Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers pós formatação


morvy

Posts recomendados

Olá a todos, 

 

Estou para formatar meu pc com windows xp 32x e trocar pelo windows 7 64x, já estou com o w7 em mãos, mas não sei por onde começar, sei que tenho que baixar os drivers dos componentes de placa de video, placa mãe e processador, e os outros? cd/dvd, usb, outros hds?

Outra coisa, tem chance de algum hardware meu não ter compatibilidade com o w7? Pelo que vi minha placa mãe tem, isso poderia afetar algum outro? Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, geralmente o win7 ja reconhece e baixa os drivers automaticamente, mas se forem de marcas desconhecidas e você não tiver os cds de instalação, você tera que baixa-los manualmente.E quanto a compatibilidade pode  formatar na boa, o win7 certamente sera compativel com todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode antes de iniciar a formatação do micro baixar o AIDA 64 http://www.aida64.com/downloads/aida64extreme450exe . Ele diz exatamente o que voce tem de hardware no seu computador e os respectivos links para baixar os drivers necessarios. 

 

Se aparecer alguma coisa que o windows 7 não instalou, esse programa te diz onde baixar o driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dom Bonilla
A Mobo é este: http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-945gcm-s2c/
O unico problema é que se não me engano, o ethernet, audio, usb's e outros dispositivos não deve ter marca, se é que eles já vem com o driver do mobo.

 

@Adriano Silva
Muito obrigado, vou usar este programa. Uma pergunta, ele não acha driver do tipo impressora né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nesse mesmo link que postou, consta todos os drivers para diveros SO's. Basta baixar e instalar. É o local mais seguro, apesar de nem sempre estar atualizado. Mas funcionarão com certeza.

 

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-945gcm-s2c/download/

 

Não fique dependendo de programas para achar drivers. Esse comodismo leva ao risco de baixar vírus. Esses programas tem mais objetivos do que fornecer a voce drivers atualizado de graça, porém, lembre-se: NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS. Portanto, sempre há algo por trás dessas ofertas. Vá primeiro no site do fabricante, depois, se houver problemas e achar que vale a pena, corra o risco. Poste a marca e o modelo da impressora. Certamente encontraremos o driver e o software para usá-la. Poste se precisa de mais ajuda.

 

Em tempo:

Não sou contra esses buscadores, já os usei muito, mas não confio plenamente. Não quero criar polêmicas sobre isso. É apenas minha opinião. Sempre obtive sucesso em 99% das minhas buscas nos sites dos fabricantes. Acho que lá é o local mais adequado e seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...