Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon Ou P4?


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por lucbatera@11 jul 2004, 20:53

Intereçante ele so reiniciar quando trabalho com Audio! Sonud Forge 7, Pro Tools, Saw Studio 3.7...

porque sera???

eu joguei com ele para testar e tudo mais!...

se eu abir uns 8 canais ele já começa a abrir o bico! e o micro não é meu é do meu socio, q tambem trabalha com audio, q esta vendendo para montar um P4 de ultima!

falou :rolleyes:

não sei te responder àquela pergunte a respeito de não sei quantos canais, não mexo com isso, não manjo nada

uso o sound forge, mas para coisas bem amadores, por enquanto não tive problema nenhum

talvez ele esteja reiniciando somente com essas operaçoes de audio , pode se aquecimento, muitos "tecnicos" misturam pasta termica com o Thermal pad que vem junto ao cooler, isso piora a dissipaçao do calor e quando voce exigiu mais desempenho do processador ele aqueceu mais, é injusto comparar também um p4 com 512 de ram em dual chanel com um xp2600+ com 256 de ram sem dual, ok?

não veja somente o processador, ha varios e varios fatores que interferem no desempenho em geral, intereSSante né?

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal daqui está completamente desinformado! O Athlon 64 dá um grande pau no Pentium 4 HT sem nem precisar de um SO otimizado. Vejam os resultados dos testes dos mais conceituados sites do mundo:

<div class='bbimg'>Imagem postada pelo usuário

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/lga775/winstone-1.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/775%2034%20ee%20and%2036%20benches_06190410642/2503.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Os melhores servidores e workstations são os Intel, né? Estes gráficos não concordam:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.smartwarthog.hpg.ig.com.br/graph4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

%7Boption%7Dhttp://www.smartwarthog.hpg.ig.com.br/graph2.jpg' alt='graph2.jpg'>

Detalhe: em nenhum dos testes acima foram utilizados programas ou SOs otimizados para AMD64. Quer os links para os sites? Aí vai:

GamePC

X-bit labs

AnandTech

E não são só esses não, diversos outros sites pelo mundo todo comprovam, são raras as exceções…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+11 jul 2004, 21:00-->
lucbatera@11 jul 2004, 20:53

Intereçante ele so reiniciar quando trabalho com Audio! Sonud Forge 7, Pro Tools, Saw Studio 3.7...

porque sera???

eu joguei com ele para testar e tudo mais!...

se eu abir uns 8 canais ele já começa a abrir o bico! e o micro não é meu é do meu socio, q tambem trabalha com audio, q esta vendendo para montar um P4 de ultima!

falou :rolleyes:

não sei te responder àquela pergunte a respeito de não sei quantos canais, não mexo com isso, não manjo nada

uso o sound forge, mas para coisas bem amadores, por enquanto não tive problema nenhum

talvez ele esteja reiniciando somente com essas operaçoes de audio , pode se aquecimento, muitos "tecnicos" misturam pasta termica com o Thermal pad que vem junto ao cooler, isso piora a dissipaçao do calor e quando voce exigiu mais desempenho do processador ele aqueceu mais, é injusto comparar também um p4 com 512 de ram em dual chanel com um xp2600+ com 256 de ram sem dual, ok?

não veja somente o processador, ha varios e varios fatores que interferem no desempenho em geral, intereSSante né?

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

nisso ai eu to ligado mano!

a maquina dele é um AXP 2600+ Barton

Placa Mãe Abit NF7-S

Memoria Kingston 1GB DDR400

VGA Geforce FX5600 MSI

placa de som profissional do Pro Tools 32 canais!

Fonte Thermaltake 480W...

a maquina dele é de primeira, num da problema nenhuma, exeto trabalhar com multi canais, bota uns 8 canais tocando au mesmo tempo, já começa engasgar e chegar um ponto de reiniciar

obs: já joguei de tudo com ele, Far Cry, Splinter Cell 2, Sillent Hill 3...

mais ai coloco a placa de som dele aqui, gravo 32 canais brincando sem problema...!!!

então certo q o AXP nos games deu um show de bola, mais em outras funções deixou a desejar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@11 jul 2004, 21:11

então certo q o AXP nos games deu um show de bola, mais em outras funções deixou a desejar!

