Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao atualizar o BIOS


Posts recomendados

Bom galera como diz o titulo do topico eu tive um problema ao atualizar a bios da minhã placa mãe.

 

Bom vou começar pelo começo porque estou muito triste e peço a ajuda de vocês, Bom hoje eu tava vendo um tutorial na net de como melhorar o desempenho do BF4 ai em 1 etapa ele disse que atualizando a bios o desempenho no game ficaria melhor ai eu comecei a fuçar no site da minha placa mãe e achei um drive de bios novo bom ai eu comecei a tentar instalar a bios no meu pc mais dava esse erro " Please check if ME_UNLOCK is shorted " bom pelo o que eu pesquisei esse erro é tipo um bloqueio que faz com que a BIOS da placa mãe não atualize para liberar o bloqueio eu teria que colocar um jumper nos pinos ME_UNLOCK bom foi simples achei o lugar coloquei o pino e o pc ligo normalmente ai fui tentar atualizar a bios e atualizo e o pc desligo automaticamente ai quando eu fui ligar o pc de novo o pc ligava e desligava e ligava de novo ou seja ele ligava e desligava sem parar em uma media de 5 seguidos, não dava vídeo o pc liga por uns 5 segundos e desliga e volta a ligar sozinho e desligar de novo, ai eu vendo que tinha dado algum problema na atualização tirei o pc da tomada e fiz os passos para reiniciar a bios botando o jumper no lugar que faz o reboot da bios mais como todo mundo diz que quando a gente faz esse processo e ligar o pc na tomada e o pc fica tipo morto mais naverdade ele está tipo que reiniciando a bios e dps de um tempo e so colocar o jumper no lugar (default) que o pc volta a funcionar com a BIOS de fabrica, bom aqui não aconteceu isso, quando eu botei o jumper no lugar que faz o reset da bios e liguei o pc na tomada o pc ligo sozinho e ficou rodando o cooler sem parar mais sem vídeo e nada apenas com o cooler rodando e isso que é bem estranho porque não era pro cooler rodar e sim o pc fica em um estado morto sem ligar para dps voltar o jumper pro lugar certo e a bios voltaria pro padrão de fabrica.

 

Bom esse é o meu problema.

 

Resumindo: Fui Atualizar BIOS pc desligo ao termina a atualização e dps que eu liguei o pc ele ficou ligando e desligando sem parar e vendo que tinha dado algum problema na Atualização fui tentar Reiniciar a BIOS colocando o Jumper no lugar que faz o reset da bios mais quando eu faço isso e coloco o pc na tomada o pc liga sozinho na mesma da hora.

 

 

Minha Placa mãeX é essa: H61H2-M17

e a BIOS que eu tentei colocar foi essa: http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html procurando pelo modelo da minha placa.

 

Espero que me Ajudem. :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há vários problemas nessa história. O primeiro é o fato de que alguém disse que atualizando a BIOS você terá performance maior, o que é mentira. Atualizar a BIOS é um processo que principalmente corrige erros ou faz com que ela seja capaz de receber novos equipamentos. Então a não ser que você precise corrigir um problema com a BIOS porque ela não está funcionando como deve, atualizar ela não é necessário e nem trará performance maior. É sempre bom ler os logs de atualização para ver o que foi atualizado e ver se você de fato precisa dessas correções.

 

O segundo é que você acreditou nisso sem antes procurar saber se era verdade, e presumo eu que não procurou como fazer a atualização na sua BIOS em particular.

 

Acho que agora você tem uma BIOS corrupta. Há certos modelos de placa mãe onde você consegue corrigir isso, mas há casos onde você precisa trocar a placa. Procure nos manuais de sua placa mãe e na internet se o chip da bios é removível. Se for, você tem chances de resetar ele, usando uma placa mãe idêntica. Há relatos de pessoas que conseguiram fazer um flash na BIOS com uma placa mãe de modelo diferente mas que continha uma BIOS igual a corrupta, mas isso é um risco que o dono da outra placa terá que decidir se vai correr ou não.

 

Vou estimular você a fazer o dever de casa e pesquisar como corrigir isso :D Pesquise sobre:

* Fix corrupt BIOS (inglês, as materias geralmente são melhores);

* Corrigir BIOS corrupta;
 

Espero que isso tenha trazido uma lição valiosa: Não acredite em tudo que você lê na internet, e pesquise MUITO antes de fazer algo que sabidamente pode causar erros :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara mais eu acho que talvez eu deva regravar a minha bios com um técnico ou seja mandando para MoboFix  :(

Você quem sabe, se há tecnicos que fazem isso e você precisa dessa placa mãe com urgência então contrate os serviços dessa pessoa. Mas antes, aqui vai uma dica: Pegue uma câmera com boa resolução e foque bem nos detalhes que identificam sua placa mãe, como número de serial. Procure o máximo de detalhes que conseguir encontrar e tenha eles como prova caso os técnicos façam atividades ilegais com ela. Várias vezes mandei computadores para lojas grandes e famosas e os técnicos trocaram as memórias, ou placa de vídeo, ou leitor de DVD ou os cabos.

Mande somente a placa mãe sem nada conectado nela. Assim as chances de ter produtos trocados são mínimos, mesmo que algumas vezes isso ocorra sem que o técnico queira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quem sabe, se há tecnicos que fazem isso e você precisa dessa placa mãe com urgência então contrate os serviços dessa pessoa. Mas antes, aqui vai uma dica: Pegue uma câmera com boa resolução e foque bem nos detalhes que identificam sua placa mãe, como número de serial. Procure o máximo de detalhes que conseguir encontrar e tenha eles como prova caso os técnicos façam atividades ilegais com ela. Várias vezes mandei computadores para lojas grandes e famosas e os técnicos trocaram as memórias, ou placa de vídeo, ou leitor de DVD ou os cabos.

Mande somente a placa mãe sem nada conectado nela. Assim as chances de ter produtos trocados são mínimos, mesmo que algumas vezes isso ocorra sem que o técnico queira.

Cara eu não vou mandar arrumar vou comprar uma placa mãe nova vai ser uns 250 conto mais eu tenho que pagar por bosteira minha valeu por tudo :) e eu to vendendo minha origin com bf3 e bf4 por 70 conto \o/ preciso comprar minha placa mãe nova :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...