Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de um Monitor/Tv 24"


Posts recomendados

 Fala Galera, to precisando da ajuda de vocês pra comprar um monitor novo.
 Meu PC tá atualmente parado justamente porque eu to sem monitor, deem uma olhada na cfg:

 

- Placa mãe: Asus P7H55-M/BR;
- Processador: Intel core i5 3.20 GHz;
- Placa de Vídeo: ATI RADEON HD5670 1GB GDDR5; 
- HD: 1TB;
- Memória Ram: Kingston 8GB; 
- Fonte: Iceage 450w reais;

 

O plano na verdade é da um up nele daqui um ano ou até comprar um novo, por isso eu to pensando em um monitor bem bom, de até uns R$3.000,00.

Eu tava considerando colocar um de 27" 2650x1440 mas como o espaço é bem reduzido (vou ficar mais ou menos uns 90cm da tela) desconsiderei.

Vou usar o monitor pra jogar, mas não é a prioridade, um monitor que eu pudesse usar por um período de tempo elevado sem sair com nenhuma sequela (hahaha) seria o ideal, já que eu passo bastante tempo na frente do computador, principalmente a noite.

Além de conectar o PC eu quero ter conectada a TV digital também, por isso eu tava procurando uma tela que tivesse aquela função Picture in Picture, e também ter 2 HDMI/ 1 Display Port e 1 HDMI.

Não quero forcar muito no tamanho, mas também não quero ter aquele display sem espaço, também não queria ter que comprar fora, mas se não tiver outra opcão não tem problema também.

Eu já dei uma boa vasculhada por tudo que tem por aí e tenho algumas dúvidas:

 

- TN é bom pelo tempo de resposta baixo e tal, mas quanto de diferença faz? Vale a pena abrir mão dos benefícios da IPS por eles? Eu vou jogar bastante, mas não acho que valha a pena ganhar 5ms de tempo de resposta e perder precisaão de cor ;

 

- 24" é o tamanho ideal? Vi altos gráficos mas não consegui chegar a uma decisão. Vi que uma 27" em 1920x1080 tem menos qualidade que uma 24" de mesma resolução, principalmente pra quem fica relativamente perto do monitor. Além disso, um de 27" na resolução dos 2650x1440 é viável considerando a distancia ou realmente ficaria muita resolução pra pouco espaço? ;

 

- Monitor Tv ou Tv monitor: Acho que vai ser bem difícil achar um monitor Tv bom por aí, o que eu não entendi bem é a diferença entre eles, o que eu perco na escolha de um ou de outro? ;

 

- Minha placa de vídeo tem um HDMI e um Display Port, sempre usei o HDMI. Vale a pena usar o DP no lugar do HDMI? ;

 

Como tava muito difícil fazer a decisão decidi apelar pra ajuda do fórum. Qualquer sugestão, crítica ou conselho, sem neurose.

 

Fazia tempo que eu não entrava aqui, então é bem provável que eu fiz ou esteja fazendo alguma coisa de errado, se for o caso, peco desculpas, to apto a consertar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...