Engano seu, amigo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/cpu/prescott-tests/overall.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Repare que só há três aplicações nas quais o Pentium 4 HT lidera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai eu não posso dizer nada!

q esses testes confima q o P4 é melhor e você vem com uns dizendo o inverso

assim nunca teremos uma definição!

http://www17.tomshardware.com/cpu/20040106...64_3400-07.html

http://www17.tomshardware.com/cpu/20030210/barton-14.html

https://www.clubedohardware.com.br/xp_64_3200-3.html

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@11 jul 2004, 21:25

ai eu não posso dizer nada!

q esses testes confima q o P4 é melhor e você vem com uns dizendo o inverso

assim nunca teremos uma definição!

http://www17.tomshardware.com/cpu/20040106...64_3400-07.html

http://www17.tomshardware.com/cpu/20030210/barton-14.html

https://www.clubedohardware.com.br/xp_64_3200-3.html

falou! :rolleyes:

Hmm… No Tom's Hardware, procure dar uma olhada no teste completo e não apenas nos gráficos em que a Intel está no topo. Ah, e preste atenção, não confie em testes que comparam o Athlon 64 usando Windows XP-64 com o Pentium 4 HT usando Windows XP, pois é claro que a Intel vai ganhar nesses, pelo fato de que o Win64 ainda é um sistema experimental e que não há drivers adequados para ele. Quanto aos testes do Clube do Hardware, preste atenção, pois a maioria dos benchmarks são sintéticos e não refletem a realidade, são bons para comparar processadores de uma mesma família ou outros hardwares, mas não para comparar processadores de arquiteturas diferentes. Este é um erro que o Gabriel Torres ainda não teve a humildade de assumir, mas a gente perdoa…

Bem, mas isso não é o suficiente, você vai precisar de mais do que apenas dois sites para provar que o resto da internet está errada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okz, irei procurar, mais vou ter q sair agora, mais tarde estarei de volta, para discurtimos sobre isso, beleza?

t+ e tambem o pessoal q apaoia o P4 da uma força aii :P é um contra uma frota!!!

Putz!

pelo menos entramos em discurções, brigas..., mais vale a pena, assim ficamos mais atualizado! hehehe :P

falou!!! T+ :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lucbatera@11 jul 2004, 21:46

Okz, irei procurar, mais vou ter q sair agora, mais tarde estarei de volta, para discurtimos sobre isso, beleza?

t+ e tambem o pessoal q apaoia o P4 da uma força aii :P é um contra uma frota!!!

Putz!

pelo menos entramos em discurções, brigas..., mais vale a pena, assim ficamos mais atualizado! hehehe  :P

falou!!! T+  :rolleyes:

É colega "lucbatera" ta difícil tão colocando um monte de teste ai de um lado a AMD ganha da Intel e depois parece outro teste a Intel ganha da AMD.

Alem disto ningem ta falando o que usarão: MB, memoria, HD,etc

De-repente tão colocando os processadores da Intel numa pc-chips ou numa AsRock ou coisa pior, o desempenho da maquina não vem só do processador não :angry: .

E faze o que agora é hora de dormi e deixa p/ amanha ou algum outro, o feriado acabo e amanha é dia de trampa.

T+ :joia:

E uma boa anoite para todo que curtem a Intel e a AMD faze o q :naonao: .

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+11 jul 2004, 22:22-->
lucbatera@11 jul 2004, 21:46

Okz, irei procurar, mais vou ter q sair agora, mais tarde estarei de volta, para discurtimos sobre isso, beleza?

t+ e tambem o pessoal q apaoia o P4 da uma força aii :P é um contra uma frota!!!

Putz!

pelo menos entramos em discurções, brigas..., mais vale a pena, assim ficamos mais atualizado! hehehe  :P

falou!!! T+  :rolleyes:

É colega "lucbatera" ta difícil tão colocando um monte de teste ai de um lado a AMD ganha da Intel e depois parece outro teste a Intel ganha da AMD.

