Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em hibernação da placa Gigabyte GA-970A-DS3P


Munaghar

Posts recomendados

Olá, galera, tudo certo?

 

Voltando ao fórum depois de milianos.

Seguinte, atualizei minha máquina com as configurações da assinatura e também reaproveitando algumas peças do antigo, só que estou com um problema para configurar a hibenação do sistema.

Para desligar, ele desliga e volta normal ao apertar o botao de ligar.

Quando coloco o PC para hibernar/suspender ele conclui o processo normalmente, mas quando é para acordar ele não volta. Aperto teclado, aperto botão de ligar e nada. No PC antigo funcionava normalmente e diga-se de passagem as configurações do Windows 7 são as mesmas.

Já mexi no SETUP da mobo, mexi nas configurações do Windows 7 e nada!

O problema é simplesmente ele não voltar após hibernar/suspender!

Alguém pode dar uma luz?

 

EDIT2: Agora tem vez que volta do modo suspenso e tem vez que não. Algumas vezes, logo que ponho no suspenso, alguns minutos/segundos depois ele volta sozinho. Quando desligo, fica tudo normal.

 

EDIT: Acabo de descobrir outro problema. Minha memória é 1600MHz, mas no SETUP está configurado como 1333MHz. Se eu alterar para 1600MHz, a máquina reinicia e os fans começam a girar "a mil", mas ela não "liga". Fica só numa tela preta, com os fans no máximo!

Voltando para 1333MHz volta a funcionar normal. A placa-mãe tem suporte para até 2000MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Munaghar

 

Você já atualizou a bios dessa placa mãe? Caso não tenha feito esse processo, tente fazer a atualização e verifique como se porta o processo de hibernação.

 

Até já pensei nisso, mas não sei se vale o risco. Já perdi uma placa em atualização de BIOS.

A última versão desta é BETA e além disso só implementa melhorias na compatibilidade de dispositivos USB.

 

Gostaria de saber se alguém que tem a mesma placa já teve problemas semelhantes, ou talvez seja configuração da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...