Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento e congelamento após up na configuração


Ir à solução Resolvido por tamazi,

Posts recomendados

Olá, boa tarde, meu pc está travando, isso desde que troquei a mobo, cpu e memória percebo problemas de congelamento. segue a configuração:

Mobo: AsRock -  H61M-HVS 
CPU: Intel - Core I5 3330 - 3.0GHz
Memoria: Kingston - HyperX Silver 4GB  1333MHz
Hard drive 1: Samsung - ST1000DM005/HD103SJ
Hard drive 2: (via gaveta usb) Hitachi - 160GBs Sata Hts541616j9sa00
CD-Rom: LG - GH22NS40
GPU: Zotac - 9500GT 512MB/128bits
Fonte : Thermaltake - Purepower 430W NP
S.O.: Windows 7 Home Premium 64 bits
Só mudei a memória, cpu e mobo, o resto é igual, antes usava uma mobo vs company VS G31T-M, E5700 e 3GB de memória DDR 2.
Creio que esta mudança tenha algo em relação.
Alterei essa configuração na quarta, instalei e configurei o windows normalmente, inclusive consegui renderizar um video de 27GBs, sem travamentos e etc, quando foi na terça feira "congelou", reiniciei e travou durante a iniciação do Windows, pensei inicialmente ser o HD ou a instalação do Sistema Operacional, então tentei reinstalar o Windows, quanto eu acessei o CD e apareceu as opções de instalar e etc, congelou outra vez, infelizmente a minha mobo não dispõe de um teste de memória, criei um pendrive bootável com o memtest86+ fiz o teste da memória (usando uma outra fonte) e não acusou erros.
Tentei iniciar sem a GPU, ainda assim congelou, comprei uma nova PSU, a Zalman ZM500-LE, espero que seja apenas isso mesmo, alguém tem algum papite?
Obrigado desde já!
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser sim a fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Thermaltake-Purepower-430W-NP/1220/9

 

Mas vamos aguardar a chegada da fonte nova.

 

Eu estava com meu pc do trabalho congelando. De um dia pro outro, quando coloquei uma placa de vídeo um pouco mais potente, ela passou a ligar só quando queria. Troquei a fonte e o problema foi resolvido. Ao abrir a fonte antiga, vi que tinha um capacitor ruim, sem a "capinha".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas amigos, assim que chegar em caso eu tento ver se é a fonte.

 

@Math.Pi

Mas o que achei estranho é ela neste momento ela funciona com o PC antigo.

 

@Ed Dourado

O cooler esta sim bem firmado, quando instalei fez os "clicks" que afirmam que ela está bem encaixada, o cooler veio lacradão, estava com a pasta/elastômetro correto, nessa parte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...