Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações sobre PC Gamer até 4500 reais


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Vamos lá: Esse meu pc atual, que eu também montei faz 4 anos atrás, com o auxílio dos usuários do CH. Hoje meu pc está super obsoleto e dando diversos defeitos.
Quero um pc "GAMER", ou próximo a um. Eu pesquisei aqui as dicas de um pc montado e tal, e foram bem utéis, principalmente por achar a Pichau que se mostrou imbatível em seus preços e componentes à venda.
Eu ja li sobre a não necessidade de processador tão potente como este, no entanto, novos jogos como: Wolfenstein, Metro Redux, The Witcher 3 recomendam o uso de um I7, e prevejo que num futuro não tão distante, será necessário um processador de tal magnitude.

Particularmente eu sempre gostei de Intel e Nvidia, mas custo e beneficio da AMD está bem melhor, gostaria de saber se realmente vale à pena pegar AMD.

Em relação a placa mãe, eu pouco entendo, e não sei se este modelo suporta todos os outros componentes. Nunca gostei da Gigabyte, no entanto ASUS é muito mais caro, e também desconheço se vale à pena gastar mais numa Asus ou se a GA está boa.

Memória eu prefiriria Corsair, no entanto so há Kingston 2400MHz e não tem 1333MHz no site.

Placa de vídeo, como eu disse AMD vence em custo e beneficio, mas se houver uma placa da Nvidia com a mesma potência e valor, eu prefiro.
HD eu desconheço a marca Western Digital. SSD não entendo a real utilidade, sei por um amigo que é boa para utilizar em jogos online como: Aion, Dayz.
Gabinete, desconheço se esse modelo suporta todas as peças.

E a fonte de alimentação não conheço a marca, foi por minha escolha colocar essa, devido aos 1000W, sei que é muito exagerado, mas uma da corsair de 840w está mais cara. Meu intuito é pensar no futuro, ou seja, quero um pc que no fim do ano que vem eu consiga colocar mais uma placa de video (ou trocar a atual), e por esse motivo alguns componentes, sei que coloquei de forma exagerada. Pretendo pagar o valor à vista.

Muito obrigado.

 

 

Processador e cooler: Processador AMD FX-8350, 4.0GHz, 8mb, Eight-Core - BOX (R$677,29)
Water Cooler SilverStone Tundra TD03 120mm, SST-TD03 - BOX (R$429,99)

 

Placa Mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - BOX (R$380,00)

 

Memória: Kingston HyperX Beast 8GB (2x4), DDR3 2400Mhz CL11, KHX24C11T3K2/8X - BOX (R$485,00)

 

Placa de Vídeo: Radeon PowerColor R9 280X TurboDuo, 3GB GDDR5 OC 384Bit, AXR9 280X 3GBD5-T2DHE/OC - BOX (R$1.149,00)

 

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$249,99)

 

SSD: Kingston V300 120GB Sata III, SV300S37A/120G - BOX (R$307,74)

 

Drive óptico: DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM (R$65,00)

 

Gabinete: Gamer X-Trike V8 Black, V8 - BOX (R$229,00)
Ventoinha Aerocool Dark Force Black 120mm, EN51332 - BOX (R$17,00)
Ventoinha Aerocool Dark Force Black 120mm, EN51332 - BOX (R$17,00)

 

Fonte de alimentação: Cooler Master V1000 1000W, Certificado 80 Plus Gold, PFC Ativo, RS-A00-AFBA-G1 - BOX (R$931,00)

 

Valor total: 4.938,01 Valor à vista: 4.345,45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Fera, essa fonte tá exagareda de mais caso você vá fazer um up na GPU sem fazer cross... Você pode pegar uma que custa 1/3 do preço, que será suficente pra configuração, e o dinheiro que sobrar encaixar na placa de vídeo e tirar uma r9 290, quem sabé até uma r9 290x que vai ter um custo benefício MUITO melhor que duas 280x e vai durar bastaaaaaante tempo. Detalhe que to falando só em custo benefício, não em desempenho. Um CrossFire e 280x é em torno de 20% melhor que uma 290x sozinha, parece muito... mas se for levar em consideração que as duas GPUs, sozinhas, rodam qualquer coisa que tem no mercado no mínimo no HIGH, não vejo vantagem para a diferença de gasto. Fora a preocupação com aliementação (que você já ressaltou) e ventilação que duas GPUs traz, é muito gasto e "dor de cabeça" pra pouca vantagem.

