Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

 

@Daianne Limeira Como o @toni_fatec já mencionou, seu processador atual é de terceira geração. Logo tudo consta que sua placa-mãe já está atualizada para reconhecer processadores dessa geração e placas de vídeo mais novas. Se você não quer arriscar comprar um processador de terceira geração (i5, i3 ou i7) leve a placa-mãe para um técnico testar um processador desse tipo, ou talvez algum amigo também o tenha. Evitar atualizações de bios é sempre recomendado, ainda mais se tratando do seu caso, onde a placa-mãe já aparenta ter compatibilidade com os processadores Ivy Brigde. No mais, fico à disposição para eventuais dúvidas. Boa sorte!


Legal, eu não sabia ser meu processador de 3ª geração. Mas há uma coisa curiosa: No site da ECS (usa) diz "Suporta novos processadores de 4ª e 5ª gerações família Intel® Core™, Pentium, série Celeron em soquete LGA1150" e no site da ECS (tw) diz "Supports new 2nd & 3rd gen Intel® Core™ family, Pentium, Celeron series processors in LGA1155 socket".
Um diz suportar "4ª e 5ª / LGA1150", o outro diz suportar "2nd & 3nd / LGA1155".
Complicado né? O pior é que a gente quer sempre tirar o máximo do equipamento. Ohhh, dúvida cruel.
Obrigada meninos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 


Legal, eu não sabia ser meu processador de 3ª geração. Mas há uma coisa curiosa: No site da ECS (usa) diz "Suporta novos processadores de 4ª e 5ª gerações família Intel® Core™, Pentium, série Celeron em soquete LGA1150" e no site da ECS (tw) diz "Supports new 2nd & 3rd gen Intel® Core™ family, Pentium, Celeron series processors in LGA1155 socket".
Um diz suportar "4ª e 5ª / LGA1150", o outro diz suportar "2nd & 3nd / LGA1155".
Complicado né? O pior é que a gente quer sempre tirar o máximo do equipamento. Ohhh, dúvida cruel.
Obrigada meninos.

Com certeza o link da ECS (usa) que olhou é de outra placa-mãe, visto que o socket para 4ª gen (1150) é totalmente incompatível com processadores socket 1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Com certeza o link da ECS (usa) que olhou é de outra placa-mãe, visto que o socket para 4ª gen (1150) é totalmente incompatível com processadores socket 1155.


Sim, claro Toni, muito bem citado e a sua observação me veio bem a calhar. Estava pensando:
Tendo um erro tão grosseiro e básico assim, numa página que deveria dar suporte com total credibilidade... O que me garante que os arquivos de atualização realmente são do produto a que se refere?
Portanto, resolvi apagar o arquivo que eu havia baixado, referente a atualização da BIOS (ROM), no site da ECS (usa) e vou tornar a baixar, desta vez do site ECS (tw). Sei que realmente nada me garante nada, mas acho ser uma maneira de tentar minimizar erros.
Mais uma vez fico grata pelo retorno de vocês todos, sempre muito solícitos e ligeiros.
Até breve.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um problema, ao atualizar o pc reiniciou  normalmente mas o drive de audio nao funciona. Além que depois de algumas reinicializações o pc parou de ligar, ele somente liga funciona cooler mas fica reiniciando sem da tela. JA consegui ligar ele depois desses problemas, ja resetei a bios, ja tirei a beteria e deixei ele desligado por um dia inteiro, ele as vzs liga até passei a rom de novo mas nada resolveu. nao sei o que fazer, tenho medo de ter perdido minha placa alguém pode me ajudaaar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Machado Dos Santos , bom dia.
Vou contar uma breve história, que talvez ou certamente não seja seu problemas, mas tem uma certa semelhança.
Algum tempo atrás, com esta mesma placa-mãe (H61H2-M17) alvo de debates no fórum, e sem eu fazer qualquer tipo de atualização de BIOS, absolutamente nada, o PC começou a não querer ligar ou apenas ligava quando queria, totalmente temperamental, mesmo que no dia anterior ele tivesse trabalhado sem nenhum problema, ele simplesmente cismava e não ligava. As vezes fazia "greve" de um, dois dias e a coisa se repetindo de tempos em tempos. Eu, já sem paciência, resolvi abrir para fazer aquela prometida manutenção, achando ser este o problema, poeira, mau contato, aquelas coisas basais. Eu me recusava a desconfiar da FONTE, que a princípio seria a primeira peça a se averiguar, simplesmente pelo fato de ser uma fonte altamente recomendada e cara, na época, considerada TOP, uma OCZ STEALTH X STREAM (2) com 4000W. Fiz de tudo que se podia fazer em relação a manutenção e o PC normalmente voltava a ligar após o processo, assim ficando por algum meses até... e eu achando ter solucionado. Mas, na última vez que ele se recusou a ligar eu resolvi dar um basta e sair em busca de solução, pois estava já condenando a placa-mãe. Pra minha tristeza não achei ninguém na net com uma solução simples ou funcional, embora tivesse encontrado relatos de problemas bem parecidos, mas que exigiam uma solução mais técnica com soldagens e gambiarras e se fosse pra fazer algo do gênero eu daria preferência a condenar minha placa. Pra encurtar o textão:
Numa dessas de fazer manutenção em outro PC, eu precisava de uma fonte "segura", acabei colocando a tal fonte TOP no outro PC para fazer uns testes e num belo dia de sol, qual PC se recusou a ligar? Justamente o que estava com a fonte OCZ.
Lição que ficou pra mim: Por mais TOP ou novo que seja, qualquer equipamento é passível de dar problemas e nunca mais subestimei o óbvio.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia, acabei de adquirir uma rx 570 msi de 8gb e a tela não da vídeo (roda as ventoinhas mas fica tela preta).

