Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Em 30/06/2016 às 02:54, sephiiroth X disse:

tentei atualizar de varias formas e nao consegui graça esse tópico foi super fácil, topico 100 % confiavel. muito obrigado amigo Diego q Deus te abençoe!

 

OBS: para qm tiver dificuldade com o me unlock vou deixar um video, veja ate o final para ver onde esta seu erro 

 

deu certinho aqui,mas tive que instalar o windows 8.1,32 bits( instalei o errado , era 64) enfim ....atualizou, mudou na inicialização aonde aparecia positivo, agora é ECS, quando entrou no boot tudo  normal , vejo todas as funções ai quando vai iniciar o WIn ... não iniciou...ficando dizendo que tem que reparar , tentei instalar outro S.O, inclusive reparar pelo CD de instalação, não foi possível, deu erro, tentei formatar, tentei o 8 .1, retornei pro 7 e no desespero tentei o 10, pensando ser falha das minhas midias, todas deram o mesmo erro,fui dormir, hoje estou tentando novamente, 6%

adicionado 6 minutos depois

Windows corrompido? help, formatei o hd , to perdido agora

,tenho 3 midias diferentes aqui, todas dão isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, Boa tarde! Infelizmente não obtive o mesmo sucesso que a maioria do pessoal... Fiz passo a passo cuidadosamente para não haver nenhuma falha, mas infelizmente não deu certo para mim,  quando fui iniciar o PC para entrar na Bios, o PC não estava dando bot. Alguém sabe me auxiliar sobre isso?

 

Att, Luiz Sanri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2017 às 20:45, Higor Pacheco disse:

Boa noite galera, estou com um problema minha placa de video r9 270x parou de dar video do nada já atualizei as bios para a ultima versão mesmo assim não funcionou

OBS: o PCI-EX está funcionando corretamente testei uma placa antiga e funcionou, minha placa de video também não tem defeito algum 

Só regravando a Eprom da bios, em Curitiba custa em média R$70,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Adquiri uma Gigabyte GTX 1050 Ti OC 4GB (não chegou ainda, comprei na internet) e possuo esta placa-mãe, já estou preocupado quanto a necessidade de atualização, afinal, não entendi muito bem o procedimento e sou MUITO azarado...

Minha configuração atual em funcionamento: 
i5 3330
8GB 1333mhz
LOG-H61H2-M2
(nunca usei nenhuma gpu off-board nesse computador)

Será necessária a atualização? Visto que já tenho um i5 3330 em funcionamento nesse computador desde janeiro de 2014.
Agradeço desde já

111.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190

 

Olá, meu caro. Sim sim, verifiquei e reverifiquei, pelo fato de ver muita gente falar que essa atualização é a mais arriscada.

 

No sábado meu Tio me passou um PC antigo (Quebra galho) que ele tinha aqui, a princípio quando liguei esse PC, ele ligou normalmente. Então coloquei minha fonte e meu HD nele e liguei novamente e funcionou de imediato e abri a área de trabalho,  mas precisei reinicia-lo, quando ele reiniciou, após o boot apareceu uma tela preta com Letras maiúsculas e números misturados, desliguei o PC pois tive que sai, quando retornei e fui liga-lo, ele apresentou o mesmo problema do meu... Não tava dando mais boot, mouse e teclado não ligavam nem mesmo o monitor apresentava vídeo. observei que tanto o meu PC e esse outro PC (quebra-galho) quando ligava eles, eles ficavam com uma luz azul indicando que estavam ligados, mas depois que ocorreu esse problema, essa luz não ficou mais acesa, porém da para ouvir o HD e cooler do processador ligado, mas a luz que indica, não está mais ligando. 

 

Obs.: não troquei nada do outro PC, apenas coloquei minha fonte que é melhor do que a do próprio e meu HD, liguei ele e funcionou, depois que reiniciei ele, apareveu as tais letras e números,  então desliguei e sai, quando retornei e liguei novamente já não estava mais funcionando. Então acredito que o problema do meu PC não seja na atualização da Bios mas outro, pois no PC quebra-galho apresentou o mesmo problema sendo que não atualizei a Bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o incômodo, mas tenho um POS-EIH61CE e comprei uma gtx 1050, soube que tinha que atualizar a bios e tudo mais para que a placa funcionasse porém estou com muito medo, pois vejo muitas pessoas dando problema e acabando "lascando" a placa-mãe. Obs (Não tenho dinheiro para outra placa-mãe). Posso fazer tranquilamente essa atualização? Se sim, eu faço da ECS-H61H2-M2 1.0v ou 2.0v? E se ela é a H61H2-M2 ela é qual modelo 1.0 ou 2.0? Como descobrir esse modelo? Vi a versão do ME e é 7.0.4.1197. Muito obrigado pela atenção !!

image.thumb.png.0c849960c243a498fd483244bd88e33a.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2017 às 23:32, Diego Venturini_572190 disse:

@Luiz Sanri Amigo isso está me parecendo problema no HD, quantos anos de uso tem seu HD ? Como são essas letras e números, é um processo de verificação de arquivos corrompidos o qual vai aumentando as porcentagens? Se possível tire uma foto. 