Alem disto ningem ta falando o que usarão: MB, memoria, HD,etc

De-repente tão colocando os processadores da Intel numa pc-chips ou numa AsRock ou coisa pior, o desempenho da maquina não vem só do processador não :angry: .

E faze o que agora é hora de dormi e deixa p/ amanha ou algum outro, o feriado acabo e amanha é dia de trampa.

T+ :joia:

E uma boa anoite para todo que curtem a Intel e a AMD faze o q :naonao: .

:bandeira:

E quem me garante que não estão fazendo isso com os Procs AMD nos testes que a Intel ganha?

pois é pois é pois é

Nesses testes que os procs AMD ganharAM foram mais reais e ultilizaram de uma forma justa, de certa forma que não desse nenhuma vantagem a mais pros proc Intel.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@11 jul 2004, 22:26

E quem me garante que não estão fazendo isso com os Procs AMD nos testes que a Intel ganha?

pois é pois é pois é

Nesses testes que os procs AMD ganharAM foram mais reais e ultilizaram de uma forma justa, de certa forma que não desse nenhuma vantagem a mais pros proc Intel.

 

  Teh mais!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Nos sites há detalhes sobre o hardware utilizado e etc. A propósito, não podemos esquecer que o tão adorado (porém incompetente) Gabriel Torres utilizou uma placa-mãe inferior para o Athlon 64 em seus testes, que utiliza barramento HT de apenas 600MHz, e não 800MHz (como recomendado pela própria AMD)! Isso é um tremendo desrespeito ao frequentador do site…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiaaiaiaaii!!!!!!!!!!

Ta tudo errado.

Primeiramente a INTEL é empresa que é hoje por conta de ser a primeira a entrar no mercado de processadores, e como os primeiros PCs para usuários domésticos era Intel num sei das quanta, a grande maioria das pessoas só conhecem Intel e garanto que várias nem sabem que Cyrix existiu ou que AMD existe hoje.

Um outro fator é a porcaria da propaganda que fazem sobre so P$ (opa é P4), que estimulam as pessoas a comprarem só P$ P$ P$.

Queria ver se a AMD fosse a primeira a entrar no mercado e fizesse toneladas de propagandas enganosas igual a Intel.

Essa fama de que os athlon XPs não tem qualidade é papo furado. E a principal causa disso é que técnicos (se é que são) e pessoas que não sabem montar um PC ficam dizendo por aí um monte de m######### e criam a má fama de que os XPs esquentam, são frágeis, etc.

Quero ve pega um P4 e tirar a chapa protetora do die para ver se não quebra se for mal montado. É por isso que a AMD está colocando essas chapas no A64.

Quem diz que P4 é melhor que athlon XP é porque nunca usou um, o sistema usado era subdimencionado, ou é cabeça-dura.

Pode ser que o P4 seja melhor para gráficos, imágens e áudio (isso se comparado com o XP, o A64 é outra história) mas um PC não é usado só para isso, e para o resto principalmente para jogos o XP se sai melhor.

Sobre servidores está claro que o Opteron é mais rápido que o Xeon, Itaniun 2 e todo o resto de processadores da Intel. Não sei porque o GT não pegou o dual opteron, além de ser mais rápido é muito mais barato. Ou ele está do lado da Intel ou ele possue outro motivo que gostaria de saber.

A AMD hoje apesar de vender muito menos e consequentemente ganhar muito menos que a concorrente (por conta da grande injustiça que é o mercado mundial) oferece tecnologia, qualidade e desempenho à altura e muitas vezes superior à sua rival.

A Intel é uma grande empresa sem dúvida e alguns de seus processadores são bons e em alguns casos vale a pena pensar em adquiri-los, mas nem todos oferecem desempenho aceitável em relação ao preço.

E mais uma coisa, já cansou e já estressou ver pessoas que não sabem o que falam, dizerem e afirmarem que Intel é melhor que AMD e que P4 é melhor que athlon XP ou A64. Os dois possuem pontos positivos e negativos, só que para mim a AMD oferece desempenho e qualidade à um preço muito mais aceitável.

