Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Micro para jogo


Ir à solução Resolvido por FenomMmo,

Posts recomendados

Preciso de um PC para jogar alguns jogos e também para editar uns videos...

Quero algo "bom" que dure um tempo bom, e pensei nessa config:

 

 

Placa Mãe: Asus B85-Pluss

Processador: Core i7 4771 Haswell

Placa de video: GTX 750ti EVGA ou Zogis?

Fonte: 650W Corsair "Essa aguenta?"

RAM: 2 Pentes de 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz

HHD: Seagate Barracuta 1Tb 6Gb/s 7200Rpm

Gabinete: Cooler Master K350

Gravador: de DvD LG...

 

1- Isso aí sai por R$3.400,00 Vale a pena??

2- Essa placa mãe que me bota medo, ela é boa o suficiente?

3- GTX750Ti Zogis ou EVGA?

 

Muito Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de um PC para jogar alguns jogos e também para editar uns videos...

Quero algo "bom" que dure um tempo bom, e pensei nessa config:

 

 

Placa Mãe: Asus B85-Pluss

Processador: Core i7 4771 Haswell

Placa de video: GTX 750ti EVGA ou Zogis?

Fonte: 650W Corsair "Essa aguenta?"

RAM: 2 Pentes de 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz

HHD: Seagate Barracuta 1Tb 6Gb/s 7200Rpm

Gabinete: Cooler Master K350

Gravador: de DvD LG...

 

1- Isso aí sai por R$3.400,00 Vale a pena??

2- Essa placa mãe que me bota medo, ela é boa o suficiente?

3- GTX750Ti Zogis ou EVGA?

 

Muito Obrigado.

 

 

Vale a pena sim, mas eu mudaria algumas coisas, por exemplo;

 

Muito raro usar leitor de DVD hoje em dia a não ser que você seja colecionador de games e não use cartão de crédito para comprar jogos, logo eu descartaria o leitor, gasto desnecessário

 

Troque esse hd por um SSD 120 gb, muito melhor!!!!

 

Fonte : Ela aguenta sim

 

Quanto a placa de vídeo eu pegaria EVGA, mas as duas são boas! é por questão de preferência mesmo

 

Placa mãe, basta ela ter suporte para o socket do seu processador, muito provavelmente opera até 1866 mhz de memória, e tendo um slot pci 16 x basta, geralmente as placas mães atuais médias/baixas suportam até 16gb de memória, PS: nas especificações dessa placa mãe você acha todas essas informações que precisa.

 

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gravador de Dvd vai me fazer falta para gravar uns videos :s

Mas com ou sei gravador nem terá diferença pois muda 80 reais só...

 

Mas eu preciso de espaço, melhor eu colocar esse de 1TB mesmo e depois comprar um SDD, não??

 

Sobre a placa de video, também quero a EVGA, mas o vendedor está tendo apenas a MSI, então se eu pegar a MSI também estarei bem servido?

 

A placa mãe é socket LGA1150, sendo assim ela aceita esse processador :) 

4 x DIMM, Max. 32GB, DDR3 1600/1333/1066MHz, a memoria que vou colocar é 1600Mhz.
 
Só que a dúvida que ainda tenho é a seguinte: Todos os componentes que escolhi são bons, mas será que essa placa mãe é boa o suficiente pros componentes?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O gravador de Dvd vai me fazer falta para gravar uns videos :s

Mas com ou sei gravador nem terá diferença pois muda 80 reais só...

 

Mas eu preciso de espaço, melhor eu colocar esse de 1TB mesmo e depois comprar um SDD, não??

 

Sobre a placa de video, também quero a EVGA, mas o vendedor está tendo apenas a MSI, então se eu pegar a MSI também estarei bem servido?

 

A placa mãe é socket LGA1150, sendo assim ela aceita esse processador :) 

4 x DIMM, Max. 32GB, DDR3 1600/1333/1066MHz, a memoria que vou colocar é 1600Mhz.
 
Só que a dúvida que ainda tenho é a seguinte: Todos os componentes que escolhi são bons, mas será que essa placa mãe é boa o suficiente pros componentes?

