Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador da INTEL se compara com o FX 8350?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom dia,

 

 

Estou tentando procurar na internet mais não estou achando muita coisa, queria saber qual o processador da INTEL equivale a um FX 8350? e se esse FX 8350 é bom para jogos também? valeu.

 

Qualquer Core i5 que nao seja versao "economica". Tem alguns core i5 que sao versões de baixo consumo de energia, e obviamente tem um processamento algo inferior a versao comum.

 

E sim, o FX8350 e um bom processador para jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em linhas gerais o I5-3470 e o I5-3570 são os equivalentes ao FX-8350.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-FX-8350-vs-Core-i5-3470/2698

eu discordo das metodologias usadas pelo Clube do Hardware usada para testar processadores .

para algumas aplicações o 8350 é um bom processador . mas o fato que já são processadores ultrapassados em uma plataforma ultrapassada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu discordo das metodologias usadas pelo Clube do Hardware usada para testar processadores .

para algumas aplicações o 8350 é um bom processador . mas o fato que já são processadores ultrapassados em uma plataforma ultrapassada 

 

Mas o teste tem quase dois anos, hoje em dia, tem que dizer que e um processador ultrapassado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses processadores de 8 núcleos são muito ruins para jogos, são batidos até por um i3 4ª geração 

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-fx-9590-9370_5.html#sect0

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-i3-4340-4330-4130_5.html#sect0

Muito ruim pra jogos acho q isso é ser fanboy da intel .... tem que mostrar através de dados o que você está afirmando. Opinião cada um tem o seu ... então não vale de nada.

Em jogos o que deve se mais levar em conta é a gpu. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha pergunta sobre o processador foi para me ajudar a fazer uma escolha se eu vendo meu pc nas configurações atuais ou compraria somente o processador FX8350 abaixo:

 

- Processador Fx-6300 Six Core De 3,5 GHz 14mb cache
- Placa Mãe Gigabyte 78LMT-USB3 Black Edition
- Placa de Vídeo GTX 760 OC 2GB GDDR5 256-bit 
- 8 Gb De Memoria DDR3 PC1333 Kingston
- Hd 1.5 Tb 
- HD SSD 128gb
- Fonte Corsair Cx430
 
 
Pois eu to ficando meio confuso pois falam que os AMDs estão muito ultrapassados 
 
 

Muito ruim pra jogos acho q isso é ser fanboy da intel .... tem que mostrar através de dados o que você está afirmando. Opinião cada um tem o seu ... então não vale de nada.

Em jogos o que deve se mais levar em conta é a gpu. 

 

Rhyner, vejo que na sua configuração de pc tens o FX 8350, podes me dizer se tais satisfeito com ele para jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pega para a AMD é o fraco desempenho em single thread, pois a Intel está chegando perto do dobro. Ou seja, um core da AMD equivale a mais ou menos meio da Intel. No caso de jogos mal otimizados, que usam um ou dois núcleos, a diferença entre o AMD e a Intel é absurda. A AMD só começa a valer a pena a partir de jogos que usem seis ou mais núcleos, em minha opinião. Mas não é todo jogo que é assim. Mas o BT4 usa oito núcleos e roda muito bem com um FX-8350.

 

Eu, por exemplo, só jogo um simulador de voo (Rise of Flight) que só usa dois núcleos inteiros e mais dois pela metade (com o i7). Quando eu saí do 1090T para um i7, eu ganhei mais de 20 frames com a minha HD 6870 que estava sendo extremamente gargalada pelo 1090T, que é mais forte em single thread do que os FX. Na verdade, ele nunca rodou o jogo direito. Sempre deu lag em resoluções / opções mais altas. No site desse simulador, não tem mais processador da AMD como recomendação.

 

O que equilibra um pouco as coisas é você fazer um overclock pesado num AMD, mas aí você precisa de um water cooler acima do H80 e uma placa-mãe da UD3 para cima. Fica uma configuração muito cara e praticamente do mesmo preço de um i7-K com uma Z87 de entrada, tipo D3H.

 

Ou seja, se os jogos que você usa rodam bem no AMD e não precisam de overclock (você provavelmente vai estourar a sua placa-mãe se fizer um over com o FX-8350), tudo bem.

 

Mas você está tendo gargalo com o FX-6300? Vale a pena gastar dinheiro com o upgrade? Afinal, é uma GTX 760, e não uma Titan. Você também pode fazer um over leve no FX-6300.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito ruim pra jogos acho q isso é ser fanboy da intel .... tem que mostrar através de dados o que você está afirmando. Opinião cada um tem o seu ... então não vale de nada.

