Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enjambras Com 5.1


Erus__

Posts recomendados

ola amigos... to tentando fazer uma enjambra mas não tá dando certo...

é assim... eu tenho uma placa de som crative 5.1 e tenho caixinhas normais, mas tenho varias caixinhas normais... o que eu fiz... eu peguei essas caixinhas normais botei nas saídas traseira, frontal e digital, porque no teste a digital ela reconhece como central né... pois é... mas o broblema é o seguinte... apenas a caixinha com subwoofer que tá reconhecendo direita e esquerda... as outras entendem direita e esquerda ao mesmo tempo... e quando eu troco a frontal pela traseira da a mesma... a caixinha com subwoofer consegue reconhecer certinho de novo... aí já vi que não era problema da saída, mas da caixinha... mas porque será isso? essas caixinhas simples sao assim mesmo? ou temalgum jeito de soldar lá dentro e tal pra poder fazer funcionar certinho... para que reconhessa a direita e esquerdaa? brigadasssso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As caixinhas de som para PC são fornecidas em pares, duas caixinhas interconectadas, portanto são estéreo, 2 canais.

Creio que dá para fazer o seguinte:

Conecte um par de caixinhas no conector verde da placa 5.1, serão os falantes frontais direito e esquerdo.

Conecte outro par de caixinhas no conector preto da placa 5.1, serão os falantes traseiros direito e esquerdo.

O conector laranja fornecerá sinal para mais duas caixas, sendo o falante frontal central e o sub-woofer, mas acedito que você não tenha um sub-woofer ativo para completar o sistema.

Parece que você tem um um kit de caixinhas com sub-woofer (3 caixas)

então ligue esse kit no terminal verde e você terá duas caixas frontais e um sub-woofer.

No conector preto, ligue um par de caixinhas normais que serão as traseiras.

Dessa maneira você terá um sistema 4.1

Se Você ligar mais um par de caixas no conector laranja, não ficará bom pois os sons graves destinados ao sub-woofer serão dirigido para uma das caixinhas que tem um falante muito pequeno para reproduzi-los adequadamente.

Deu para entender o que ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...