Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede


Posts recomendados

Galera não sei se to no lugar certo!

 

Ontem fui numa empresa verifica uma rede, chegando lá mim deparei com um computado tipo um servidor, onde a internet banda larga entrava nele e em outra placa no mesmo saia outro cabo para uma suite.

Isso pode ser um gerenciador da rede?

Desde já agradeço.. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Computador, está trabalhando como um roteador nesta rede, efetuando o serviço de Firewall, Proxy, entre outros, pode ter instalado Linux para este tipo de gerenciamento, pois é um dos S.O. mais seguros pra este tipo de serviço, de cada 3 Servidores de internet no mundo, 2 tem S.O. Linux instalado, ou outra derivação. 

 

Na rede da empresa onde trabalho, temos um servidor de internet, o qual faz todo o bloqueio de Firewall, e etc., porém na minha maquina, tenho 2 placas de rede, uma pra rede interna, e a outra conectado um Speedy convencional, se dá um problema no servidor de internet, eu mudo o Gateway das maquinas da rede, pro ip da placa de rede referente, a rede interna no meu computador, e meu computador faz o roteamento, tenho opções de liberar o uso pra todos, ou bloquear, liberando somente pra alguns usuários, este é um exemplo de computador funcionando como roteador, roteador que na realidade é um computador, em miniatura, com varias placas de rede acopladas :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...