, como eu não manjo muito de computador e nem sei montar computador nem nada, não gostaria muito de ter que comprar todas as peças uma por uma e depois pedir pra alguém montar o PC etc.

 

O ideal pra mim é comprar um PC pronto já. Que venha montado pelo correio e chegando aqui eu só abro o pacote rs.

 

Então diferente do que muitos aqui fazem de por o preço de peça por peça e discutir as configurações, gostaria de pedir ajuda de vocês se esses computadores são bons, tem um bom preço custo/benefício e podem rodar os jogos atuais sem muitos problemas.

 

Dando uma pesquisada, encontrei esses:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-8350-4.0ghz-octa-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-280x-3gb-chdmi-gab-new-soldier.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-770-2gb-chdmi--gab-rhino-vermelho.ptml

 

------------------

 

Minha dúvida é simples: Gostaria de saber qual dos dois é o melhor, e se o preço está bom e é um bom negócio.

 

Lembrando que preciso segurar R$500,00 pro monitor LG LED 23". Portanto sobra cerca de R$3,300.

 

Obrigado

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse segundo da Terabyte está perfeito, pode ir nele sem medo e o monitor também fez uma ótima escolha.

 

Boa sorte! :D

Então amigo, eu andei vendo uns reviews que mostram que de fato a GTX 770 é pouca coisa melhor que a Radeon R9 280X. Logo a segunda opção seria melhor mesmo.

 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R9-280X-vs-GeForce-GTX-770

 

Mas fiquei em dúvida com uma coisa: Não seria para a Radeon ser melhor por ela ter 3Gb de memória? A GTX 770 só tem 2Gb.

 

Mas os testes mostram que a GTX 770 é melhor, pesquisei em 3 websites diferentes.

 

Só pra completar, mais um review dessa vez comparando os processadores:

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4670K-vs-AMD-FX-8350

 

Core i5 4670 ganhou também quando comparado ao AMD 8350.

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3~4GB de memória na placa de vídeo só faz diferença pra quem usa uns 2~3 monitores em altas resoluções, de resto 2GB é o suficiente para jogos atuais. O que importa mesmo é o modelo em si e sim a GTX 770 é melhor que a R9 280x assim como o i5 se sai melhor que o FX 8350, então a segunda opção está perfeita, vai jogar tudo que é jogo atual no ultra.

 

Sucesso! :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pessoal! Era tudo que eu queria saber.

 

Vou comprar a segunda máquina, espero que venha tudo funcionando certinho e eu não tenha problemas.

 

PS: Alguém sabe se eles montam a maquina pronta pra uso montada + com windows instalado = só ligar na tomada e pronto?

 

Ou preciso instalar o windows nela essas coisas?

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é ruim, mas também não é o melhor. Pode comprar. Monitor para jogos o mais importante é o tempo de resposta. Menor que 7ms, até 3ms. Perfeito, esse monitor tem 5ms.

Ok Obrigado!! Vou comprar esse então.

 

Não sabia desse negocio de tempo de resposta, mas dando uma pesquisada rapida na net ( agora que voce falou ) encontrei alguns reviews/reports dizendo que os monitores de 2 e 3ms além de não ter significativa diferença de velocidade comparado ao 5ms ainda podem ter uma imagem pior e um pior angulo de visualizacao. 

 

Vai ser esse mesmo! Acho que tá perfeito.  :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje é o dia da compra ( eu sou o Lucas acontece que esqueci o meu login ).

 

Abri o site e encontrei 3 computadores bem semelhantes e com a mesma faixa de preço, alguns um pouco mais caros e a unica coisa que muda é o gabinete.

 

Gostaria de saber de vocês se vale a pena pagar mais por um gabinete cooler master ou é melhor economizar no gabinete mesmo ( talvez usar o $$ pra adicionar coolers extras já ? ) refrigeração é uma coisa que me preocupa pois minha cidade é muito quente.

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--geforce-gtx-770-2gb-chdmi--gab-rhino-vermelho.ptml - 3,255

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4670-3.40ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--evga-geforce-gtx-770-acx-2gb-chdmi--gab-cooler-master-690ii.ptml - 3,395

 

------------

 

Repare que as configurações são quase as mesmas, muda só o gabinete mesmo. Fiquei na dúvida, posso ir no primeiro mesmo ou pago +150 reais na segunda opção c/ o gabinete cooler master?

 

Obrigado!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta andri.

 

Porém continuo confuso, primeiro você disse que era pra levar o primeiro e depois disse que o segundo tem uma placa de vídeo melhor ( ACX ).

 

Então vale a pena pegar o segundo? Não me importo de gastar os 150 reais a mais desde que seja p/ ganhar em conforto e tranquilidade.

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta andri.

 

Porém continuo confuso, primeiro você disse que era pra levar o primeiro e depois disse que o segundo tem uma placa de vídeo melhor ( ACX ).

 

Então vale a pena pegar o segundo? Não me importo de gastar os 150 reais a mais desde que seja p/ ganhar em conforto e tranquilidade.

 

Obrigado!

É a mesma placa, com os diferenciais citados pelo @andrighi.. Os diferenciais, fazem o preço subir..

 

Em termos de desempenho, terá uma diferença insignificante, considerando o preço.. Vai mais do seu gosto em relação ao gabinete, do que em relação à VGA em si..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma placa, com os diferenciais citados pelo @andrighi.. Os diferenciais, fazem o preço subir..

 

Em termos de desempenho, terá uma diferença insignificante, considerando o preço.. Vai mais do seu gosto em relação ao gabinete, do que em relação à VGA em si..