 

 

 

 Seasonic 620W

 

http://www.kabum.com.br/produto/18376/fonte-seasonic-atx-620w-s12ii-620-bronze-

 

 Water Cooler, apesar de deixar a aparência mais "limpa", costuma ter um custo/benefício um pouco pior que Air Coolers, e o mesmo desempenho (ou até pior). Vale dar uma pesquisada mais a fundo nisso daí também.

EDIT:

 

Segue um link comparando uma 290x vs 2x 280x

 

http://www.ocaholic.co.uk/modules/smartsection/item.php?itemid=1335

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não vi custo x beneficio ai, montei um computador muito melhor que esse seu e por um valor menor. Só uma coisa, falam muito mal desse SSD, então sugiro que troque por um Samsumg EVO 840:

 

2yukk5i.jpg

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574792406-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

 

Total: R$ 3.949,40 + 289,99: R$ 4.239,39 + frete à vista.

 

    Isso é só uma base do que você conseguirá montar com esse valor...

 

P.S: Antes que falem da memória de 1866MHz, era a única mais em conta que estava disponível, ou seja, não tinha 1600MHz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axiss a sua dica da placa de vídeo ajudou bastante, no entanto não compreendi muito bem a questão do water cooler, dizem que é bem melhor utilizar um water cooler, principalmente sendo um processador AMD, que esquenta mais que um Intel, agora se houver um air cooler que seja melhor que o de fabrica, e ou se não for necessário water cooler, ótimo.

 

Jeff_HardLearning, o SSD eu pesquisei e realmente não vale a pena esse da Kingston, e também vi que não há uma necessidade tão urgente de adquirir com SSD. Agora a respeito da fonte, no site, ao montar o pc, ele avisa que para está configuração no mínimo deve se utilizar uma fonte de 740w, tem certeza de que uma de 600w aguenta? Principalmente sendo utilizado um processador AMD?

 

Então pensando bem, pensei em tirar o SSD, pegar o gabinete corsair, e pensando em utilizar ou não watercooler. A mesma configuração que a sua, só que no lugar de Intel, AMD e uma fonte Corsair 750w, saem pelo valor de R$ à vista 4.122,51.

 

Dúvidas:

Comprar com ou sem watercooler?

Fonte Corsair CX750M 750W (375 reais à vista), é uma boa opção?

Vale a pena usar um I5 3.2GHz ao invés de um AMD FX-8350, 4.0GHz??
A placa mãe que selecionei (Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A) suporta todos os componentes, e um futuro crossfire? (Como eu disse, prefiro Asus, mas a única com AM3+ Chipset custa 800,00 reais).

No aguardo.

 

OBS: Eu quero montar o pc numa loja só, que bem provável será a Pichau. Sei da questão de valor, etc, etc. Mas por agora vou comprar assim, por achar mais seguro e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, processadores FX nao sao indicados para CF ou SLI e vale a pena sim ir de I5 a um FX 8K. A fonte de 600W aguentara e se voce quiser pode trocar o cooler box por um air cooler ou water, mas voce nao fara overclock, então nao precisa de um water. Para um pc gamer o investimento maior deve ser na VGA mas enfim, a escolha é sua.

Se for de single gpu, pode ir de FX mesmo, se assim preferir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tire uma meia hora pra ver o vídeo abaixo. Eu também já fiquei em dúvida entre esse FX e um i5. Depois que eu vi o vídeo, não quero esse processador nem de graça. Até o 6300 ganha dele.

 

https://www.youtube.com/watch?v=HNOlBZXerac

 

É difícil de acreditar no início, mas depois de uma boa googleada por aí, o consenso é geral: Esse FX é um fracasso.

 

E olha que toda vida usei AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Axiss a sua dica da placa de vídeo ajudou bastante, no entanto não compreendi muito bem a questão do water cooler, dizem que é bem melhor utilizar um water cooler, principalmente sendo um processador AMD, que esquenta mais que um Intel, agora se houver um air cooler que seja melhor que o de fabrica, e ou se não for necessário water cooler, ótimo.