Em jogos o que deve se mais levar em conta é a gpu. 

não sou fanboy só não sou cego basta ver nos gráficos . um processador que fica para traz na maioria dos jogos tem dificuldades com placas top e alguns modelos até intermediarios , é fato que a amd abandono a concorrencia com a intel nesta area .claro que seria bom para o consumidor se a amd tivesse ali palmo a palmo com a intel mas a verdade é que nao esta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicardoCidral,

 

Possuo um processador levemente inferior ao FX-8350 trabalhando com um uma placa 2GB GDDR5 e posso dizer que não há gargalo. É uma boa opção para quem visa custoXbenefício.

Porém se pretendes futuramente adquirir mais uma placa de vídeo seria melhor migrar para uma plataforma Intel.

Mas no seu caso, também não vejo grande necessidade de upgrade para um octa-core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pega para a AMD é o fraco desempenho em single thread, pois a Intel está chegando perto do dobro. Ou seja, um core da AMD equivale a mais ou menos meio da Intel. No caso de jogos mal otimizados, que usam um ou dois núcleos, a diferença entre o AMD e a Intel é absurda. A AMD só começa a valer a pena a partir de jogos que usem seis ou mais núcleos, em minha opinião. Mas não é todo jogo que é assim. Mas o BT4 usa oito núcleos e roda muito bem com um FX-8350.

 

Eu, por exemplo, só jogo um simulador de voo (Rise of Flight) que só usa dois núcleos inteiros e mais dois pela metade (com o i7). Quando eu saí do 1090T para um i7, eu ganhei mais de 20 frames com a minha HD 6870 que estava sendo extremamente gargalada pelo 1090T, que é mais forte em single thread do que os FX. Na verdade, ele nunca rodou o jogo direito. Sempre deu lag em resoluções / opções mais altas. No site desse simulador, não tem mais processador da AMD como recomendação.

 

O que equilibra um pouco as coisas é você fazer um overclock pesado num AMD, mas aí você precisa de um water cooler acima do H80 e uma placa-mãe da UD3 para cima. Fica uma configuração muito cara e praticamente do mesmo preço de um i7-K com uma Z87 de entrada, tipo D3H.

 

Ou seja, se os jogos que você usa rodam bem no AMD e não precisam de overclock (você provavelmente vai estourar a sua placa-mãe se fizer um over com o FX-8350), tudo bem.

 

Mas você está tendo gargalo com o FX-6300? Vale a pena gastar dinheiro com o upgrade? Afinal, é uma GTX 760, e não uma Titan. Você também pode fazer um over leve no FX-6300.

 

Sem gargalo, é que tenho uma grana não muita e queria saber se pegar o FX 8350 não vou me arrepender. pois caso ao contrario venderia meu pc e montaria um outro com algum I5 entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicardoCidral,

 

Possuo um processador levemente inferior ao FX-8350 trabalhando com um uma placa 2GB GDDR5 e posso dizer que não há gargalo. É uma boa opção para quem visa custoXbenefício.

Porém se pretendes futuramente adquirir mais uma placa de vídeo seria melhor migrar para uma plataforma Intel.

Mas no seu caso, também não vejo grande necessidade de upgrade para um octa-core.

coloca o batman arkham origin e coloca a física no medio 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RicardoCidral,

 

Possuo um processador levemente inferior ao FX-8350 trabalhando com um uma placa 2GB GDDR5 e posso dizer que não há gargalo. É uma boa opção para quem visa custoXbenefício.

Porém se pretendes futuramente adquirir mais uma placa de vídeo seria melhor migrar para uma plataforma Intel.

Mas no seu caso, também não vejo grande necessidade de upgrade para um octa-core.

 

Drake55, sem gargalos comigo também, é que tenho uma grana guardada e queria saber se eu fazendo um upgrade para um FX8350 não me arrependa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vira e mexe o pessoal da chipart mostra que processador não empurra jogo sozinho, esses i5, fx6300, fx8xxx. tem desempenhos semelhantes em games. tirando casos específicos, como o uso de uma placa de vídeo muito forte ou um crossfire/sli onde os processadores intel realmente tem ganhos, ate mesmo ele falam que não é necessário ir de i7 em muitos casos, processadores mas baratos dão conta.

tirando isso vai do gosto e bolso de cada um, pagar 350 reais em fx 6300 ou 500 em fx 8350, pra ter o mesmo desempenho que um intel que custa 600 reais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, tá legal a discussao, mas já estamos desviando o foco do tópico.

Eu acho que o debate está sendo produtivo, mas para nao confundir o autor do tópico, pediria que até que ele se manifeste conforme com as respostas e nos poste uma conclusao, nos atenhamos a respondê-lo. Depois que ele demonstre que está conforme e entendeu, e se ele nao quiser fechar o tópico, por também achar interessante o debate, podemos voltar a discutir se o processador X é mais bonito que o processador Y.