 

Testei com uma vga bem antiga aqui e rodou de boa (slot PCI-e esta okay)...

 

Para informação  eu tinha anteriormente (uns 3 anos atrás) uma gtx 960 e foi só plugar que rodou..

 

A versão da minha placa é a 1.0 segundo o CPU-Z.

 

você acha q é necessário a atualização da Bios para tentar rodar a rx 570?

 

OBS: uso Windows 10, para atualizar a bios teria que instalar outro Windows?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xi0n Amigo provavelmente o problema deva ser resolvido com a atualização de BIOS mesmo. Em relação ao windows 10, embora eu tenha feito a atualização com o Windows 7 tem uma galera aqui no fórum que conseguiu utilizando o Windows 10. Te aconselho dar uma pesquisada aqui nesse tópico mesmo. Qualquer dúvida entre em contato. Um abraço e boa sorte.

 

Obs: Poste as configurações da sua máquina para facilitar a detecção de possíveis problemas de hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma olhada no tópico de cabo a rabo então para ver...

 

A config tá na assinatura, um pouco desatualizada hehe:

 

i5 2500 3.3 ghz

ECS H61H2-MS 

HD Samsung 1TB

SSD Kigston A400 480 GB

Kingston Hyper X 4GB 1333Mhz (x2)

Fonte Corsair CX 500W

Gabinete Cooler Master Elite 430

 

E a placa to tentando instalar a RX 570 8GB msi, mas deu esse pequeno "imprevisto".....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xi0n Vai ter que atualizar sim. 

É possível pelo Windows 10. Tanto na 1ª parte do CPU-EVO (se seu M.E. version na BIOS for inferior à 8.1.1248).

Quanto depois nas atualizações subsequentes, podendo utilizar tranquilamente o AFUWIN x64 bits em modo Administrador no win10. 

 

Importante : antes de mais nada use o AFUWIN para SALVAR UMA CÓPIA DA SUA BIOS ATUAL. Algo pode dar errado e com a versão antiga + um gravador de EEPROM pode voltar a vida sua placa-mãe. 

 

Poste uma foto da sua placa-mãe, talvez eu saiba identificar qual modelo. 

 

Poste uma foto do chip da BIOS, com perfeita definição para saber se ele é de 4MB(32Mbit) ou 8MB (64Mbit). 

 

Após a atualização através do CPU-EVO (se for necessária), NÃO instale diretamente a última versão da BIOS. Instale 1º a penúltima. Já peguei placas que funcionam bem com a penúltima e com a última morrem. 

 

Sua GTX 960 provavelmente tinha 2 bios de vídeo... Uma UEFI e a outra "legacy", por isto apesar de ser uma geração não tão antiga funcionou. 

Já dá série 1000 da Nvida e RX 400 da AMD só estão vindo com bios UEFI. 

 

Dito isto, mesmo após atualizar sua placa-mãe, será necessário configurar o setup para BOOT "UEFI". Recomendo também na aba SATA configurar para AHCI (tem mais funções e melhora o desempenho de HD e SSD) antes de instalar o Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Xi0n disse:

Só para dar um parecer, fiz a atualização e deu tudo okay. Estou com a BIOS atualizada rodando e minha rx 570 já está funcionando. Obrigado pela ajuda de todos :D

Parabéns.

 

adicionado 2 minutos depois
Em 26/06/2019 às 18:34, Xi0n disse:

i5 2500 3.3 ghz

ECS H61H2-MS 

HD Samsung 1TB

SSD Kigston A400 480 GB

Kingston Hyper X 4GB 1333Mhz (x2)

Fonte Corsair CX 500W

Gabinete Cooler Master Elite 430

 

E a placa to tentando instalar a RX 570 8GB msi, mas deu esse pequeno "imprevisto".....


