Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial para atualização da bios das placas ECS-H61H2-M2 v1.0 e v2.0


Posts recomendados

@JUNIOR TBO

A sua Intel já está com o ME VERSION na última versão (pra 1155 3ª gen) : 8.1.0.1248

 

Testou em qual placa-mãe o seu i5-3330? 

Testou ele com vídeo on-board dele ou usando placa de vídeo Pci-ex? 

 

No seu caso eu havia escrito um texto grande dizendo pra retornar pra BIOS antiga (0041) e ir atualizando 1 por 1 até chegar novamente a atual. 

Mas pense bem antes. Porque pra corromper é fácil. E no caso das placas mãe INTEL é ainda mais difícil conseguir o arquivo completo sequer pra regravar externamente. 

Vou dar o mesmo conselho: Teste este i5-3330 ,venda e troque por i5-2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, toni_fatec disse:

@Lucas Guilherme 44 Regravou a BIOS com o arquivo que eu postei, versão desatualizada? 

Estas placas só bipam quando tem problema. Experimenta ligar sem nenhum pente de memória e veja se ela irá bipar. 

 

Ah, e não esqueça do jumper no cleae_cmos. (com a fonte desligada e sem a bateria). 

Eu sempre regravo com o arquivo que você postou pelo epromm e sendo assim logo após começo a atualizar o CPUEVO e a penúltima bios do site da ECS e depois atualizo com o Eblu para a versão 20/02/2013.

Eu já tirei a memoria e liguei o pc logo apos, o mesmo dá 3 bips "se não me engano é porque eu tirei a memoria".

Eu sempre quando gravo a bios pelo epromm, eu tiro a bateria, só deixo o Clear_cmos na posição original que liga o pc.
Obs.: Sempre faço isso sem os cabos de força da fonte e vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/10/2019 às 19:34, Lucas Guilherme 44 disse:

Boa noite meus amigos, Agora a placa se encontra com outro tipo de problema.

Eu a ligo e a mesma não dá video, fica girando o cooler normal mas não liga, o processador tem esquentado "pelo visto tá pegando" e a memoria eu já até coloquei outra e nada.

Coloquei o speaker pra ver se tem algum bip e nada, já regravei a bios novamente e ela continua do mesmo jeito.

O pior é que ela estava boa, e tenho 99% de certeza que não deve ser a bios.
A minha placa é a H61H2-M2 V2.0 (antiga POS-EIH61CE).

 

Em 09/10/2019 às 19:40, toni_fatec disse:

@Lucas Guilherme 44 Regravou a BIOS com o arquivo que eu postei, versão desatualizada? 

Estas placas só bipam quando tem problema. Experimenta ligar sem nenhum pente de memória e veja se ela irá bipar. 

 

Ah, e não esqueça do jumper no cleae_cmos. (com a fonte desligada e sem a bateria). 

@toni_fatec Boa noite meu amigo, eu consegui resolver o problema graças a Deus, e acredite se quiser o problema era a fonte de alimentação, eu medi as voltagens e a mesma estava alimentando tudo normal, sendo que logo após testei os amperes com um amperímetro foi aí que vi que a fonte nao estava passando as amperagens para a placa-mãe, troquei a fonte e a mesma pegou. Isso serve de alerta pra muita gente. Muito obrigado por toda a ajuda, a placa está pegando super bem, sendo que eu irei repassar ela e pegar uma B75 para também colocar um ssd futuramente.
Obrigado meu amigo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielmix Boa tarde.
Tenta baixar a BIOS deste local. Atenção para a versão certa (V1.0 / 2.0).

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Downloads/Downloads_Driver_Detail.aspx?MenuID=61&LanID=0&detailid=&model=H61H2-M2&VID=1969&DID=1083&Specialid=0B&HDID=&EXID=&OS=255#Download-1

 

Tem outra maneira (automática) de atualizar a BIOS. Programa "eBLU", que você também consegue no link que postei acima.
Mas antes, dá uma passada de vistas neste vídeo abaixo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2019 às 12:10, gabrielmix disse:

Bom dia, desculpa reviver assim o tópico mas to tendo problemas em atualizar minha H61H2-M2 (V2.0) se puder dar uma olhada no tópico que eu criei agradeço:

FIZ TODOS OS PASSOS PARA NÃO INICIAR NADA JUNTO COM O WINDOWS E AINDA TA DANDO ESSE ERRO:

erroEVO.png.431ff165725b9a244c2bf3b6f9f8ed1f.png

Obrigado desde já!


Bom dia meu amigo. Esse erro do EVOPackage é porque você não colocou o jumper no ME_UNLOCK.
Veja o tutorial no inicio desse post, faz tudo certinho que vai dar certo.

