Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre instalação do CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá Senhores..
 

Estou com uma duvida sobre a instalação do CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V. Tenho um computador de gamer intermediário (Processador Phenon II X6, placa de video hd 6790 e 4 de memoria).. Jogando no maximo, a temperatura tanto do processador quanto da placa de video é de 70º.. Mesmo falando que é normal, gostaria reduzir esta estatísitca, por isso de instalar instalar o water cooler, para fins de melhor desempenho e reduzir a temperatura do mesmo.. Ainda nao o comprei por conta desta duvida, pois estou em duvida se consigo instalar ou não, então gostaria da ajuda dos senhores que são intendedores do assunto.

 

Bom, vamos la... Tenho um gabiente da leadership gamer (segue imagens)

 

Obs: as fotos a seguir foram retiradas da internet. Este gabinete não é o que eu utilizo. Utilizei estas imagens para facilitar o entendimento das dimensões 

 

0883402761.jpg

0839102331.jpg3022425714.jpg

3073206794.jpg

 

Como vocês podem observar, tem duas entradas na parte traseira para cooler, porém ambas são de 8 cm (o water cooler é de 12x12 cm) e uma entrada na parte frontal de 12 cm (como demonstra visivelmente na ultima foto dele aberto), porém nao tem entrada de ar na frente (como mostra a segunda foto)..

 

A minha duvida é: posso instalar o water cooler na parte frontal, mesmo nao tendo entrada de ar ? Caso seja necessario instalar atrás, tem como instalar utilizando as entradas de 8 cm? Precisará fazer furos? 

Em fim, o que vocês me indicam? Vale a pena comprar o water cooler? Melhor investir em um cooler mesmo?
O que voce indicao? Me deem alternativas pliiiiiisss..

Obrigado a todos pelo apoio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Acredito que o cooler não terá comprimento necessário para instalação na parte frontal. E mesmo se tivesse não é recomendado.

Compre um gabinete novo. Gabinetes para cooler 120mm você pode encontrar por menos de 150 reais.

 

Obrigado pelo help...

 

Vou estudar essa possibilidade.. Se eu aderi a essa ideia, precisarei então de um gabinete similar a este pois tenho o cooler lateral também que server para refrigerar o gabinete..

 

Outra possibilidade que pensei é de comprar coolers mais potentes, porém queria muito o  water cooler pela fama que o mesmo tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...