Essa é a minha opinião.

AMD :-BEER :palmas: :bandeira:

T +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por westRCP@11 jul 2004, 23:44

Aiaaiaiaaii!!!!!!!!!!

Ta tudo errado.

Primeiramente a INTEL é empresa que é hoje por conta de ser a primeira a entrar no mercado de processadores, e como os primeiros PCs para usuários domésticos era Intel num sei das quanta, a grande maioria das pessoas só conhecem Intel e garanto que várias nem sabem que Cyrix existiu ou que AMD existe hoje.

Um outro fator é a porcaria da  propaganda que fazem sobre so P$ (opa é P4), que estimulam as pessoas a comprarem só P$ P$ P$.

Queria ver se a AMD fosse a primeira a entrar no mercado e fizesse toneladas de propagandas enganosas igual a Intel. 

Essa fama de que os athlon XPs não tem qualidade é papo furado. E a principal causa disso é que técnicos (se é que são) e pessoas que não sabem montar um PC ficam dizendo por aí um monte de m######### e criam a má fama de que os XPs esquentam, são frágeis, etc.

Quero ve pega um P4 e tirar a chapa protetora do die para ver se não quebra se for mal montado. É por isso que a AMD está colocando essas chapas no A64.

Quem diz que P4 é melhor que athlon XP é porque nunca usou um, o sistema usado era subdimencionado, ou é cabeça-dura.

Pode ser que o P4 seja melhor para gráficos, imágens e áudio (isso se comparado com o XP, o A64 é outra história) mas um PC não é usado só para isso, e para o resto principalmente para jogos o XP se sai melhor.

Sobre servidores está claro que o Opteron é mais rápido que o Xeon, Itaniun 2 e todo o resto de processadores da Intel. Não sei porque o GT não pegou o dual opteron, além de ser mais rápido é muito mais barato. Ou ele está do lado da Intel ou ele possue outro motivo que gostaria de saber.

A AMD hoje apesar de vender muito menos e consequentemente ganhar muito menos que a concorrente (por conta da grande injustiça que é o mercado mundial) oferece tecnologia, qualidade e desempenho à altura e muitas vezes superior à sua rival.

A Intel é uma grande empresa sem dúvida e alguns de seus processadores são bons e em alguns casos vale a pena pensar em adquiri-los, mas nem todos oferecem desempenho aceitável em relação ao preço.

E mais uma coisa, já cansou e já estressou ver pessoas que não sabem o que falam, dizerem e afirmarem que Intel é melhor que AMD e que P4 é melhor que athlon XP ou A64. Os dois possuem pontos positivos e negativos, só que para mim a AMD oferece desempenho e qualidade à um preço muito mais aceitável.

Essa é a minha opinião.

AMD  :-BEER    :palmas:    :bandeira:

T +

Falou e disse.. :-BEER:bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou e disse nada, eu so vi ele falando mal da intel!

e levatando a bola do AMD

você falam bem da AMD porque tem um e mal conhece essas linha novas P4!!!

sem contar com a diferença de usuarios q mete o pau na intel!

então vou tentar :P fica calado, porque não dar para ficar discutindo aqui com um monte de gente q usa AXP!

num da é melhor agente fazer o seguinte!

deixa quem quiser escolhe o q achar melhor!

num adianta! cada um tem sua opinião e eu seu porque prefiro intel!

falou! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@12 jul 2004, 00:09

Falou e disse nada, eu so vi ele falando mal da intel!

e levatando a bola do AMD

você falam bem da AMD porque tem um e mal conhece essas linha novas P4!!!

sem contar com a diferença de usuarios q mete o pau na intel!

então vou tentar :P fica calado, porque não dar para ficar discutindo aqui com um monte de gente q usa AXP!

num da é melhor agente fazer o seguinte!

deixa quem quiser escolhe o q achar melhor!

num adianta! cada um tem sua opinião e eu seu porque prefiro intel!

