Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual aparelho comprar pra dividir um cabo de rede?

Posts recomendados

Já dei uma fuçada e não achei, meu problema é o seguinte tenho um tp-link ( dos básicos) funcionando como roteador wifi e dele tenho um cabo de rede q conecto no meu receptor de tv q fica longe do roteador, eu queria saber como faço pra usar esse cabo de rede em duas coisas ( qual aparelho tenho q comprar pra isso), tenho alguns modems velhos em casa, tem alguma maneira de usar ele pra essa função? desde já agradeço

obs: Não vou usar os dois aparelhos ao mesmo tempo, seria mais pra não ter q ficar trocando de cabo toda hora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Você pode adquirir um hub-switch bem simples como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575784913-hub-switch-de-mesa-de-8-portas-de-10100mbps-tp-link-_JM bem , dae basta ligar cabo de rede roteador tplink nele e "puxar" outro cabo de rede das portas disponíveis para o receptor de tv e outros dispositivos.

Link para o post

A solução mais barata será um HUB, seguida de um Switch( teria mais controle na banda), mas em todos os casos vai ter que conviver com a divisão da banda, em recepção de vídeo acho que vai provocar um desconforto na visualização das imagens.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!