Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro nos dados (verificação cíclica de redundância)


dokitv

Posts recomendados

Olá!
Tenho um problema no meu hd externo Hitachi de 250Gb
Quando tento inicar ele ou fazer alguma coisa aparece o erro: Erro nos dados (verificação cíclica de redundância) 
Print:
uUSGaHI.png

E como podem ver ele também não é identificado:
CCi4Hfo.png

Já tentei usar o Hirens Boot e não tive grandes resultados
Quero saber como faço para recuperar este HD pois estou precisando muito mesmo!
Obs: Eu não quero fazer backup de arquivos, pois o disco já está formatado
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dokitv

 

Nº Vezes Ligado: 1905 vezes :huh:

Nº Horas Ligado: 3206 horas :o

 

Qual a "idade" desse HD? Você utiliza ele sempre ligado no notebook?

 

Vamos tentar recuperar esse HD utilizando o verificador de discos do Windows, efetuando os seguintes procedimentos:

 

1) Clique em Iniciar, digite CMD na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "CMD" (ou "Prompt de Comando").
2) Clique em "Executar como Administrador" e no Prompt de Comando, digite:

chkdsk F: /f /r

 

Aqui, F é a letra do seu HD externo, conforme pode ser visto no print. 

 

3) Tecle ENTER, aguarde a análise do chkdsk e não interrompa a verificação. Já aviso que esse processo vai demorar um bom tempo. :ZZZ:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dokitv

 

Desconecte o HD externo e reinicie o Windows. Reconecte o HD, digite CMD na pesquisa e execute como Administrador. No Prompt, digite: diskpart. Será aberto outra janela. Digite: rescan. Aguarde até o final do escaneamento e após feche as janelas do Prompt e tente acessar novamente o HD externo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JulianoReis Não deu ainda amigo. Vou desistir desse HD e levar em um técnico quando tiver tempo. Obrigado pela ajuda!

porém, estou fazendo o chkdsk em um outro HD meu que também estava com problema, e já passaram quase 24horas que está verificando e ainda está em 20%, não está travado mas está demorando muito. É normal o chkdsk demorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dokitv

 

Demora, mas não é pra tanto assim. No meu HD de 500GB demorou menos de 2 horas. Em relação ao outro HD, tenho a impressão que o mesmo está danificado fisicamente, pois o problema é que ele não está sendo inicializado. A inicialização do drive é essencial para possibilitar os demais processos, como verificação de erros, particionamento, formatação, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara queria te agradecer desde já pela ajuda. 
Consegui consertar meu HD antigo, porém agora ele está com algum tipo de problema, ele inicia o windows normalmente e tal.
Mas quando abro muitas coisas como por exemplo, Skype+Google Chrome, o explorer.exe deixa de responder, e o computador "trava" .
Como posso corrigir isso?


Configurações do computador:

Placa de vídeo: nVidia G105M
Processador: Intel Pentium Dual CPU T3400 @ 2.16Ghz 2.17Ghz
Memoria RAM: 4Gb DDR2 (2x 2Gb)
Windows 7 Home Premium x32bits
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dokitv

 

1) Clique em Iniciar, digite cmd na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "cmd" (ou "Prompt de Comando").
2) Clique em "Executar como Administrador" e no prompt de comando, digite:

chkdsk /r /f

O sistema irá perguntar: "Deseja agendar a verificação desse volume para a próxima vez em que o sistema for reiniciado?"
Digite "S" e tecle ENTER.

3) Reinicie o computador. O Windows irá verificar se há erros nos arquivos do sistema e tentará corrigir as falhas;

4) Clique em Iniciar, digite cmd na pesquisa, entre os resultados, clique com o botão direito em "cmd" (ou "Prompt de Comando");
5) Clique em "Executar como Administrador" e no Prompt de Comando, digite:

sfc /scannow

Esse comando irá verificar se há violações de integridade nos arquivos do sistema.

6) Reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo @JulianoReis

 

, estive enfrentando problema parecido ao tentar copiar dados de um HD 500gb 2.5 numa case para outro HD 2tb 3.5 em outra case, em determinado momento o HD 2tb 3.5 era desconectado parava a transferência e conectava novamente. uso o win 8.1, já desativei as configurações de suspensão de energia. 

Minha dúvida é se o problema é relacionado aos itens que estão sendo copiados e se tem alguma referência que posso ler a respeito disso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @GSM_BA

Passei pelo mesmo problema com um HD externo e felizmente encontrei a solução. O estranho é que mesmo com a função de suspensão desabilitada, o drive é suspenso por um determinado período (provável bug do Windows 8.1 (_( ). Bem, vamos lá:

- Conecte os dispositivos USB problemáticos (HD externo, pendrive, etc)

- Baixe o arquivo =>   http://blogs.msdn.com/cfs-file.ashx/__key/communityserver-components-postattachments/00-10-46-24-25/ToggleSuspend.ps1 e salve na pasta Temp do Windows 8.1 =>   C:\Windows\Temp

- Abra o CMD com direitos de administrador (Menu Iniciar > Pesquise CMD > clique com o botão direito e selecione a opção Executar como Administrador)

- Copie o seguinte código para o CMD (botão direito do mouse > selecione Colar) e depois tecle ENTER:

Powershell -ExecutionPolicy Bypass -NoProfile -File C:\Windows\Temp\ToggleSuspend.ps1

- Irá aparecer uma lista de dispositivos USB com o atributo SuspendOnIdle (Enable/Disabled) e uma pergunta questionando qual dispositivo você quer alternar a política de suspensão, insira o número que aparece à esquerda do dispositivo USB e tecle ENTER. Faça isso até que todos os dispositivos estejam com o atributo SuspendOnIdle como Disabled.

Se ficastes com alguma dúvida, não receie em perguntar.

Fonte:
http://blogs.msdn.com/b/usbcoreblog/archive/2013/11/01/help-after-installing-windows-8-1-my-usb-drive-disappears-or-file-transfers-stop-unexpectedly-r-a-post-title.aspx


Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

boa tarde a todos tenho uma solução pratica e fácil, tive o mesmo erro, só que em um dos meus 2 ssd, formatei o pc pois deu problema no sistema operacional, tive que formatar, formatei os dois ssd, mais deu problema, o velho problema gpt que nao deixa instalar o windows enquanto nao estiver no formato gpt, ai deixei um ssd no formato gpt só que o outro não, ele ficou no mbr.

 

logo após finalizado a instalação do windows notei que estava faltando 1 ssd, e quando fui la no

'' criar formatar partições aparecei o ssd com uns gigabytes a mais e fui tentar restaurar deu esse erro  ''' erro nos dados (verificação cíclica de redundância)'''.

 

solução -------->

1- insira o cd do windows ou pen drive.

2- vá até na parte do selecionar o hd ou ssd para instalação do windows.

3- grave bem a letra do hd ou ssd se possivel tire uma foto do que esta com o problema.

4- aperte shift + f10, ira aparece prompt de comando.

5- de o comando-->  diskpart   --->  list disk   irá aparecer a lista dos hd ou ssd, representado por numero.

6- depois de ter gravado certo qual numero é o do hd com defeito execute---> select disk 0   exemplo.

7- execute o comando ---->   clean depois  o comando convert gpt   ----> exit e depois exit novamente. 

8- saia da instalação, e pronto remova o cd ou o pendrive do pc. 

9 - vá em '' criar formatar partições no windows, depois va selecione o hd ou ssd que ja vai estar pronto para ser criado como novo volume.

 

qualquer duvida entre em contato. [email protected]

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...