falou!  :rolleyes:

Que bom que você sabe porque prefere, pelo menos isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+12 jul 2004, 00:11-->
lucbatera@12 jul 2004, 00:09

Falou e disse nada, eu so vi ele falando mal da intel!

e levatando a bola do AMD

você falam bem da AMD porque tem um e mal conhece essas linha novas P4!!!

sem contar com a diferença de usuarios q mete o pau na intel!

então vou tentar :P fica calado, porque não dar para ficar discutindo aqui com um monte de gente q usa AXP!

num da é melhor agente fazer o seguinte!

deixa quem quiser escolhe o q achar melhor!

num adianta! cada um tem sua opinião e eu seu porque prefiro intel!

falou!  :rolleyes:

Que bom que você sabe porque prefere, pelo menos isso..

hehehe deixa de botar lenha na fugueira! hehehehe

A maioria aqui so sabe o quer é jogar, q requer mais a VGA!

mais no dia q você trabalha com gravação de Audio, q quer mais processador e memoria, ai vocês se calão!!!

falou :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por westRCP@11 jul 2004, 23:44

Aiaaiaiaaii!!!!!!!!!!

Ta tudo errado.

Primeiramente a INTEL é empresa que é hoje por conta de ser a primeira a entrar no mercado de processadores, e como os primeiros PCs para usuários domésticos era Intel num sei das quanta, a grande maioria das pessoas só conhecem Intel e garanto que várias nem sabem que Cyrix existiu ou que AMD existe hoje.

Um outro fator é a porcaria da  propaganda que fazem sobre so P$ (opa é P4), que estimulam as pessoas a comprarem só P$ P$ P$.

Queria ver se a AMD fosse a primeira a entrar no mercado e fizesse toneladas de propagandas enganosas igual a Intel. 

Essa fama de que os athlon XPs não tem qualidade é papo furado. E a principal causa disso é que técnicos (se é que são) e pessoas que não sabem montar um PC ficam dizendo por aí um monte de m######### e criam a má fama de que os XPs esquentam, são frágeis, etc.

Quero ve pega um P4 e tirar a chapa protetora do die para ver se não quebra se for mal montado. É por isso que a AMD está colocando essas chapas no A64.

Quem diz que P4 é melhor que athlon XP é porque nunca usou um, o sistema usado era subdimencionado, ou é cabeça-dura.

Pode ser que o P4 seja melhor para gráficos, imágens e áudio (isso se comparado com o XP, o A64 é outra história) mas um PC não é usado só para isso, e para o resto principalmente para jogos o XP se sai melhor.

Sobre servidores está claro que o Opteron é mais rápido que o Xeon, Itaniun 2 e todo o resto de processadores da Intel. Não sei porque o GT não pegou o dual opteron, além de ser mais rápido é muito mais barato. Ou ele está do lado da Intel ou ele possue outro motivo que gostaria de saber.

A AMD hoje apesar de vender muito menos e consequentemente ganhar muito menos que a concorrente (por conta da grande injustiça que é o mercado mundial) oferece tecnologia, qualidade e desempenho à altura e muitas vezes superior à sua rival.

A Intel é uma grande empresa sem dúvida e alguns de seus processadores são bons e em alguns casos vale a pena pensar em adquiri-los, mas nem todos oferecem desempenho aceitável em relação ao preço.

E mais uma coisa, já cansou e já estressou ver pessoas que não sabem o que falam, dizerem e afirmarem que Intel é melhor que AMD e que P4 é melhor que athlon XP ou A64. Os dois possuem pontos positivos e negativos, só que para mim a AMD oferece desempenho e qualidade à um preço muito mais aceitável.

Essa é a minha opinião.

