Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com atualização de Bios


Posts recomendados

Olá Especialistas! Estou com um probleminha e gostaria da ajuda dos feras do forum. Eu possuo a seguinte máquina:

 

Placa-Mãe - MSI H61M P31 (G3)

Processador - Intel pentium G850

Memória - 2x 4Gb Corsair value select

Placa de vídeo - Asus GTX680 Direct ***** II

Fonte - Antec Neo Eco 400w

Cooler - Hyper TX3

 

Então caras, eu comprei um processador melhorzinho, um Core i5 3330. Mas quando consultei o suporte da MB ao processador eu descobri que teria que atualizar a Bios p/ que a placa-mãe fosse compatível. Bem até aí tudo bem, e o que fiz...? atualizei p/ a versão mais recente (2.7). A princípio o processador funcionou no primeiro login, porém quando reiniciei a máquina ela deixou de reconhecer um pente de memória. Entrei no setup, mas não resolveu. após vários testes descobri que as memórias estavam perfeitas. recoloquei meu Pentium na máquina, ela voltou a reconhecer os 8gb. Mas logo depois apresentou um problema, a máquina não ligava. as ventoinhas rodavam, mas ficava sem dar vídeo.

Então eu fiz um downgrade na Bios, "atualizei" para a versão mais velha e que dava suporte ao processador core i5, deu tudo certo, até consegui fazer ele iniciar no Core i5, mas quando reiniciei a máquina ela voltou a aparecer o mesmo problema: máquina não ligava. as ventoinhas rodavam, mas ficava sem dar vídeo.

Então resetei o CMOS pelos jumpers, e a máquina novamente voltou a ligar, mas depois apresentou o mesmo problema, com os dois processadores.

Então queria a opinião dos especialistas. Fiz alguma coisa errado? Tem como resolver essa pendenga?

 

 

Edit: Esqueci de informar que fiz a atualização da Bios pelo Flash, no próprio setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso so aconteceu depois q tu colocou o processador novo?

 

 

ja q essa placa tem vga on, eu comecaria a testar tudo, tipo, parte por parte.. testa 1 pente, depois os 2 juntos, e assim sucessivamente

 

 

se você tivesse feito uma atualizacao de bios sem sucesso a placa ja teria ido pro espaco, teoricamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Rodrigo, minha VGA já está na gaveta, nem uso mais ela p/ fazer os testes porque ela é muito grande e fica apertado tirar e colocar memória, processador, cooler.... O problema que percebi é que não existe um padrão. Hora funciona, hora deixa de funcionar. Mas de noite vou fazer algo mais sistemático, seguindo o seu conselho.

 

PS.: É, praticamente foi depois do processador novo e também quando atualizei a Bios, e em certo momento o processador novo também funcionou de boa. Então não tenho certeza se é o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...