 

Jeff_HardLearning, o SSD eu pesquisei e realmente não vale a pena esse da Kingston, e também vi que não há uma necessidade tão urgente de adquirir com SSD. Agora a respeito da fonte, no site, ao montar o pc, ele avisa que para está configuração no mínimo deve se utilizar uma fonte de 740w, tem certeza de que uma de 600w aguenta? Principalmente sendo utilizado um processador AMD?

 

Então pensando bem, pensei em tirar o SSD, pegar o gabinete corsair, e pensando em utilizar ou não watercooler. A mesma configuração que a sua, só que no lugar de Intel, AMD e uma fonte Corsair 750w, saem pelo valor de R$ à vista 4.122,51.

 

Dúvidas:

Comprar com ou sem watercooler?

Fonte Corsair CX750M 750W (375 reais à vista), é uma boa opção?

Vale a pena usar um I5 3.2GHz ao invés de um AMD FX-8350, 4.0GHz??

A placa mãe que selecionei (Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A) suporta todos os componentes, e um futuro crossfire? (Como eu disse, prefiro Asus, mas a única com AM3+ Chipset custa 800,00 reais).

No aguardo.

 

OBS: Eu quero montar o pc numa loja só, que bem provável será a Pichau. Sei da questão de valor, etc, etc. Mas por agora vou comprar assim, por achar mais seguro e simples.

 

 

 Nem sempre o Water Cooler é melhor. Depende de diversos fatores, desde a qualidade do conjunto, até a temperatura do local em que ele vai ficar. Mas eles quase sempre são mais caros... por isso eu mencionei o custo/benefício. Mas,assim como o @Jeff_HardLearning disse, se você não predente fazer overclock, não precisa gastar 400 reais num cooler. Existem alguns com preço razoável que darão conta do recado tranquilamente.

 

 Te indico o Coolermaster Hyper 212X, custa perto dos 150 reais e tem um desempenho espetacular pra faixa de preço dele. Vai ser mais do que suficiente pra um pc sem over.

 

 

 A fonte da conta do recado sim, geralmente esses sites arrendondam (e muito) pra cima e exageram na quantidade de potência que a configuração vai pedir.

Faz o cálculo por aqui : http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

que você vai ter um noção melhor.

 

 

EDIT: olha a análisa desse WC que você escolheu: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-SilverStone-TD03/2883/6

 

A diferença entre ele e o EVGA Superclock (que é só Air Cooler) é só de 3 graus... e o EVGA custa pouco mais que 200 reais.

 

Agora olha o Hyper 212 EVO ( uma versão anterior ao 212X)

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Hyper-212-EVO-da-Cooler-Master/2390/6

fica a 3 graus de diferença do EVGA Superlock, custando uns 70 reais a menos.

 

EDIT 2: quando for olhar Cooler, não esquece de conferir se ele é compatível com o socket do processador!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de eu voltar e ver os auxílios eu estava pesquisando sobre o Processador, e o que eu encontrei de resposta foi basicamente a mesma coisa que vocês falaram, principalmente a questão do FX por ter vários núcleos ser utilizado em programas como Vegas, Photoshop, Renderização etc etc.

Então fiquei pensando, SSD e Water Cooler eu posso comprar mais para frente, mesmo porque a Pichau não tem os modelos citados por vocês.

O setup ficou assim:

 

Processador e cooler: Intel Core I5-4690 haswell, 3.5GHz, 6MB, Quad-Core - BOX (R$790,00)

Placa Mãe: Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX (R$320,00)

Memória: 2xKingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Black, HX318C10FB/4 - BOX (R$450,00)

Placa de Vídeo: XFX Radeon R9 290X 4GB Boost 512Bit, R9-290X-ENFC - BOX (R$2.170,00)

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$249,99)

Drive óptico: DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM (R$65,00)

Gabinete: Corsair Carbide 200R Preto, CC-9011023-WW - Box (R$256,00)

Ventoinha: Thermaltake Pure 12 120mm Black, CL-F011-PL12BL-A - BOX (R$24,00)

Fonte: Corsair CX750M 750W, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020061-WW - BOX (R$427,00)

 

Valor total: R$4.602,41 / Valor à vista: 4.032,17

 

