Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

@Diego Cinti

é a mesma numeração da minha placa-mãe, mesma versão da bios e ME, só a data que a minha é 01/18/2012.
Eu não atualizei justamente por isso, por não ter certeza se é v1 ou v2.
No site da ECS tem as fotos das duas versões, pelo que vi a v1 tem dois modelos...um com saída DVI e outra com HDMI, e a v2 só tem DVI (o que achei estranho).
Nenhuma delas tem a numeração 15-y90-011003.
V1.0  http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_GALLERY.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=0

V2.0  http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_GALLERY.aspx?DetailID=1393&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@johntra Eu mandei um e-mail pro site da ECS, eles me responderam mais ou menos mas disseram que é a v1.

Minha pergunta:

"So, I bought this motherboard from Positivo, but reading forums I discovered that this motherboard is in fact the H61H2-M2, but I don't know if it is v1 or v2. The only information that is written on the motherboard is the code 15-Y90-011003. I need to update my BIOS to use my new CPU. Could you please tell me how to indentificate if it is v1 or v2 and the whole process to update my BIOS? My motherboard

 

INFOS:
On CPU-Z they tell me that my Manufacture is: Positivo Informatica SA
Model: POS-EIH61CE | SIM
Chipset: Intel Sandy Bridge rev. 09
Southbridge: Intel H61 rev. B3
LPCIO: ITE IT8721

 

BIOS:
Brand: Desenvolvido para Positivo Informatica SA
Version 4.6.4
Date: 05/17/2011
ME version: 7.0.4.1197"

A resposta deles:
Dear Sir,

Thanks for contacting us.
Please refer to the CPU list.

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_Support.aspx?DetailID=1228&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=103&LanID=0

Best Regards,
TSD,
 

 

Eles só me mandaram olhar a lista de Processador com o link da v1, confiar ou não confiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

gente acabei de entrar e fazer parte dessa familia  e se alguem nao conseguiu a atualizaçao da placa-mãe   ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0 tem um programa que faz issso sozinho ? fiz e deu tudo certo ! so baixei  instalei normal bem simples vou deixar o link ..... caso queiram ainda ;http://www.ecs.com.tw/extra/eblu/               meu windows e o 10  ele mesmo pesquisa e baixa a bios 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me ajudar ? FUI atualizar a bios mas por engano baixei a bios de outra placa da ecs e instalei! O pc fez a atualizar e desligou, mas nao ligou mais. Agora o pc liga mas não da vídeo, cooler roda, hd funciona leds acendem mas a tela fica sem vídeo! Alguém me ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, estou com um problema minha placa de video r9 270x parou de dar video do nada já atualizei as bios para a ultima versão mesmo assim não funcionou

OBS: o PCI-EX está funcionando corretamente testei uma placa antiga e funcionou, minha placa de video também não tem defeito algum 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Pacheco Desinstale e reinstale um driver antigo da sua VGA.  Se não der certo formate o computador. Pode ser algum conflito de software ou driver, como você mesmo disse que testou outra placa no slot e funcionou, não faz sentido a sua r9 270x não funcionar. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, estou tentando colocar uma placa de vídeo no computador do meu amigo, a placa dele é essa LOG H61H2-M2 (V2.0) (segundo indicado na própria placa-mãe) a placa de vídeo que eu quero colocar é uma R7 265 2Gb Sapphire. E não funciona, ela funciona no meu computador, e eu já tentei usar a minha própria placa de vídeo no computador dele, e também não funciona, a minha pl de vídeo é uma GTS 450 EVGA. Ela funciona com o vídeo onboard, já limpei o pcie com limpa contato, coloquei a minha fonte, que apesar de não ser das melhores é uma 550w reais da Mtek. o que me levou a pensar que fosse a bios, mas o problema agora é que o Win dele é o 10, e como eu já dei uma olhada, parece que houve problema quando instalaram a atualização da bios no Win 10, gostaria saber o que eu posso fazer, talvez  formata pra Win 8 fazer a instalação da bios e voltar pra Win 10? Ou alguma outra ideia?

Obrigado desde já.

 

PC do meu amigo:

placa-mãe: LOG H61H2-M2 (V2.0)

Memórias: TEIKON 4GB 1600mhz / Kingston 4GB 1333mhz

HD: Western Digital 500g WD500AAKX

Fonte: Wise 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrsGuitarSk8Ti Amigo a placa de vídeo não está funcionando porque é necessário a atualização de BIOS. Como alguns usuários tiveram problemas para atualizar com o windows 10, voltar para o 8 seria uma opção, assim como atualizar no windows 7 também. Fica a seu critério. Qualquer dúvida entre em contato e se for proceder com a atualização, boa sorte! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 Surgiu um novo problema, eu não tinha mexido na placa desde quando eu li na semana passada que não deveria ser feito no win 10. Daí eu tive que viajar e tal, voltei ontem e fui fazer o procedimento que eu havia falado, de colocar um outro HD pra formatar com o win 8 e fazer a atualização da BIOS. Fui ligar a maquina agora pra fazer o procedimento e ela entra no setup sempre em loop. Já dei clear na cmos, alguma solução? Lembrando que eu nem cheguei a tentar atualizar, então não teria como ser problema por causa da atualização. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 Bom, era mais simples do que eu imaginei, Na BIOS a config de sistema operacional estava Windows 8, eu so alterei pra manual e deu certo. Estou no Win 8 ja, mas percebi que apesar de estar como V 2.0 num papel colado na placa, eu fui entrar no site da ecs e la a V 2.0 nao tem saida HDMI, e na V 1.0 tem 2 placas, a só com DVI e VGA e outra placa com HDMI e VGA, e no CPU-Z ele mostra quase igual a sua, no caso 1.0, algum conselho?

 

CPU-Z.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 Achei a versão que é, de fato é a versão 1.0 está gravado com na placa, eu atualizei a bios com o CPU-EVO certinho, daí tirei a bateria pra resetar a bios, fui segurar o liga conforme o tutorial e ele deu que ia ligar (começou a rodar o cooler do cpu) e parou, daí eu coloquei o jumper no 1-2, só que agora não dá vídeo. Alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...