Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera não sei se to no lugar certo!

Ontem fui numa empresa verifica uma rede, chegando lá mim deparei com um computado tipo um servidor, onde a internet banda larga entrava nele e em outra placa no mesmo saia outro cabo para uma suite.

Isso pode ser um gerenciador da rede?

Desde já agradeço.. 

• Curtir 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este Computador, está trabalhando como um roteador nesta rede, efetuando o serviço de Firewall, Proxy, entre outros, pode ter instalado Linux para este tipo de gerenciamento, pois é um dos S.O. mais seguros pra este tipo de serviço, de cada 3 Servidores de internet no mundo, 2 tem S.O. Linux instalado, ou outra derivação. 

Na rede da empresa onde trabalho, temos um servidor de internet, o qual faz todo o bloqueio de Firewall, e etc., porém na minha maquina, tenho 2 placas de rede, uma pra rede interna, e a outra conectado um Speedy convencional, se dá um problema no servidor de internet, eu mudo o Gateway das maquinas da rede, pro ip da placa de rede referente, a rede interna no meu computador, e meu computador faz o roteamento, tenho opções de liberar o uso pra todos, ou bloquear, liberando somente pra alguns usuários, este é um exemplo de computador funcionando como roteador, roteador que na realidade é um computador, em miniatura, com varias placas de rede acopladas :) 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!