Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clamper Multiproteção com funcionamento estranho?


Posts recomendados

Boa noite aos amigos do CdH, 

 

Comprei um Clamper Multiproteção (sem contador de surtos, mas com proteção para Coaxial e RJ11). Fui instalá-lo ainda a pouco e estão ocorrendo duas situações que, acho, não são corretas. Gostaria da opinião de vocês e, se possível, que o @faller dê um pulo por aqui:

 

1) Com o clamper na tomada, mas com a chave em desligado, ao encostar o cabo coaxial com o sinal de entrada da TV o Clamper faz "barulho de choque" e a luz do terra fica "piscando ao som do barulho de choque"; Esse "problema" para quando a chave do Clamper é ligada.

 

2) Ao ligar o cabo RJ11, que vem da parede com o sinal ADSL, no Clamper ligado, a luz do terra fica piscando juntamente com estalos baixos. Mesmo que eu ignore os estalos e finalize a instalação, ligando o outro cabo do Clamper até o modem, o sinal de internet não chega até ele.

 

Neste momento apenas o cabo RJ11 da internet não está ligado no Clamper, ou seja, o PC, as telas e o sinal de TV estão funcionando pelo Clamper, mas o led do Aterramento está desligado.

 

Alguém saberia me dizer se esse funcionamento é normal? Porque não consigo utilizar as portas RJ11 do Clamper?

 

Muito obrigado a todos desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala grande Brak!!

 

Queria ter um conhecimento legal em relação ao funcionamento do Clamper para tentar ajudá-lo como você merece, meu camarada! Mas se minha mensagem servir de "bump" pelo menos....

 

Só para perguntar uma coisa que passou batida: A tomada da qual instalou o Clamper está aterrada?

 

 

 

Vídeo mostrando o que ocorre (até tomei um pequeno choque com o Clamper desligado):

 

Suspeito que a chave "on/off" do Clamper só compreende a energia que vem da tomada. Quanto às demais atuações do filtro, talvez faça apenas a função de filtro ininterruptamente, sem qualquer influência do switch do filtro (levo choque direto quando preciso manusear cabos da Net daqui, eauhaeuhaeuaehaeu!).

 

Brak, leve essa pergunta também para a seção de eletrônica. Tem uma rapaziada muito gente fina por lá que pode te dar algum parecer abalizado a respeito. 

 

Abraço irmão!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala grande Brak!!

 

Queria ter um conhecimento legal em relação ao funcionamento do Clamper para tentar ajudá-lo como você merece, meu camarada! Mas se minha mensagem servir de "bump" pelo menos....

 

Só para perguntar uma coisa que passou batida: A tomada da qual instalou o Clamper está aterrada?

 

 

Suspeito que a chave "on/off" do Clamper só compreende a energia que vem da tomada. Quanto às demais atuações do filtro, talvez faça apenas a função de filtro ininterruptamente, sem qualquer influência do switch do filtro (levo choque direto quando preciso manusear cabos da Net daqui, eauhaeuhaeuaehaeu!).

 

Brak, leve essa pergunta também para a seção de eletrônica. Tem uma rapaziada muito gente fina por lá que pode te dar algum parecer abalizado a respeito. 

 

Abraço irmão!!

Bom dia meu amigo, beleza?

 

O clamper diz que a tomada não está aterrada, o que não sei confirmar pois moro num prédio. Independente de estar aterrada ou não, o funcionamento do Clamper deveria ser o mesmo ou não?

 

Entendi o que comenteou sobre a chave, e concordo.

 

Já pensei em ir lá, mas gostaria primeiro de algumas opinões do pessoal daqui...

 

Abraços e valeu por voltar por aqui na área de fontes x energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que essa tomada da parede está com os pólos corretos ?

 

Talvez se você abrir a tomada da parede e inverter o fase com o neutro resolva.

Antes de abrir tomada e verificar isso o que tem que ser esclarecido é: a inversão do fase com o neutro ocasiona esse tipo de funcionamento?

 

Realmente eu gostaria muito que o @faller aparecesse por aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma chave de teste (R$ 5,00) é suficiente, não necessita abrir a tomada, para checar se a polarização está ou não correta.

