Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre modificação no cooler box do fx 6300


Posts recomendados

Olá amigos, ontem comprei um processador FX 6300, o processador é ótimo, a unica coisa que eu não gostei muito foi do barulho do cooler, e estou pensando em resolver isso.

 

Minha dúvida é a seguinte, tem como mudar somente o fan (ventilador) que vem no cooler box, por um fan mais silencioso que possua PWN ? desta forma eu iria conseguir aproveitar a carcaça de metal do cooler box que veio no processador, assim também não teria que trocar pasta térmica que veio no cooler box, e também não teria que comprar um outro cooler como a70 ou Hyper 212, que já são mais caros e vem completos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que dê, desde que o dissipador tenha espaço para parafusar uma fan sem ser a padrão

 

Como é esse dissipador? Se puder, coloque um link com foto ou uma referência dele

 

Qual o tamanho da fan?

 

Oi amigo, ainda bem que depois de terminar de montar o pc eu tirei algumas fotos, nessa aqui da pra ver que o cooler tem parafusos, só não sei identificar o tamanho exato do cooler, talvez você consiga vendo a imagem abaixo, só clicar nela para ampliar, antes de mais nada obrigado pela atenção amigo.

 

x5IcsEP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Leo

 

Estou um pouco enferrujado rsrs, mas de olho, diria que é de 60mm

 

Pelo jeito, nos 4 quantos do dissipador tem um canal de parafuso, então a princípio, uma fan de 60mm padrão caberia na boa, mas te aconselho a medir certinho, pois talvez ela seja de 70mm, mesmo sendo incomum, pode acontecer

 

Não quero te desanimar, mas é difícil achar fans boas de 60mm

 

Talvez essas empresas ainda produzam fans de 60mm:

 

- Spire
- Dynatron
- Evercool
- Proten
- Gelid
- Everflow
- Vantec

 

Não são silenciosas, então mesmo que mude, não garanto que você ficará satisfeito

 

Realmente não dá para você colocar outro cooler?

 

Acho que o Cooler Master Blizzard T2 é compativel com FX, e deve estar na casa dos R$ 70,00

 

Pode não ser o melhor do mercado, mas será melhor que o stock e você não gastará muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Leo

 

Estou um pouco enferrujado rsrs, mas de olho, diria que é de 60mm

 

Pelo jeito, nos 4 quantos do dissipador tem um canal de parafuso, então a princípio, uma fan de 60mm padrão caberia na boa, mas te aconselho a medir certinho, pois talvez ela seja de 70mm, mesmo sendo incomum, pode acontecer

 

Não quero te desanimar, mas é difícil achar fans boas de 60mm

 

Talvez essas empresas ainda produzam fans de 60mm:

 

- Spire

- Dynatron

- Evercool

- Proten

- Gelid

- Everflow

- Vantec

 

Não são silenciosas, então mesmo que mude, não garanto que você ficará satisfeito

 

Realmente não dá para você colocar outro cooler?

 

Acho que o Cooler Master Blizzard T2 é compativel com FX, e deve estar na casa dos R$ 70,00

 

Pode não ser o melhor do mercado, mas será melhor que o stock e você não gastará muito

 

É draco, se realmente for 60mm pelo visto vai ser complicado mesmo, agora se for de 80mm pode ser que eu consiga alguma coisa razoável né ?  caso contrário vou ter que começar a pensar nesse cooler que você falou da Blizzard mesmo. O que me deixa um pouco chateado, é da AMD ter coragem de colocar um cooler tão barulhento desses em seus processadores, realmente não da pra entender .. bom mas não tem problema, vou ter que da um jeito nisso.

 

valeu pelas dicas Draco, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 80mm você até encontra, mas hoje as empresas investem no padrão de 120mm para cima, a melhores fans estão nessa casa

 

Realmente é uma falha, mas eles fazem isso por causa de pesquisas de mercado, já que a grande maioria acaba trocando o cooler stock, eles nem se preocupam em colocar um melhorzinho

 

Por nada Leo, quando tiver novidades, poste aqui, beleza?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...