Realmente uma fonte de 600w da conta, pelo o que vi o consumo fica em 515w. Meu temor é, por estar próximo vir a dar algum problema, ou algo do tipo, a diferença é de 150 reais, da EVGA 600W para a Corsair 750W.
Water Cooler e SSD eu compro mais para frente, esse valor à vista ficou excelente, passando mais 200 ou diminuindo mais 200, perfeito. O que vocês acham? Posso adquirir esse Setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca o I5 4690 por um 4460, voce ganhara praticamente nada pagando mais de 100 reais, então fica com o 4460 que é mais negócio. A VGA que postei tem um sistema de refrigeracao melhor e sobre a fonte, pega a 600B e com o dinheiro que sobrar do processor e da fonte, compra o Samsumg 840 Evo 120 Gbs.

voce terá uma VGA high-end mas sem SSD? É igual puxar uma carroça com um cavalo alado, nesse caso a carroça é seu HDD e o pegasus é a VGA. Faca essas trocas que falei - no fim dara a mesma config. que passei - e compre o SSD no mercado livre, tem um link no meu post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro dark vou fazer um control c + control v do q você citou e vou fazer umas mudanças e relatando o porque: 

 

Processador e cooler: Intel Core I5-4460 haswell

Placa Mãe: Gigabyte b85m-d3ph

Memória: 2xKingston HyperX FURY 4GB (1x4), DDR3 1866Mhz CL9 Black, HX318C10FB/4 - BOX (R$450,00)

Placa de Vídeo: XFX Radeon R9 290X 4GB Boost 512Bit, R9-290X-ENFC - BOX (R$2.170,00)

HD: Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM (R$249,99)

Drive óptico: DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM (R$65,00)

Gabinete: Corsair Carbide 200R Preto, CC-9011023-WW - Box (R$256,00)

Ventoinha: Thermaltake Pure 12 120mm Black, CL-F011-PL12BL-A - BOX (R$24,00)

Fonte: fonte xfx 550w core edition pro series

AIR Cooler: CoolerMaster Hyper T4

Bom processador como ja foi falado pelos colegas ai, a diferença de um i5 4460 para um 4690 por exemplo é coisa de 4 a 5 fps em games pagar 150 reais a mais por 5 fps é tolice em, bom placa-mãe citei a gigabyte pois a asus n sei q coisa grotesca por parte dela colocar um sistema de abertura da lateral do pc q da o tal "Erro de  CHASSIS " ai você tem q fazer um jumper no pino uma coisa bem chata,Fonte : bom com uma config bastante parruda mais q a sua citada com uma r9 290x um fonte xfx 550 ja aguenta de boas pra q gastar mais grana com algo desnecessário mais fica do seu criterio ^^ ate uma cosair cx 600w ja é valido,Air cooler bom eu indicaria em vez de um WC pegar um air cooler para o processador ja ajudaria e muito mais tbn fica da tua escolha abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202, desculpa a ignorância, além de não ser minha área de estudo, ainda faz ano que não pesquiso para dar upgrade ou comprar um pc novo. Pode ser pré conceito, mas gigabyte é realmente boa? Eu já tive uma, não lembro de ter dado problema, mas o setup também era bem ruinzinho. Em relação ao processador, realmente não vale a pena gastar 120 reais a mais por quase nenhuma diferença. E sabe me responder se XFX Radeon é melhor que Gigabyte Radeon?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gigabyte tem algumas das melhores Placas-Mãe do mercado, no momento.. A linha Windforce de placas de vídeo é uma das melhores do mundo.. Reconhecida internacionalmente.. Preconceito bobo até, considerando que nesse nível de produtos, não tem espaço pra coisa "meia-boca"...

 

Sobre o processador, confere a informação..

