Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar Modem/Roteador HG100R-L2 apenas como modem


Ir à solução Resolvido por IvanCordoba,

Posts recomendados

Olá pessoal,

boa noite!

 

Recentemente o pessoal da NET trocou meu modem e colocou esse modem da Humax: HG100R-L2 que é também roteador e wi-fi. Mas como já tenho dois Linksys, um router e outro como AP, gostaria de deixar esse Humax apenas como modem mesmo. 

 

Desativei o DHCP Server e configurei com IP estático:

endereço de ip: 192.168.1.11

mascara: 255.255.255.0

gateway: 192.168.0.1

 

Endereço de ip na LAN do Humax: 192.168.0.1

 

O modem não funciona, as luzes DS e US ficam vermelhas. Se eu deixar com o DHCP ativado a internet cai por causa do outro router. Esse outro router está com o DHCP ativado com o ip 192.168.1.1.

 

Alguém pode me ajudar, por gentileza?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Estou com o mesmo problema. Tenho 1 roteador Dlink e 1 Access point que até então funcionavam corretamente com o modem antigo da NET. Quando trocou para esse Humax HG100R-L, não consigo fazer meu roteador DLINK funcionar.

Tenho câmeras usando as configurações de port forwarding do DLink. Tentei usar o port forwarding do Humax, mas também não funcionou !

Ivan, você conseguiu alguma coisa?

 

Obrigado e no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ao entrar em contato com a NET foi informado que não é possível colocar o o modem da Humax em bridge para fazer apenas a função de modem. 

Efetuei a troca pelo modelo da Cisco que ficou em bridge com meu roteador. Agora conexão está estável.

 

Peça a troca do modem, esse Humax faz a função de modem e roteador não podendo colocá-lo em bridge para desabilitar o roteamento.

 

Abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...