 

Sobre a placa mãe, com certeza ela dará conta dos seus componentes

 

Suas memórias ram's são as mesmas que as minhas, posso dizer que são muito boas!

 

placa de vídeo: estará servido da mesma maneira , o chip gráfico é o mesmo, o que pode mudar é o clock que alteram , mas isso você também pode fazer, o que muda mais é o sistema de refrigeração, e geralmente estes modelos diferentes o que mais muda é que eles tentam fazer um sistema de refrigeração melhor, pode ir tranquilo na MSI

 

Já que você precisa de espaço pega um SSD depois mesmo, mas quando puder compra-lo, compre, vai ser muito bom.

 

Espero ter ajudado, Abraço e boa sorte =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço de R$3.400 é à vista ou parcelado? Se for à vista está _absurdamente_ caro e se for parcelado continua estando caro.

 

Tem esse pc personalizável na Pichau em uma bela de uma promoção, que mesmo colocando um i7 4770 e uma gtx 770, ainda sai mais barato que essa configuração aí e bem superior. 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-watch-dogs-personalizavel-game-watch-dogs

 

E vai que por algum motivo você não queira esse pc montado em promoção... Aqui vão algumas dicas para melhorar o pc:

 

Pegue um i7 4770 mesmo e economize uns trocados, nem tem diferença plausível dele pro i7 4771.

 

A placa de vídeo deve ser uma GTX 760/R9 270x no mínimo, afinal gastar R$3.400 num pc para jogos e não ter uma placa para rodar os jogos atuais no ultra nem compensa.

 

Economize na fonte pegando uma CX500 que já seria muito mais que o suficiente para a configuração. E se por acaso você decida ficar com a GTX 750Ti, pegue uma CX430.

 

E quem sabe fazendo umas economias por aí não sobre uma graninha para um SSD de 120GB. :D

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço de R$3.400 é à vista ou parcelado? Se for à vista está _absurdamente_ caro e se for parcelado continua estando caro.

 

Tem esse pc personalizável na Pichau em uma bela de uma promoção, que mesmo colocando um i7 4770 e uma gtx 770, ainda sai mais barato que essa configuração aí e bem superior. 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-watch-dogs-personalizavel-game-watch-dogs

 

E vai que por algum motivo você não queira esse pc montado em promoção... Aqui vão algumas dicas para melhorar o pc:

 

Pegue um i7 4770 mesmo e economize uns trocados, nem tem diferença plausível dele pro i7 4771.

 

A placa de vídeo deve ser uma GTX 760/R9 270x no mínimo, afinal gastar R$3.400 num pc para jogos e não ter uma placa para rodar os jogos atuais no ultra nem compensa.

 

Economize na fonte pegando uma CX500 que já seria muito mais que o suficiente para a configuração. E se por acaso você decida ficar com a GTX 750Ti, pegue uma CX430.

 

E quem sabe fazendo umas economias por aí não sobre uma graninha para um SSD de 120GB. :D

 

Abraços!

 

Cara, esse Pichau está com um preço muito bom, é de confiança?

O unico problema é de não saber a marca dos produtos a serem enviados, tipo placa mãe, Ram, fonte, o que você acha?

Teria diferença entre 2x8GB para 4x4GB??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, porque vai ser dual channel do mesmo jeito. E sim eu considero a Pichau uma loja confiável e em geral no fórum tem uma ótima reputação.

 

Se quiser mais uma informações, da uma lida nesse tópico que o pessoal está discutindo lá sobre esse pc também.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070541-pichau-computador-watch-dogs-computador-pichau-gamer-watch-dogs-personaliz%C3%A1vel-game-watch-dogs/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: Asus B85-Pluss

Processador: Core i7 4771 Haswell

Placa de video: GTX 760 EVGA

Fonte: QUAL USAR?

RAM: 2 Pentes de 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz

HHD: Seagate Barracuta 1Tb 6Gb/s 7200Rpm

Gabinete: Cooler Master K350

Gravador: de DvD LG...

 

Qual Fonte usar?? Ouvi dizer que ela precisa de fonte 800W, é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: Asus B85-Pluss

Processador: Core i7 4771 Haswell

Placa de video: GTX 760 EVGA

Fonte: QUAL USAR?