 

De acordo?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a minha pergunta sobre o processador foi para me ajudar a fazer uma escolha se eu vendo meu pc nas configurações atuais ou compraria somente o processador FX8350 abaixo:

 

- Processador Fx-6300 Six Core De 3,5 GHz 14mb cache
- Placa Mãe Gigabyte 78LMT-USB3 Black Edition
- Placa de Vídeo GTX 760 OC 2GB GDDR5 256-bit 
- 8 Gb De Memoria DDR3 PC1333 Kingston
- Hd 1.5 Tb 
- HD SSD 128gb
- Fonte Corsair Cx430
 
 
Pois eu to ficando meio confuso pois falam que os AMDs estão muito ultrapassados 
 
 

 

Rhyner, vejo que na sua configuração de pc tens o FX 8350, podes me dizer se tais satisfeito com ele para jogos?

 

Então, eu rodo todos os jogos no ultra sem nenhum problema. Não tenho nenhum gargalo.

Somente terá algum problema se optar em colocar crossfire/sli que não apresenta o mesmo desempenho que a intel.

A minha escolha para o FX8350 é porque eu também o utilizo para o trabalho.

Como você quer um só para jogos não acho viável trocar, seria mais interessante trocar a vga. Mas isso somente se quiser mais fps, pois com a sua configuração roda os jogos de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, gostei das respostas de vocês, deu para perceber que a INTEL é um pouco melhor "coisa que já imaginava", e que para SLI/CROS  a INTEL é superior, vou guardar essa grana para montar outra CPU. pois parece que o FX6300 e FX8350 não tem tanta diferença.

 

 

Só mais uma coisa, qual o melhor I5 que tem para GAMES e RENDERIZAÇÃO DE VÍDEOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então galera, gostei das respostas de vocês, deu para perceber que a INTEL é um pouco melhor "coisa que já imaginava", e que para SLI/CROS  a INTEL é superior, vou guardar essa grana para montar outra CPU. pois parece que o FX6300 e FX8350 não tem tanta diferença.

 

 

Só mais uma coisa, qual o melhor I5 que tem para GAMES e RENDERIZAÇÃO DE VÍDEOS?

 

Renderizacao de videos, ai voce mudou o rumo da conversa rsss. Nisso o FX pode ter vantagem, pois dependendo do programa, se trabalhar com multiplos núcleos o FX pode se sair melhor que o i5.

Em geral, eu recomendo assim: entre FX-8350 e um i5, pegue o conjunto que saia mais barato (placa+processador). Já ando reticente em recomendar o FX, porque já é "antigo" e nao sabemos qual será o futuro da linha, se suportará upgrade, etc, logo, podemos dar um tiro no escuro.

 

Um i5 de quarta geração tem como vantagem um menor consumo de energia, mas nao é essa bola toda também.

 

Para facilitar a vida: quais programas utilizaras?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renderizacao de videos, ai voce mudou o rumo da conversa rsss. Nisso o FX pode ter vantagem, pois dependendo do programa, se trabalhar com multiplos núcleos o FX pode se sair melhor que o i5.

Em geral, eu recomendo assim: entre FX-8350 e um i5, pegue o conjunto que saia mais barato (placa+processador). Já ando reticente em recomendar o FX, porque já é "antigo" e nao sabemos qual será o futuro da linha, se suportará upgrade, etc, logo, podemos dar um tiro no escuro.

 

Um i5 de quarta geração tem como vantagem um menor consumo de energia, mas nao é essa bola toda também.

 

Para facilitar a vida: quais programas utilizaras?

 

Sony Vegas, Photoshop, Illustrator, Indesign, Dreamweaver, Flash, Corel....e jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sony Vegas, Photoshop, Illustrator, Indesign, Dreamweaver, Flash, Corel....e jogos.

 

A suite da Adobe usa mais a gpu que a cpu quando esta renderizando. Tem um membro do forum que tem um FX e usa para conversao de videos e é so alegria.

 

Se nao for fazer uso profissional, um i5 da e sobra para todos os teus aplicativos, da mesma forma que um FX. então fica a dica:

Pegue o conjunto mais barato. E eu, mesmo sendo fan boy da AMD recomendaria fortemente um i5, se bem que, tanto i5 como o FX nao te abrirao possibilidades de upgrade, então fica elas por elas. Pegue o conjunto mais barato.

O conjunto AMD pode levar uma pequena vantagem pois as placas vem com chipsets com mais recursos que o equivalente Intel ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...