Você teria como me passar a especificações desta sua memória?
Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Xi0n disse:

@Daianne Limeira memória kingston hyperx fury, 4gb, 1333mhz, ddr3....

@Xi0n eu queria saber o complemento amigo... as especificações, a nomenclatura da memória... (HX313C...), pois percebi em buscas que existem variações..., mas ok.
Eu agradeço de qualquer maneira.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Xi0n disse:

@Daianne Limeira memória kingston hyperx fury, 4gb, 1333mhz, ddr3....

Poderia postar a foto do CPUZ agora que já atualizou pra ajudar o tópico? 

 

Off: Como sua ram é HyperX e o i5-2500 só trabalha em 1333Mhz, recomendo sentar manualmente no setup as latências primárias para 8-8-8-24. Provavelmente não terá erros e ganhará desempenho! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo aqui no Fórum, tenho essa placa-mãe e recentemente adquiri uma RX550 2GB DDR5, fui morto de alegria colocar a placa e infelizmente nao deu video em nada, pensei que o problema seria na placa, levei no tecnico que me vendeu e ele explicou que minha placa de mãe está desatualizada, entao fui pesquisar sobre a BIOS dela, e como todos Sabem a PCWARE é uma ***** e nao tem nenhum drive no site, alguem pode me ajudar ai ? sou novo e nao tenho tanta experiencia em Informática...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Adryel Lima disse:

@Daianne Limeira

placa-mãe PCWARE IPMH61R1

Processador i3 2100 3.10Ghz

Fonte de 450w

Memoria RAm 4gb Samsung + Kingston 4 gb = 8gb de ram

HD 300gb 

Assim que eu tiver algo mais concreto sobre sua placa-mãe volto aqui e posto para você. Enquanto isto outros colegas, certamente, irão ajudar.
Abç.
http://www.pauta.ind.br/manual/arquivos/IPMH61R1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adryel Lima então, antes de mais nada eu creio que você já deva ter buscando na internet bastante informações sobre esta placa, assim também como deve ter visto inúmeros vídeos no Youtube sobre o assunto. Eu achei, com certa facilidade, algum material sobre o assunto e mais especificamente sobre o seu problema referente ao uso de uma placa de vídeo nesta placa-mãe.
Alguns sem sucesso e outros com sucesso nesta empreitada de atualizar a BIOS.
E todos os artigos que encontrei a respeito de uma atualização bem sucedida foram com o uso de uma BIOS de outro fabricante.
Não posso aconselhar que você faça, tendo em vista que o próprio ato de se atualizar uma BIOS usando o modelo apropriado que o fabricante disponibiliza, já é uma ação arriscada e você tem que ter noção deste risco. Caso não conheças os riscos de se atualizar BIOS, eu aconselho que leia todo este mesmo tópico desde o início e se familiarize com os relatos deste procedimento...
Tirando isto tudo dito acima, a BIOS em que as pessoas relatam sucesso em atualização para a sua placa-mãe PCWARE IPMH61R1 é da ESC H61H2-M2 V1.0.
Nunca é demais repetir, caso resolva ir adiante: Faça por sua conta e risco.
Certamente, mais adiante, algum colega com mais experiência neste tópico vai também postar aqui em auxílio a você, eu até aconselharia que você aguardasse uma segunda ou terceira opinião.
Eu não sei se é proibido portar aqui algum link de outro site/fórum, então não o farei, mas se você tiver interesse em obter os links de onde eu busquei problemas parecidos com o seu, me diga que daremos um jeito de chegar até você.
Sei que não foi muito esclarecedor meu textão acima, porque me amparei na experiência de outros usuários com o mesmo problema e mesma placa-mãe, mas espero ter dado ao menos uma luz e se você ainda precisar de ajuda e/ou tiver coragem, até mesmo para efetuar a tal atualização, todos nós do fórum estaremos aqui para ajudar.

Abç.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adryel Lima , faça o seguinte: Leia todo o fórum desde o início.
Além de se informar sobre o procedimento de atualização passo por passo, você também vai se familiazar com as maneiras que isto deve ou pode ser efetuado, suas vantagens, desvantagens e riscos.
Depois de ler tudo com calma, certamente você estará apto a prosseguir nesta empreitada. O assunto é exaustivamente muito bem abordado tanto pelo criador do tópico quanto por colaboradores daqui. Muitas dúvidas são sanadas e problemas solucionados. E se, mesmo após ter lido tudo, você ainda tiver dúvidas, retorne e as exponha aos membros.
O tópico é bem amplo e explica tudo. Leia primeiro.

Abç.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...