@Diego Venturini_572190 Esse meu HD uso desde 2011, já vai fazer 6 anos em dezembro. Mas só que ai que ta o problema... eu coloquei outro HD e apresenta a mesma coisa nos 2 PC. Infelizmente não da para eu tirar foto porque os 2 PC ligam, mas não aparecem nada, porém achei uma imagem na Internet semelhante. Não aparece porcentagem... aparece uma fileira carrega e então aparece outra fileira igual e assim sucessivamente.

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Venturini_572190 Eu vou instalar o windows 7 e tentar fazer a atualização. a ME é 7.XXX e a versão da placa é 1.0 é uma ipmh61r1. Só que eu tenho um outro HD com W10 onde estão meus jogos, após a atualização, se tudo ocorrer bem vai funcionar nesse sistema também? Ou terei que continuar com o w7 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, AlexM.Martins disse:

@Diego Venturini_572190 Eu vou instalar o windows 7 e tentar fazer a atualização. a ME é 7.XXX e a versão da placa é 1.0 é uma ipmh61r1. Só que eu tenho um outro HD com W10 onde estão meus jogos, após a atualização, se tudo ocorrer bem vai funcionar nesse sistema também? Ou terei que continuar com o w7 ?

Bom, instalei o windows 7. Baixei o modelo certo da placa-mãe. Fiz o jumper encostando um no outro e nada.trava em 89%. comprei uma pecinha pra fazer o jumper e nada, trava em 89, tirei o jumper da CLR cmos e tentei fazer e nada. ja to quase quebrando os conectores da placa-mãe e não to conseguindo. Alguém já passou por isso?

 

 

OBS. Ainda não ativei o W7, será que interfere ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexM.Martins Parceiro teve um cara aqui no tópico que passou pela mesma coisa, dá uma olhada ai e se possível entre em contato com ele para ver como ele resolveu esse problema, abraço!

 

@AlexM.Martins Cara não consigo pensar no que possa estar acontecendo, se você tivesse pelo menos uma foto da tela daria para ter uma noção. Do contrário o jeito é ir testando componente por componente até encontrar o problema. Abraço!

 

@Doug_mn Amigo antes de tudo você precisa ter certeza da versão de sua placa-mãe, como dá para ver, o CPU-Z não foi capaz de identificar tal caraterística, procure por alguma marcação na própria placa. Caso contrário você terá 50% de chance de inutilizar sua placa-mãe ao proceder com a atualização. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Boa noite Diego e todos.

Meu problema foi solucionado.

Eu não precisava atualizar driver de BIOS, eu apenas precisava do driver de audio.

Eu consegui depois de muita dor de cabeça encontrar o driver, no site da ECS, mas devo dizer que fiquei muito desapontado com a falta de clareza e com a inacessibilidade dos conteúdos do site deles.

Obrigado e boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@signore Bom dia parceiro, desculpe não ter sido mais efetivo na resolução do seu problema, estou com pouquíssimo tempo disponível. Realmente o site da ECS é uma verdadeira bagunça (antigamente era pior ainda), mas que bom que o problema foi solucionado. Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Diego. Bom dia.

Parece até piada de mau gosto, mas meu micro deu pau de novo, no mesmo problema, nesta manhã.

Ele aparece a seguinte mensagem: 

 

" Reboot and select propor boot device or insert boot media in selected boot device and press a key "

 

Esse problema apareceu há algumas semanas atrás. SEguindo as instruções de alguns técnicos, eu troquei o HD. Estou aqui com um WD de 500gb novinho e me aparece essa p desse problema.

 

É problema de placa-mãe Ruim???

 

Obrigado pela resposta

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos bom dia.

Vim aqui encerrar minha participação neste tópico.

Eu troquei minha Placa-mâe e junto com a ajuda de alguns amigos bem entendidos no assunto eu troquei novamente meu HD.

Estou utilizando a Placa AS rock, então não tem porque me preocupar em atualizar bios da ecs.

Mas desejo boa sorte a todos na manutenção de seus equipamentos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@johntra Amigo faça a atualização manualmente conforme o tutorial. Obs: Só atualize se for realmente necessário, abraço.

 

 

@signore Parceiro que pena que teve que comprar outra placa-mãe e mais uma vez desculpe por não ter sido útil na resolução do seu problema, nunca tive problemas com essa placa-mãe e olha que eu a utilizo desde 2011, foi questão de azar mesmo. Enfim, dos males o menor, a troca para uma placa-mãe com socket mais atual se torna cada vez mais inevitável com o passar do tempo, em breve pretendo trocar a minha também. Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...