 

Sobre a placa de vídeo, se for uma Windforce, dificilmente uma XFX bate.. Isso em refrigeração, que acho ser um critério fundamental na escolha de uma VGA..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@will1202, desculpa a ignorância, além de não ser minha área de estudo, ainda faz ano que não pesquiso para dar upgrade ou comprar um pc novo. Pode ser pré conceito, mas gigabyte é realmente boa? Eu já tive uma, não lembro de ter dado problema, mas o setup também era bem ruinzinho. Em relação ao processador, realmente não vale a pena gastar 120 reais a mais por quase nenhuma diferença. E sabe me responder se XFX Radeon é melhor que Gigabyte Radeon?

dark olha nas antigas minha preferência sempre foi a asus porém depois q comprei a minha ga- b75 eu mudei de opinião a respeita da giga achava q era uma placa razoavel , mas me surpreendi e ela é otima^^ bom eu to com um projeto como ja falei a alguns amigos de dar um up aqui pegar: i5 4460 + mobo b85 eu ia de asus b85 por quando pesquisei estava mais en conta , mas depois q vi o monte de reclamação desse erro da asus b85 mudei de completamente de opini pois na epoca uns meses atras o preço da giga b85 tava alto agora q baixou mais la na pichau

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

sobre placa-mãe fica da sua escolha e gosto esse pre conceito seu você  tem q esquecer ^^ sobre placa de video cara a gigabyte é bem conhecida por fazer vgas com um excelente sistema de refrigeração^^ olha uma opini minha beleza? nesse caso ai eu pagaria os 230 reais de olhos fechados , essa xfx so tem 1 fan ou seja em relação a gigabyte q tu citou a xfx esquentara mais ^^ indico a gigabyte ai você escolhe de acordo com sua grana abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkGod Só reforçando o que os demais disseram. As VGAs da GigaByte, linha Windforce, tem um sistema de refrigeração extraordinário ! São realmente muito frias. As da Asus, na linha DirectCU II, também tem, mas a GB ainda fica na frente. Se estiver muito na dúvida, faz uma busca rápida no google, do tipo XFX 290X vs GigaByte 290X e vê o comparativo, certeza que vai te ajudar.

Eu, particularmente, iria na GB que ainda daria espaço pra um overclock considerável num futuro não tão próximo (você não vai precisar disso antes)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss rs, estou montado um pc, comprei ontem as peças, peguei uma RADEON MSI R9 280X GAMING na pichau por 1.055,99. Será que fiz um bom negócio? Essa MSI esquenta mais do que a gigabyte e a xfx, enfim as outras marcas?

 

Gelou a barriga (pagar 1k em algo ruim/meia boca, rs)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss rs, estou montado um pc, comprei ontem as peças, peguei uma RADEON MSI R9 280X GAMING na pichau por 1.055,99. Será que fiz um bom negócio? Essa MSI esquenta mais do que a gigabyte e a xfx, enfim as outras marcas?

 

Gelou a barriga (pagar 1k em algo ruim/meia boca, rs)

 

Obrigado.

 

 @Jogadorx uma ser melhor do que a outra, não quer dizer que a pior seja ruim :). A MSI tem dois coolers de refrigeração, assim como a linha da Asus. Ela pode sim esquentar mais do que outras marcas, mas não quer dizer que é uma fritadeira. Acredito que a placa vai vir com um software capaz de alterar os valores padrão dela. Entre eles, vai ter a opção de configurar a velocidade das ventoinhas (geralmente fica em automático). Então, caso a placa comece a esquentar de mais e as ventoinhas não estão a 100%, aumente a velocidade delas e vê se a temperatura abaixa.

Nessa review aqui: http://www.guru3d.com/articles_pages/msi_radeon_r9_280x_twinfrozr_gaming_oc_review,9.html

 

ela ficou mais fria que as versões da Asus e da GB. Mas esses valores costumam variar.

 

Eu não sei em relação as R9, mas falando e Nvidia, + de 80º costuma ser considerado "quente".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreendo, no caso há uma diferença de em média 230 reais, o que acha @RS Faria?

 

XFX Radeon R9 290X 4GB Boost 512Bit, R9-290X-ENFC - BOX (R$1.909,60)

x

Radeon Gigabyte R9 290X WindForce 4GB GDDR5, 512Bits, GV-R929XWF3-4GD - BOX (R$2.133,12)

Não sei se são as mesmas placas, mas as duas se equivalem em matéria de temperatura..

 

R9-290X-XFX-48.jpg

 

R9-290X-GB-47.jpg

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/65235-xfx-radeon-r9-290x-double-dissipation-review.html

 

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/65303-gigabyte-r9-290x-windforce-oc-review.html

 

 

É uma boa dar uma olhada na Internet por reviews.. No caso da R9 290X, temperatura será mais importante ainda, já que esse chip esquenta MUITO..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Deixa eu ver se compreendi, segundo os gráficos a XFX comparado a GIGA, tem mesma temperatura?

