Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Gabriel

O carregamento das páginas aqui do fórum está ficando cada vez mais pesado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fórum ficou muito pesado no Firefox no meu velho PC.

Testei com o IE 8 e está bem melhor que no Firefox.

No Firefox vejo muitos links aparecendo no rodapé do navegador o que me faz pensar que está carregando muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi @Henrique - RJ

Peço desculpas na demora da resposta. O que você informa realmente procede, pois há campanhas publicitárias rodando no momento que usa o poder de processamento da máquina do usuário e o fórum pode ficar mais pesado em computadores/browsers mais antigos. Estamos trabalhando ao máximo para tentar diminuir o número de propagandas. Eu expliquei melhor essa questão no link abaixo, dá uma lida e se quiser comentar, use o link existente no próprio blog, que aponta para o tópico de discussão do assunto:

https://www.clubedohardware.com.br/blog/Sobre-as-propagandas-do-nosso-site/456

Obrigado pela compreensão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

De poucos em poucos segundos, o fórum carrega alguma coisa, e tudo aqui fica lento... nas matérias do site não tem esse comportamento... e isso é recente.

Fiz um vídeo para demonstrar aqui... o processador chega a passar dos 40% só com o CDH e a gravação, que consome até 7%.

Aliás, fechei agora um monte de abas, o uso da memória caiu para 73%, e continua o mesmo comportamento.

[edit2]aliás, a tag "yt" não renderizou o vídeo corretamente, não sei se por usar o link curto...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo galera, no meu Lumia 720 o Internet Explorer chega a bugar e fecha sozinho de tão pesado que está o fórum... achei que fosse algum tipo má "otimização" pros celulares, mas vejo que nos pc's acontece essa lentidão..

Compartilhar este post

Link para o post

@dudaskank curioso porque a tal campanha "pesada" que estava rodando não está mais rodando. Obrigado pelo vídeo. Vou assisti-lo mais tarde no meu horário diário que reservo para otimizar o site e o fórum. O que facilitaria nesses momentos de maior "peso" (maior carga de processamento) seria me passar telas capturadas das propagandas que estão sendo mostradas, pois isso aí tem cara de ser uma propaganda específica que joga o processamento para o browser. Já tivemos problemas similares no passado e quando descobrimos qual era a propaganda, foi fácil resolver o problema simplesmente removendo a mesma!

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres, algo está carregando direto um arquivo de link http://ads.pubmatic.com/AdServer/js/showad.js

segue a tela pra você ver o quanto ele fica carregando

cdh_ads.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é carregado através de uma das redes de anúncios que usamos. Porém esse é apenas o código que carrega um anúncio. Teria de ver qual é o anúncio em si. Por isso, quando ver a carga muito alta como foi o caso, poste telas capturadas de todos os anúncios que você estiver vendo no fórum (dois 728x90 no topo, um 300x600 e um 300x250 na lateral direita). Com essas telas temos como debugar melhor para ver exatamente qual desses banners é o culpado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres, com a descrição que você falou, são 4 pontos onde ele aparece. Por acaso, a cada 30 segundos, tem 4 requisições para esse arquivo, e partindo dele mesmo. Ou seja, todos os pontos em que usou ele.

Bloqueei somente ele pelo Avira e agora está ótimo novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@dudaskank sua solução não me ajuda. Nem a outros usuários que estão com o mesmo problema. Porque? Porque preciso saber exatamente qual é o banner que está causando o problema para eliminá-lo da nossa rede. Como disse, preciso da ajuda de vocês para descobrir exatamente qual banner está dando problema. O que você fez foi bloquear todos os banners da rede em questão, e apenas para você. Preciso fazer algo similar do nosso lado. Mas para isso preciso de ajuda, pois aqui para mim não dá esse pau.

Compartilhar este post

Link para o post

No Firefox vejo muitos links aparecendo no rodapé do navegador o que me faz pensar que está carregando muita coisa.

Talvez vi muito isso, usando Firefox sob Windows 7 ou Ubuntu, durante do dia. Agora de madrugada as coisas tem melhorado. @Gabriel Torres terá mexido em algo? Ou servidores tem se robustecido sob demanda nesse horário?

De poucos em poucos segundos, o fórum carrega alguma coisa, e tudo aqui fica lento... nas matérias do site não tem esse comportamento... e isso é recente.

Fiz um vídeo para demonstrar aqui... o processador chega a passar dos 40% só com o CDH e a gravação, que consome até 7%.