AMD  :-BEER    :palmas:    :bandeira:

T +

Detalhe: a Intel só chegou ao topo graças às suas trapaças, que continuam até hoje. Por exemplo: o que a Intel fez no lançamento do Opteron, o padrão BTX (que é incompatível com os processadores AMD :wow:), suas práticas de FUD, etc… Isso sem contar que a Intel não é nem um pouco humilde para reconhecer que estava errada quanto a várias que tomou… e nem aprende com os erros, pois continua cometendo os mesmos até hoje! A AMD transformou os erros em lições, e a maior prova disso é o seu crescimento recente, que começa a ameaçar o monopólio da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmartWarthog@11 jul 2004, 21:05

O pessoal daqui está completamente desinformado! O Athlon 64 dá um grande pau no Pentium 4 HT sem nem precisar de um SO otimizado. Vejam os resultados dos testes dos mais conceituados sites do mundo:

vamo falar a verdade esses graficos que você posta ai vai fazer aniverssario....não TEM OUTROS para POSTAR AI não.....E SO VER ESSE GRAFICOS E já SABEMOS QUEM E.......

SE TIVER UNS MAIS RECENTES POE AI.......ERSSES AI estão COM TEIA DE ARAnha :aranha:

Falar nisso o segundo filme foi loco..melhor que o primeiro.... :bandeira::-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo, esses gráficos são muito antigos! :muro: Acho que você não notou a presença dos novos Pentium 4 HT Prescott LGA755 neles!

:tantan:

Postado Originalmente por lucbatera@12 jul 2004, 00:16

hehehe deixa de botar lenha na fugueira! hehehehe

A maioria aqui so sabe o quer é jogar, q requer mais a VGA!

mais no dia q você trabalha com gravação de Audio, q quer mais processador e memoria, ai vocês se calão!!!

falou

Vai me dizer que aplicações do tipo compilação e cálculos matemáticos não requerem mais processador? Bem, nessas coisas o Athlon dá um pau no Pentium 4 HT…

  e outra, vamos ver se o A64 derruba esses novos Processadores P4!!!

Derruba sim, você não viu os gráficos que eu postei???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucbatera@11 jul 2004, 17:07

ta certo q o Prescott é uma frigideira!!! + o q importa é q ele funciona bem, e não um MicroOndas XP, q esquenta e fica reiniciando a maquina chegar a ponto de queimar, o P4 acho meio difícil queimar!!!

agora fica misturando Coca-cola, Mc... é dureza!

eu pago mais e recebo o q comprova nos testes, pogo mais não, q o A64 sai mais caro q um P4!!!

falou! :rolleyes:

Como assim queimar? Como eu já citei a minha placa é horrorosa e eu nunca senti cheiro de queimado ou algo parecido, e no Aida´que eu usei p/ ver a temeratura tem vezes que é a placa que está mais quente que o processador.

E podemos sim comparar o AXP e os P4s/HT pois ambos ainda estão sendo fabricados, e não se deve comparar os HT com os XP. Pois se os 64 são outra história os HT também são

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lidisoft@12 jul 2004, 00:58

E podemos sim comparar o AXP e os P4s/HT pois ambos ainda estão sendo fabricados, e não se deve comparar os HT com os XP. Pois se os 64 são outra história os HT também são

Poder até pode, mas não é certo. O correto seria comparar Athlon XP com Celeron (o antigo, pois o concorrente do novo Celeron D é o futuro Sempron).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmartWarthog+12 jul 2004, 01:49-->
lidisoft@12 jul 2004, 00:58

E podemos sim comparar o AXP e os P4s/HT pois ambos ainda estão sendo fabricados, e não se deve comparar os HT com os XP. Pois se os 64 são outra história os HT também são

Poder até pode, mas não é certo. O correto seria comparar Athlon XP com Celeron (o antigo, pois o concorrente do novo Celeron D é o futuro Sempron).

Pera,

o Celeron deve concorrer com os Duron

o P4 sem HT com o AXP

P4 HT com o A64

e o P4 LGA775 ???? quem sera?? :goff:

e novas DDR2, quando sera q a AMD você usar essa nova tecnologia???

como foi dito des do começo, a Intel esta sempre a Frente!!!

falou!

ate o proximo topico!

se já foi comprovado q a AMD é melhor então fim da linha, por mim pode encerrar o topico!

falou! :rolleyes: fuiiiiiii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lucbatera@11 jul 2004, 21:11

nisso ai eu to ligado mano!

a maquina dele é um AXP 2600+ Barton

Placa Mãe Abit NF7-S

Memoria Kingston 1GB DDR400

VGA Geforce FX5600 MSI

placa de som profissional do Pro Tools 32 canais!

