Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vários e Sérios problemas com meu Notebook!


Luiz Nakaito

Posts recomendados

Olá!

 

Preciso com urgência de ajuda, pois como o título diz são vários e sérios problemas que me impedem até mesmo de trabalhar, pois é um notebook de trabalho e pessoal.

 

São eles:

 

1º: As entradas de USB não suportam por muito tempo os dispositivos, dando "erro de mau funcionamento das USBs". Ex:

Ao plugar uma pendrive ela fica reiniciando, "replugando" o tempo todo, entrando e saindo da pasta, com intervalos de 1 ou 2 minutos;

Ao plugar um cabo com o Celular, simplesmente ocorre o erro citado e não identifica o dispositivo. O sistema tenta carregar o drive, mas logo em seguida ocorre o erro;

 

2º: Quando tento fazer uma conexão via Wi-fi, entre 5 e 30 minutos após ser conectado, ocorre o mesmo "erro de meu funcionamento das USBs".

Logo que ocorre o erro, o dispositivo de Conexão de Rede sem Fio (Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede) simplesmente some, como se tive sido excluído. Sei lá, ele simplesmente desaparece e só volta quando eu reinicio o notebook;

 

3º: Quando esse "erro de mau funcionamento das USBs" ocorre, os hardwares de Vídeo e de Som dão problema. Ex:

Todo e qualquer vídeo que eu coloque para rodar, seja pelo YouTube, ou por algum reprodutor de vídeo, ele roda em "câmera lenta" e o som ou fica travado com o vídeo, ou simplesmente some.

Também, às vezes, quando eu abro um navegador (Fire Fox), na própria pagina do Google da o erro "O plug-in do Adobe Flash travou", e quando isso acontece, o problema do vídeo e som vem.

Logo, por ser notebook, ao tentar desativar/ativar o sistema de som (Fn+Alt+F3) o Explorer da "mal funcionamento" e é reiniciado.

 

Resumindo: O problema de vídeo e som às vezes vem do "erro de mau funcionamento das USBs", às vezes vem do erro do "plug-in do Adobe Flash".

 

Para finalizar:

Todos os problemas citados acontecem um atrás do outro quando o “erro de mau funcionamento das USBs” acontece.

Trava o Wi-fi? Trava USB, vídeo, som e explorer.

Trava o plug-in do Adobe Flash? Trava USB, vídeo, som e explorer.

 

Tenho esse notebook a cerca de 2 anos, comprado em uma loja que monta computadores, notebooks e demais dispositivos de informática a partir de peças usadas, em bom estado ou compradas do ferro-velho e arrumadas. Notebook pra trabalho, principalmente, mas também para uso pessoal/lazer (assistir um filme, escutar uma musica, fazer um trabalho da faculdade, etc).

 

Não tenho certeza qual é a marca, mas acredito que seja Positivo:

Positivo ACPI, Win 7 Ult. 32 bits, Pentium Dual-Core CPU - T400 - 2.00GHz, 4GB Memória, Vídeo/Som/Rede/USB por hardware SiS.

 

E ai, tem algo que eu possa fazer, ou é voltar pro lixão?

 

Abraços.


Só para completar:

 

Os erro aconteceram na seguinte ordem, a uns 4 meses:

 

1º Wi-fi;

2º USB (2 meses pra cá);

3º Vídeo, Som e Explorer (1 mês).

 

Vídeo, Som e Explorer são mais corriqueiros, mas (10% das vezes) não ocorre.

Já o Wi-fi e USB: Usou? Travou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se há atualizações para os drivers:

 

http://www.iobit.com/driver-booster.php

 

Utilize o aplicativo abaixo:

 

http://www.filehippo.com/download_glary_utilities/

Baixei ambos e já estou atualizando alguns drives (5) apontados pelo Driver Booster.

 

Se não hoje, segunda-feira darei uma resposta.

 

Agraço.

 

OBS: Espírita, sou Kardecista! Estou lendo Atlântida, No Reino das Sombras. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acredito que tenha funcionado, mesmo que temporariamente.

 

Desde as 11:30h, um pouco depois do meu ultimo post, estou usando o Wi-fi sem nenhum problema.

 

USB, o mouse que eu costumava usar antes do problema, agora voltei a usa-lo, também sem nenhum problema.

 

Vídeo e som ainda não usei para ter certeza, mas acredito que estejam certos.

 

Bom, é isso...

 

Agradeço a ajuda.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente!

 

Como eu disse no post anterior: temporariamente.

 

O problema da vez é bem parecido com o problema do Wi-fi anterior:

"2º: Quando tento fazer uma conexão via Wi-fi, entre 5 e 30 minutos após ser conectado, ocorre o mesmo "erro de meu funcionamento das USBs".

Logo que ocorre o erro, o dispositivo de Conexão de Rede sem Fio (Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede) simplesmente some, como se tive sido excluído. Sei lá, ele simplesmente desaparece e só volta quando eu reinicio o notebook;"

 

Conecto por um certo tempo pelo Wi-fi, a internet para de funcionar e o adaptador da rede sem fio (Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede) fica como "Não conectado".

Não posso desativa-lo, pois quando tento reativar, o notebook trava geral, sem chances de espera (esperei 1:30h e se manteve travado - cheguei a trabalhar em outro PC... =/). Dai, como antes, só reiniciando para voltar ao "normal".

 

Os programas que foram indicados, dizem que o hardware esta "perfeito".

 

Ao diagnosticar o problema, vem a notificação de "Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio.". Pensando nesse "problema no ponto de acesso", como estou no meu escritório, pedi para que os demais colegas que usam notebook conectassem a internet via Wi-fi. Para eles tudo normal, só no meu que esta dando esse problema.

 

E agora? O pode ser?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...