@dudaskank, já que você está no embalo, sugiro que grave um segundo vídeo, mostrando a barra de status do navegador, quando a coisa estiver bem lenta.

Aliás, fechei agora um monte de abas, o uso da memória caiu para 73%, e continua o mesmo comportamento.

Use Flashblock para economizar memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

@alexandre.mbm essas cargas de redes externas é normal e elas sozinhas não impactam desempenho do browser ou do computador do usuário. O problema de carga de CPU alta como mostrado pelo @dudaskank é causado por propagandas específicas, em vídeo ou em flash, que jogam o processamento para o browser do usuário. Por isso, quando ocorrer esse problema de carga alta, preciso de telas capturadas dos anúncios que estão rodando, para que eu remova do site esses anúncios que estão deixando o computador do usuário lento.

Explicando mais tecnicamente, atualmente usamos um sistema que busca anúncios em várias redes, até encontrar um. Por isso essa quantidade de acessos reportada.

Em tempo: reativei a Cloudflare na semana passada e estou pagando o plano "Pro". Caso se interessem pelo tema, dêem uma lida para entenderem como esse sistema aumenta o desempenho do site/fórum: https://www.cloudflare.com/overview

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres, não sei se o problema na minha experiência é processamento. Muito mais parece ser acúmulo de vários carregamentos de vários objetos espalhados por diversos servidores externos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres, o problema não é o flash, é o javascript sendo recarregado 4x a cada 30 segundos. Isso não depende de propaganda... vou abrir umas 10 abas diferentes com ele habilitado pra você ver que é independente da propaganda, o problema é no script do seu parceiro. Em breve volto aqui.

[edit]

ok, o vídeo está subindo... tentei com apenas 7 abas, e ficou impossível de usar o PC. Depois, removi o pubmatic e apesar de ainda ficar muito pesado, começou a ficar possível de usar. No vídeo, que aliás é longo e chato, bem como usar o fórum hoje sem bloquear isso, aparecem várias propagandas. Espero que possa ajudar.

Também aparece um erro, onde no campo de postagem rápida é carregada a página de novo dentro dele...

o processamento do vídeo está acabando já

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carregamento periódico parece só um detalhe, mas se pensarmos que ele também é feito assim durante o primeiro carregamento da página, concorrendo com os demais daquele momento, aí sim, parece que encontramos a maior das causas do problema!

Compartilhar este post

Link para o post

@dudaskank apenas para agradecer o empenho em nos ajudar. Vou ver o vídeo com calma. Tenho que ver qual parceiro está puxando esses scripts problemáticos da Pubmatic.

PS: Caramba, 20 minutos! Meu amigo, muito obrigado, com certeza vai ajudar horrores aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

@dudaskank

Graças à sua ajuda descobri um erro grosseiro, tinha uma tag em loop, isto é, ela estava apontando para ela mesmo, causando o problema descrito, de ficar carregando sem parar. Acabei de corrigir esse problema. Verifica agora, por favor, se o problema foi de fato resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui mudou algo. Mas não muita coisa. É de madrugada e, como eu já havia dito, a velocidade também melhora por causa disso. O carregamento que é feito a cada 4 segundos, depois que a página já está carregada, ficou realmente bem rápido, muito leve. Mas o primeiro carregamento da página continua exigindo um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

@alexandre.mbm obrigado. Preciso do retorno do @dudaskank pois ele estava vendo algo mais drástico.

A sua demora tem mais a ver com a latência (natural) de ter de buscar os dados "pela internet", já que as propagandas não estão armazenadas localmente.

Compartilhar este post

Link para o post

A sua demora tem mais a ver com a latência (natural) de ter de buscar os dados "pela internet", já que as propagandas não estão armazenadas localmente.

Não existe como você configurar um tempo de cache mínimo, durante o qual as propagandas não mudariam? Por exemplo, 20 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Torres, hoje não estou trabalhando de casa, então estou longe do meu PC, mas hoje ou amanhã devo dar mais notícias sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@dudaskank no aguardo!

@alexandre.mbm não, pois essas propagandas são do tipo RTB. Pesquisa no Google para entender melhor, se tiver a curiosidade.

De qualquer forma, estou fazendo alguns testes para ver qual parceiro está "atrasando" o carregamento para removê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

@T3kh3n veja nesse tópico o que já discutimos sobre o mesmo problema que você relatou em outro tópico. Eu acabei de substituir completamente os parceiros que estávamos usando. Por favor, verique se o problema foi resolvido. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem usei no meu PC e estava mais usável, mas ainda bem pesado. Da pra ficar melhor hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!