Ajuda bastante e é bom ter uma em casa..

Obrigado por responder, Faller...

 

Você chegou a ver o vídeo que postei do funcionamento do Clamper? Quando o cabo é plugado no Clamper ele fica "estalando" e mesmo continuando a instalação o sinal ADSL não chega no modem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado por responder, Faller...

 

Você chegou a ver o vídeo que postei do funcionamento do Clamper? Quando o cabo é plugado no Clamper ele fica "estalando" e mesmo continuando a instalação o sinal ADSL não chega no modem...

Não, não cheguei a ver seu vídeo pois pedia alguns dados para que eu fornecesse... 

 

Acho que tens ai uma falha geral de aterramento, diferentes aterramentos de rede elétrica e da linha telefônica, com desbalanceamento. Ademais acho que sua tomada esta fora da polarização, e mais que isso só a Clamper poderá dizer... Ja acionastes a mesma????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não cheguei a ver seu vídeo pois pedia alguns dados para que eu fornecesse... 

 

Acho que tens ai uma falha geral de aterramento, diferentes aterramentos de rede elétrica e da linha telefônica, com desbalanceamento. Ademais acho que sua tomada esta fora da polarização, e mais que isso só a Clamper poderá dizer... Ja acionastes a mesma????

Dados? Estranho, não coloquei nenhuma restrição no video...

 

Engraçado estar tudo assim, tão errado. Nem sei por onde começar para descobrir. Nunca tive nenhum problema na rede elétrica em casa (ou talvez o fato da rede elétrica estar assim não cause problemas).

 

Bom, obrigado novamente por responder.

 

Qualquer novidade volto a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora consegui ver teu vídeo, estava com um problema aqui, no firefox, por causa da versão 29 que baixei, mas com o safari abri sem nenhum problema..

Estás com uma diferença de potencial de aterramento ai, do seu aterramento de energia para o aterramento da malha do cabo coaxial. se duvidar salta faísca ao roçar a porca da ponta do cabo na rosca do protetor... Se medires vais encontrar com certeza uma diferença de potencial ai, da malha do cabo para a malha do conector de proteção.. Isso dai é absolutamente anormal e tem de ser corrigido..

Não pense em normalidade sem corrigir isso dai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora consegui ver teu vídeo, estava com um problema aqui, no firefox, por causa da versão 29 que baixei, mas com o safari abri sem nenhum problema..

Estás com uma diferença de potencial de aterramento ai, do seu aterramento de energia para o aterramento da malha do cabo coaxial. se duvidar salta faísca ao roçar a porca da ponta do cabo na rosca do protetor... Se medires vais encontrar com certeza uma diferença de potencial ai, da malha do cabo para a malha do conector de proteção.. Isso dai é absolutamente anormal e tem de ser corrigido..

Não pense em normalidade sem corrigir isso dai..

@faller,

Pelo que pude entender com sua explicação o problema estaria, portanto, apenas no cabo Coaxial? Admito que não testei ligar o cabo RJ11 sem o Coaxial estar plugado no Clamper. No final das contas apenas o RJ11 não está funcionando. O cabo Coaxial, depois de ligado, "funciona".

Se for só no cabo Coaxial, quem seria o responsável em resolver isso (já que é um cabo da NET)?

Editando: faller, acabei de testar o cabo RJ11 sem que o coaxial esteja plugado e o problema persiste....

Fico no aguardo.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. E aí, @braconius, joia? ;)

 

 

Sobre a questão do Clamper, infelizmente não tenho como ajudar. :(

 

Mas o que chamou a minha atenção mesmo foi esse link que você postou, braconius. Dê uma olhada na URL real ao passar o cursor do mouse sobre o link postado:

 

link.png

 

 

Do que se trata? Amigo, será que a sua máquina não está infectada?

 

 

@faller, que dados eram solicitados quando você clicou naquele link? Dados bancários?

 

 

 

Abs.

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Não sei como isso aconteceu, mas ao colar o link do YouTube, que copiei do meu email de trabalho, ele levou alguma coisa do link do Webmail.

Não se preocupem, não é virus. Já corrigi, inclusive.

Obrigado por avisarem.

@faller,

Obrigado pelas dicas e ajuda. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...