Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Espaço insuficiente de armazenamento para processar esse comando"


Ir à solução Resolvido por Anthmann,

Posts recomendados

Eu estou com 17gb livres (mas daqui a pouco eu termino de assistir um treco e deleto ae já tem mais um pouquinho) e o arquivo q eu quero baixar é 400mb mas fica aparecendo uma mensagem de erro falando que eu não tenho espaço suficiente, de vez em quando aparece e de vez em quando não, uns tempos atrás deu esse mesmo erro e eu tinha ainda mais espaço livre. Não adianta nem se eu deletar coisas, eu tinha deixado mais uns arquivos no torrent baixando mas não era mt dava de boa porque eram acho q 2gb e eu tenho 17, mas não, apareceu de novo aquele erro maldito. Fui instalar um jogo chamado shaiya e também apareceu o erro, só q deu uns erro nesse jogo e eu tinha instalado/baixado duas vezes né na primeira eu consegui baixar de boa mó estranho mas ae na segunda que deu o erro.
Alguém sabe me responder o que é isso?pode me ajudar? tem alguma solução sem ser formatar porque pelamor baixa td de novo as coisas q tem aqui 

post-730524-0-60130400-1409623355_thumb.

post-730524-0-27683200-1409623360_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, Guroria, e seja bem vinda ao fórum do Clube do Hardware.

 

Em 1º lugar, esses 17 GB livres, na minha opinião, são "virtuais". Isto é, terá muito menos espaço livre "real". Porquê?

A memória virtual ocupa espaço no HDU.

O lixo que o windows tanto cria mas não remove também.

Os pontos de restauro também - no mínimo  algumas centenas de megas cada ponto de restauro.

Os programas "p2p" (peer 2 peer" tipo emule, torrents, etc., também. Ao começar-se (ou mesmo antes de se começar) a baixar um ficheiro, esse espaço já fica reservado, logo indisponível. Caso haja mais ficheiros via p2p a baixar, mais espaço estará "reservado". Por outro lado, cada ficheiro a baixar cria dois: um temporário, com a totalidade dos megas ou gigas de download; e um outro, que vai "engordando" à medida que for baixando. É muito espaço que vai ficando ocupado...

 

Como - tentar - resolver?

 

1-) Deverá deixar-se o dar menos espaço à memória virtual para o fim, pois é preferível não tirar nenhuma memória virtual. Mas eis como proceder no Win 7.

Desktop --> clicar com o botão direito do rato em "Computador" --> Propriedades --> Definições Avançadas do Ssitema --> Desempenho --> Definições --> Avançadas --> Memória Virtual --> Alterar

UFA, custa mais explicar que fazer!

Aqui, escolher tamanho personalizado (mínimo e máximo). --> OK --> OK 

 

Claro que até se pode desactivar a memória virtual. Mas isto é ainda menos aconselhável, o computador poderá ficar lento demais: iniciar --> ajuda e suporte --> escrever

memória virtual

na caixa de busca, e seguir as instruções.

 

2-) Lixo que o Windows cria mas não remove.

O CCleaner, por exemplo, é dos melhores freewares a este nível. Mas há mais programas de limpeza/otimização. Por favor clique no link da minha assinatura (Como 'limpar' o seu computador).

 

3-) Como Remover Pontos de Restauro 

CCleaner --> (menu do lado esquerdo) Ferramentas --> Pontos de Restauro? / Restauro do Sistema? (*).

Podem eliminar-se todos. O próprio CCleaner, por questões de segurança, NÃO elimina o ponto de restauro mais recente.

(*) uso a versão "portable" do CCleaner, que só existe em inglês.

 

4-) Programas P2P

Ponha apenas um de cada vez (na lista ou a baixar) no programa que usar de P2P. Assim, o espaço "alocado" ou "reservado" será de apenas esse arquivo ou ficheiro.

Nos restantes, guarde os seus links em um ficheiro de texto do notepad (bloco-notas). Vá-os adicionando, e baixando, um a um.

 

5-) Finalmente, uma "defrag" (desfragmentação) regular - aí uma vez por mês - do HDU costuma ajudar. Libera uns megas, e torna o computador mais rápido.

O próprio Windows pode fazer isso: 

iniciar --> Ajuda e Suporte --> escrever

desfragmentar

na barra de pesquisas, e seguir as instruções.

Há freewares de "defrag". Costumo usar o Defraggler Portable - não precisa de ser instalado - , da Piriform (a empresa criadora do CCleaner e do Recuva).

Download: https://www.piriform.com/defraggler/builds

Guia básico e download: http://www.baixaki.com.br/download/defraggler-portable.htm

 

Boa sorte na libertação de espaço no HDU, e cumprimentos. 

 

PS: Um HD externo seria uma excelente opção. Em inícios deste ano, comprei um WD (Western Digital) externo com 3 TB; sem ele, eu estava "feito ao bife"...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...