Lembrando que você só tem que instalar o EVO, se a entrada do seu setup for antiga. Se o seu setup for o novo, não tem a necessidade de instalar a EVO, só atualiza via EBLU.
ATENÇÃO, toma cuidado com a ultima bios que tem no site da ECS, ele pode corromper a sua bios e a mesma não lugar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa-mãe nova chegou e fiz os mesmo teste em memória ram, HD, periféricos, fonte de alimentação e nada também de dar vídeo com a GTX 550 TI 1 GB. Eu até criei um novo tópico, pois se trata de uma placa-mãe diferente é claro, mas o assunto é praticamente o mesmo. O que acontece é que, essa geração ultrapassada não está compensando mais gastar dinheiro com ela, está melhor é comprar um PC novo na loja ou um usado mais atual, se for depender das situações, o "barato saí caro", só não vai sair para mim, porque eu posso pedir reembolso nas coisas que comprei recentemente, mas eu falo é por outras pessoas no mesmo barco e etc. Só vim aqui neste tópico avisar que, mesmo que você troque de placa-mãe, processador e etc, no final dá um probleminha que vira um problemão (risos) e o negócio está *****, muito ***** infelizmente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2019 às 01:34, Lucas Guilherme 44 disse:

@toni_fatec Bom dia meu amigo, sera que você poderia me ajudar novamente, estou com uma placa aqui H61H2-M2 V1.0.

Você me ajudou com o arquivo binario da H61H2-M2 V.2.0. Será que você poderia me disponibilizar o arquivo binário da 1.0?
Att. Grato.

Segue link para arquivo da H61H2-M2 v1.0 de 4MB: https://drive.google.com/file/d/166O9B4J6CNuzByQeP9AW1_ROFQOFMvu5/view?usp=drivesdk

 

Este não testei. Arquivo completo para usar com gravadora EPROM. 

 

Se funcionar pode fazer as atualizações subsequentes, uma a uma, seguindo o tutorial do tópico. 

Nas v1.0 pode atualizar até à última do site ECS (30/12/13).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui atualizar a bios via modo CMD/DOS (linha de comando) criando um pendrive bootável com o HP USB Disk Storage e com arquivos de boot do Win98... Baixei do site oficial da ECS um pack com 3 arquivos somente.
Placa de vídeo funcionou perfeitamente e todos problemas corrigidos, sem erro.
OBS: Como não tinha um jumper tive que ficar com a chave de fenda dando curto no Jump da placa para o processo funcionar durante a atualização da bios!

 

***A interface da bios ficou linda, bem colorida, grafícos e fácil navegação***
Versão atual dela 8.1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

boa noite pessoal. eu tenho uma PCWARE IPMH61R1 e recentemente comprei uma placa de video RX 570 4GB ROG STRIX e ela não funciona nessa placa-mãe. eu gostaria de tentar atualizar ela antes de comprar outra pois não tenho dinheiro. alguém teria um tutorial? eu estou achando tutorial de placa IPMH61R3 mas não sei se posso fazer exatamente como no video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Avancedgame

Se a sua placa era originalmente Positivo NÃO instale a última versão da ECS do site. 

Porém pode instalar uma versão intermediária usando o eBlu pelo Windows com Internet ligada :http://www.ecsusa.com/extra/eblu/file/ecs_eblu.zip

 

Vera que irá pra outra data a BIOS. 

 

Se mesmo com esta não funcionar teste o i5-3330 noutra placa-mãe afim de descartar defeito nele. 

adicionado 30 minutos depois
8 horas atrás, diegosa2 disse:

boa noite pessoal. eu tenho uma PCWARE IPMH61R1 e recentemente comprei uma placa de video RX 570 4GB ROG STRIX e ela não funciona nessa placa-mãe. eu gostaria de tentar atualizar ela antes de comprar outra pois não tenho dinheiro. alguém teria um tutorial? eu estou achando tutorial de placa IPMH61R3 mas não sei se posso fazer exatamente como no video.

Sua IPMH61R1 é ECS H61H2-M2, provavelmente v1.0. 

Não siga tutorial da final R3, é outro projeto! 

 

Confirme pelo CPUZ, aba main board que a sua é V1.0 (como a foto do colega acima mostra). 

 

Sendo a 1.0 basta seguir o tutorial deste tópico que está detalhado na 1ª pagina. 

Quando chegar na penúltima versão do site da ECS H61H2-M2 v1.0 (ou 2.0 caso esteja este número no CPUZ!), já pode reinstalar sua placa de vídeo e ser feliz. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizei a bios e minha memoria ram ta assim image.png.ec659a249bc86d8b2ee9926a3aeacae0.png. cpu usando 8% e ram usando 60% e o pc ta mt lento. o que pode ser? os videos no youtube estão lentos. carregam tudo mas parece que passa em camera lenta. os eu coloco a setinha do mouse em cima de botões e ela demora pra mudar pra "mãozinha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...