Obrigado Faria. Continuei meio em dúvida ( sem saber o que fazer ) e então dei uma pesquisada no google sobre a diferença entre as duas vga.

 

o modelo ACX vem com um modesto overclock de fábrica, cerca de 60Mhz, até ai nada de mais, porém o sistema de dissipação de calor dele é bem melhor do que o modelo padrão.

 

Como a minha cidade é muito quente (Campinas) eu acho que realmente vou acabar pegando a segunda opção, vou encarar esses 150 reais a mais por uma placa de vídeo mais fria e que dure mais.

 

Obrigado. :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal pode até parecer meio ***** essa pergunta mas... eu tenho dúvida em relação a isso:

 

Posso ligar o computador direto na tomada mesmo ou é melhor usar um filtro de linha pra plugar o PC+Monitor?

Ou ligo o PC em uma tomada e o monitor na outra? ( sei lá, pra não sobrecarregar a tomada? )

 

Ouvi dizer que estabilizador é lorota, só atrapalha e que se o PC tem uma boa fonte o melhor é a tomada mesmo.

 

Alguém pode me tirar essas dúvidas?

 

O PC não chegou ainda, acho que chega semana que vem. O prazo é de 9 dias úteis.

 

Depois que estiver tudo pronto vou tirar uma foto e por aqui pra vocês verem. :)

 

Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal pode até parecer meio ***** essa pergunta mas... eu tenho dúvida em relação a isso:

 

Posso ligar o computador direto na tomada mesmo ou é melhor usar um filtro de linha pra plugar o PC+Monitor?

Ou ligo o PC em uma tomada e o monitor na outra? ( sei lá, pra não sobrecarregar a tomada? )

 

Ouvi dizer que estabilizador é lorota, só atrapalha e que se o PC tem uma boa fonte o melhor é a tomada mesmo.

 

Alguém pode me tirar essas dúvidas?

 

O PC não chegou ainda, acho que chega semana que vem. O prazo é de 9 dias úteis.

 

Depois que estiver tudo pronto vou tirar uma foto e por aqui pra vocês verem. :)

 

Obrigado!

Estabilizador é uma fria. Sabia os motivos NESTE TÓPICO..

 

Um filtro de linha é sempre uma proteção a mais, aos seus eletrônicos. Precisa ser um bom filtro de linha, como os da Clamper ou Upsai, que custam em torno de 100 ~120 reais..

 

É bom também que você escolha um de acordo com a tensão da sua casa (127 ou 220 Volts) e que tenha aterramento eficiente na tomada à qual ele será ligado. O aterramento é ainda mais importante, pois sem ele, um filtro de linha fica praticamente sem função..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estabilizador é uma fria. Sabia os motivos NESTE TÓPICO..

 

Um filtro de linha é sempre uma proteção a mais, aos seus eletrônicos. Precisa ser um bom filtro de linha, como os da Clamper ou Upsai, que custam em torno de 100 ~120 reais..

 

É bom também que você escolha um de acordo com a tensão da sua casa (127 ou 220 Volts) e que tenha aterramento eficiente na tomada à qual ele será ligado. O aterramento é ainda mais importante, pois sem ele, um filtro de linha fica praticamente sem função..

Obrigado Faria.

 

Então cara eu moro em prédio e no meu apartamento não tem nenhuma tomada com aterramento, são todas aquelas padrões de dois buracos redondos mesmo. 

 

E agora? :\

 

PS: Acho que vou ligar direto na tomada mesmo, ou usar um filtro de linha meia boca q tenho aqui ( 30 reais ), ligar e ver... se eu tiver problemas com energia como computador desligando etc ai eu vejo o que eu faço depois.

 

Que se acha?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Faria.

 

Então cara eu moro em prédio e no meu apartamento não tem nenhuma tomada com aterramento, são todas aquelas padrões de dois buracos redondos mesmo. 

 

E agora? :\

 

PS: Acho que vou ligar direto na tomada mesmo, ou usar um filtro de linha meia boca q tenho aqui ( 30 reais ), ligar e ver... se eu tiver problemas com energia como computador desligando etc ai eu vejo o que eu faço depois.

 

Que se acha?

Problema não deve ter.. Eu usava uma extensão pra lá de meia boca com meu PC e não tive problemas, apesar da fragilidade absurda dela.. 

 

A fonte, sendo de qualidade, se vira bem sozinha, com as variações de tensão.. 

 

De resto, boa sorte e feliz PC novo..  :lol:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema não deve ter.. Eu usava uma extensão pra lá de meia boca com meu PC e não tive problemas, apesar da fragilidade absurda dela.. 

 

A fonte, sendo de qualidade, se vira bem sozinha, com as variações de tensão.. 

 

De resto, boa sorte e feliz PC novo..  :lol:

É então, até onde eu ouvi falar também essas novas fontes ( as boas ) que estão sendo fabricadas hoje em dia tem uma otima resistencia a variações elétricas, PCF ativo, etc.

 

Vou ligar na tomada mesmo e boa, acho que não dá problema! ( espero rs )

 

Só falta chegar o PC agora.... obrigado! :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que a grana tá alta, não compensa pegar um daqueles monitores com G-Sync da Nvidia?

Já comprei o monitor e já chegou. É um LG LED 23".

 

Só por curiosidade, quanto custa um g-sync de 23"?

 

ps: nem tanto, a maior parte da grana já foi no pc+monitor e o que sobrou vou economizar e juntar mais um pouco p/ depois comprar os games que não são baratos. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!