Fonte Thermaltake 480W...

a maquina dele é de primeira, num da problema nenhuma, exeto trabalhar com multi canais, bota uns 8 canais tocando au mesmo tempo, já começa engasgar e chegar um ponto de reiniciar

obs: já joguei de tudo com ele, Far Cry, Splinter Cell 2, Sillent Hill 3...

mais ai coloco a placa de som dele aqui, gravo 32 canais brincando sem problema...!!!

então certo q o AXP nos games deu um show de bola, mais em outras funções deixou a desejar!

Lucbatera, acho que sua experiência com Athlon e edição/captura de áudio não bate muito com o que já li nos fóruns da Cubase, Cakewalk e outros.

A combinação Athlon XP + nforce2 é muito bem avaliada por todos que usam os principais programas nessa área, incluindo o Protools.

A Cubase desenvolveu um teste para avaliar o desempenho das máquinas (que a placa de som influencia bastante por sinal) e ai vai o ranking deles: http://www.fivetowers.moar.net/cubasetest/...der=performance

E ai? Em geral a combinação Athlon XP + nforce2 bate a combinação P4 + i875P no uso do processador e na latência, o que permite captura de um maior número de fontes.

Não me diga que com 8 canais o bicho arreia, pois nesses fóruns o pessoal usa 20 canais ou mais e já falei que nforce2 é muito recomendada. Pode ser algum outro fator (as placas de som são as mesmas).

Se você falasse que seu amigo tinha uma placa-mãe com chipset VIA antigo, eu com certeza recomendaria ele atualizar os drivers, pois tinham seus problemas sim. Hoje acho que nem eles sofrem com isso (para P4 dizem que só chipset Intel serve para fazer captura de áudio, VIA e SIS nem pensar). A64 eu nem preciso dizer que é a nova vedete por lá. E o custo é o mesmo de um P4 de mesmo indice de desempenho.

Por acaso no Protools tenho um conhecido que gastou uma fortuna em um Mac G4, pois com você sabe "Mac detona PC", só para usar o Protools. Não adiantou dizer para ele que no Protools e outros programas de edição de áudio o Mac é engolido pelos PCs em todos os sentidos. Mas é aquela estória da confiança e do mito criado, igual esse que ajuda tanto a Intel a não perder mercado. Ele está feliz, afinal não precisa de muita coisa para se fazer um trabalho decente.

você também deve usar CoolEdit ou SoundForge, não? Infelizmente não se tem muitos testes porque SoundForge está incluido nos pacotes de benchs de criação de conteúdo. Mas eu tenho a leve impressão que esses programas não carregam tantas otimizações assim para um processador em especial (exceção feita a algumas tarefas simples de otimizar, como normalização, pois conhecia um programador amador que fez uma versão otimizadissima de um programa apenas para normalizar wav). O que me confirma isso é que eu uso bastante CoolEdit e um colega que tem P4 achou que este rodava muito rápido aqui na minha máquina. Mas não fiz um teste como gostaria de fazer. Fiquei apenas com a impressão do colega, que nem sei quanto de memória ele usa.

No SoundForge, tem um testezinho sim: http://www.extremetech.com/image_popup/0,1...id=23944,00.asp (parece que o 3000+ está no lugar do 3200+).

Quando tiver mais testes eu posto. Queria fazer um teste de análise do espectro de frequências no CoolEdit, pois esse demora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vale lembrar qi o p4 2.4 possui tecnologia ht! Qi é muito xow!!!! Simula dois processadores na maquina!!! :-BEER

Mais depende para q c vai usa o pc, os amds são melhores para jogos tal! Eu tenho um atlhon 2600+ qi é xow di bola!

Mensagem editada por estar originalmente escrita em letras maiúsculas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...