RAM: 2 Pentes de 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz

HHD: Seagate Barracuta 1Tb 6Gb/s 7200Rpm

Gabinete: Cooler Master K350

Gravador: de DvD LG...

 

Qual Fonte usar?? Ouvi dizer que ela precisa de fonte 800W, é mesmo?

Uma boa fonte de 500 Watts vai suprir seu PC, sem muito trabalho.

 

*Mais no site do fabricante pede uma de 800 Watts..* - Balela. Leia ESTE TÓPICO pra saber o motivo de fazerem isso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa fonte de 500 Watts vai suprir seu PC, sem muito trabalho.

 

*Mais no site do fabricante pede uma de 800 Watts..* - Balela. Leia ESTE TÓPICO pra saber o motivo de fazerem isso..

Estou muito na dúvida, em alguns lugares dizem que 500w aguenta, em outros dizem que não aguenta...

Nessa config, irei acrescentar um SSD + alguns Cooler com Led

Placa Mãe: Asus B85-Pluss

Processador: Core i7 4771 Haswell

Placa de video: GTX 760 EVGA

Fonte: QUAL USAR?

RAM: 2 Pentes de 8GB Corsair Vengeance 1600Mhz

HHD: Seagate Barracuta 1Tb 6Gb/s 7200Rpm

SSD: 128GB

Gabinete: Cooler Master K350

 

Você acredita mesmo que 500W aguentaria sem algum problema?

Gravador: de DvD LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como já foi dito, aqui vou eu pela terceira vez, uma fonte _DECENTE_ de 500w (como por exemplo: CX500) aguenta essa configuração e com muita folga, pode por 10 cooler com led e 10 SSD aí que vai continuar aguentando tranquilamente.

 

Agora se comprar fonte porcaria de R$50 que dizem ser "500 watts reais" aí não vai dar mesmo, porque essas fontes não prestam. Compre uma CX500 e seja feliz.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como já foi dito, aqui vou eu pela terceira vez, uma fonte _DECENTE_ de 500w (como por exemplo: CX500) aguenta essa configuração e com muita folga, pode por 10 cooler com led e 10 SSD aí que vai continuar aguentando tranquilamente.

 

Agora se comprar fonte porcaria de R$50 que dizem ser "500 watts reais" aí não vai dar mesmo, porque essas fontes não prestam. Compre uma CX500 e seja feliz.

 

Boa sorte!

Haha, brigadão cara, tu é *****, vou comprar uma de 500w Corsair com selo 80 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso ainda tenha dúvida, procure o site Extreme Outervision.

Ele tem uma calculadora de potência que mostra qual a potência ideal da fonte, para sua configuração.

No site procure por PSU Calculator.

Usei a PSU, e nela ficou como meu PC precisaria de 550/640W, mas como todos falaram que 500W aguenta, então irei de 500W =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei a PSU, e nela ficou como meu PC precisaria de 550/640W, mas como todos falaram que 500W aguenta, então irei de 500W =)

Não tinha como fazer a conta no momento em que postei a última mensagem, mas quando vi sua conta, sabia estava errada..

 

 

Ainda usei uma MOBO High-End, o que nem é o caso. Nenhum sistema com uma única GPU, consome mais que 500 Watts. Fica a imagem acima, como desencargo de consciência, lembrando que o consumo real da sua máquina será um pouco menor ainda, que o valor mínimo sugerido.

 

Fechou??  :joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha como fazer a conta no momento em que postei a última mensagem, mas quando vi sua conta, sabia estava errada..

 

attachicon.gifSem título.png

 

Ainda usei uma MOBO High-End, o que nem é o caso. Nenhum sistema com uma única GPU, consome mais que 500 Watts. Fica a imagem acima, como desencargo de consciência, lembrando que o consumo real da sua máquina será um pouco menor ainda, que o valor mínimo sugerido.

 

Fechou??  :joia:

Verdade, a minha conta estava errada mesmo kkkk

Comprarei uma Fonte de 500W Corsair =)

 

Me responda na real, o que você acha desse PC que estou montando? Será bom?

Irei editar jogar e editar videos nele, por isso optei por i7 =)

Lembrando que irei gravar GamePlay

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!