EDIT: Estava pesquisando sobre SSD, e me surgiu algumas dúvidas. O SSD ficaria como primário e o HDD como slave? Por exemplo: Eu instalaria a Steam no SSD, no entanto seria apenas 1 ou 2 jogos que eu instalaria, logo, seria possível eu instalar os jogos no HDD estando a Steam no SSD? Isso não traria algum conflito?? Pois pelo o que eu entendi, no SSD instalaria o S.O, programas que mais uso, acredito que o navegador de internet por exemplo. Minha dificuldade também é de entender quais são os jogos que eu devo instalar no SSD.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Deixa eu ver se compreendi, segundo os gráficos a XFX comparado a GIGA, tem mesma temperatura?

Elas operam dentro da mesma faixa de temperaturas. Isso, nesse teste aí.. Dê uma procurada em outros testes..

 

Que eu me lembre, as XFX eram mais esquentadas que as Gigabyte.. Veja se o modelo testado é igual ao modelo que você quer comprar, pois pode ter diferenças..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, referente as placas (Giga e XFX) eu pesquisei bastante, e encontrei esse site: http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/65303-gigabyte-r9-290x-windforce-oc-review.html
Além de outras pesquisas, acredito que a Gigabyte seja mais duradoura, talvez não diminua tanto em questão de temperatura, no entanto, creio que com o passar do tempo ela esquentara menos que uma Xfx. O que acham?

 

 

EDIT: Nessas pesquisas eu encontrei dados relatando o desempenho da GB R9 290x, que é 20 fps inferior à GTX 780 Ti, isso confere? Tem muita diferença em jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, referente as placas (Giga e XFX) eu pesquisei bastante, e encontrei esse site: http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/65303-gigabyte-r9-290x-windforce-oc-review.html

Além de outras pesquisas, acredito que a Gigabyte seja mais duradoura, talvez não diminua tanto em questão de temperatura, no entanto, creio que com o passar do tempo ela esquentara menos que uma Xfx. O que acham?

 

 

EDIT: Nessas pesquisas eu encontrei dados relatando o desempenho da GB R9 290x, que é 20 fps inferior à GTX 780 Ti, isso confere? Tem muita diferença em jogo?

 

   Varia, mas no geral elas tem o desempenho similar, diferença de mais ou menos 3, 4 fps (bem parecido com 770 vs 280x). Alguns casos pode chegar a uma diferença maior, como noo Bioshock Infinite, em que a 780ti ficava 12 fps na frente da 290x em full HD, só que ambas estavam segurando a mais de 60 fps, então, se seu monitor não for de 120hz você nem vai ver a diferença. Pesquisa comparativos das duas que você vai poder confirmar o que to falando ;)

 Se você não se importa com o PhysX, ShadowPlay e outras coisinhas exclusivas da nvidia (e pouca gente se importa), não tem  porque ir na 780ti se ela for mais cara que a 290x. E quase sempre é.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, é realmente elas estão bem perto, a 780ti ganha em algumas coisas, perde em outras. Irei de 290x mesmo. Agora a dúvida cruel, XFX ou Gigabyte? Como eu citei, todas as comparações de temperatura que encontrei não se alteram, o que encontrei é dizendo que a da Giga é mais duradoura. A diferença é de 200 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, é realmente elas estão bem perto, a 780ti ganha em algumas coisas, perde em outras. Irei de 290x mesmo. Agora a dúvida cruel, XFX ou Gigabyte? Como eu citei, todas as comparações de temperatura que encontrei não se alteram, o que encontrei é dizendo que a da Giga é mais duradoura. A diferença é de 200 reais.

  Se os 200 de diferença não vão fazer falta e nem pesar na consciência e você vai se sentir mais confortável e confiante com a Gigabyte, vai nela. A durabilidade não vai ser um diferencial tão enorme assim. Mesmo uma durando mais do que a outra, ambas vão durar muuuito tempo e antes de qualquer uma das duas estragarem, você muito provavelmente já vai ter trocado (Se é que o duradoura que estão falando é o de funcionamento e não o de desempenho perante jogos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...