Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Asus Vs Asrock


Posts recomendados

Senhores,

boa noite!

 

Gostaria da ajuda de vocês, estou querendo adquirir uma placa mãe e estou na dúvida entre:

 

Asus P8h67-m Pro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574974425-placa-me-asus-p8h67-m-pro-_JM

 

 

Asrock Z77 Pro4-m

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586616503-placa-me-asrock-z77-pro4-m-lga-1155-intel-micro-atx-_JM

 

 

Qual delas leva a melhor?

 

estava observando que a Asrock possui pci-e 3.0 e a Asus 2.0 isso trás muita diferença na hora de instalar uma placa de vídeo? pois pretendo espetar uma R7 265 nesse slot, a outra vantagem é que o cara que está vendendo a Asrock mora aqui na minha cidade.

Me ajudem aí pessoal...

 

Obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nã-nã-ni-nã-não!  :lol:  :lol:

 

A P8H67 ali da Asus só tem suporte para processadores Intel da segunda geração (Sandy Bridge) como por exemplo: i3 2100, i5 2500, i7 2600.

 

Seu i3 é um Ivy Bridge (terceira geração) portanto a única placa-mãe compatível com o seu processador aí é a Z77 (Essa sim suporta tanto os processadores da 2ª e 3ª geração) da AsRock.

 

Eu não pagaria R$340 numa placa-mãe usada de chipset Z77 nem ferrando, além de você não ter certeza da qualidade do produto essa placa já pode ter sido submetida a overclock o que pode ter desgastado ela mais ainda.

 

Lembrando que você também não precisa de uma placa-mãe de chipset Z77, afinal o maior feature dela é o overclock coisa que seu i3 não faz, portanto estaria gastando mo grana em algo que você provavelmente iria usar somente 30% dos recursos... Eu se fosse você compraria uma simples B75 que tenha Sata 3 e USB 3.0 que já vai ser muito mais do que o suficiente... Alias, porque você está trocando de placa-mãe mãe mesmo?

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/97857.html

 

E se por algum motivo for querer realmente uma Z77, está aí uma com preço parecido a essa coisa usada aí e novinha em folha.

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/110280.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nã-nã-ni-nã-não!  :lol:  :lol:

 

A P8H67 ali da Asus só tem suporte para processadores Intel da segunda geração (Sandy Bridge) como por exemplo: i3 2100, i5 2500, i7 2600.

 

Seu i3 é um Ivy Bridge (terceira geração) portanto a única placa-mãe compatível com o seu processador aí é a Z77 (Essa sim suporta tanto os processadores da 2ª e 3ª geração) da AsRock.

 

Eu não pagaria R$340 numa placa-mãe usada de chipset Z77 nem ferrando, além de você não ter certeza da qualidade do produto essa placa já pode ter sido submetida a overclock o que pode ter desgastado ela mais ainda.

 

Lembrando que você também não precisa de uma placa-mãe de chipset Z77, afinal o maior feature dela é o overclock coisa que seu i3 não faz, portanto estaria gastando mo grana em algo que você provavelmente iria usar somente 30% dos recursos... Eu se fosse você compraria uma simples B75 que tenha Sata 3 e USB 3.0 que já vai ser muito mais do que o suficiente... Alias, porque você está trocando de placa-mãe mãe mesmo?

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/97857.html

 

E se por algum motivo for querer realmente uma Z77, está aí uma com preço parecido a essa coisa usada aí e novinha em folha.

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/110280.html

 

Thund,

 

Obrigado pelo alerta cara, mandei msg para o vendedor e o mesmo tinha confirmado que o meu processador era compatível. sou leigo nessas coisas por isso procuro pesquisar bem antes de fechar qualquer coisa.

 

Pois então, na verdade eu queria uma placa que me desse suporte para um futuro crossfire e que viesse com 4 slot para memória para aproveitar os dois pentes que tenho de 2 GB cada, dessa forma colocaria mais dois pentes de 2 Gb totalizando 8 Gb.

 

Essa Gigabyte pelo que percebi atende o que eu procuro, até tinha visto ela antes, mas continuei pesquisando e tinha me interessado nessa Asus e Asrock, imaginei que ela seria mais util no futuro mas você me alertou bem quanto ao histórico das placas, não dá pra saber o passado delas.

 

Essa Gigabyte B75M aceita um crossfire / SLI de boa? hoje tenho uma GTX 275, pretendo aposentar ela colocar uma R7 265 e futuramente fazer um cross com as R7 ou um SLI de GTX 750Ti.

Minha placa mãe está com o slot da placa de vídeo danificado, por isso pretendo troca-la.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTX 750Ti não faz SLI, portanto essa opção está por fora.

 

A B75 da Gigabyte suporta CrossFire sim, mas tenha em mente que se for fazer crossfire de R7 265 daqui um tempo, vai precisar trocar o processador porque seu i3 com certeza irá gargalar esse CrossFire e se já está meio escasso a venda de Ivy Bridge no mercado atualmente, imagina daqui há uns meses quando sair os Broadwell (5ª geração de processadores), vai ser mais difícil ainda pra você achar um i5/i7 Ivy Bridge para colocar na sua configuração. 

 

Vai precisar de uma fonte mais potente também e de um gabinete bem refrigerado para colocar suas duas VGAs nele.... E antes que eu me esqueça, não pense que todo jogo roda maravilhosamente bem com Crossfire/SLI tem jogos que são muito mal otimizados (Watch Dogs por exemplo) onde vi usuários de crossfire/SLI tendo que inutilizar uma placa de vídeo e usar somente a outra devido aos drops/problemas que estavam acontecendo durante o jogo.

 

Enfim, eu não sou muito fã de SLI/CrossFire não, raramente recomendo porque sei que nem sempre é um mar de rosas como a maioria pensa, eu se fosse você manteria sua R7 265 de boa aí e se um dia sentir que ela não está mais te atendendo, venderia ela e compraria uma nova, afinal até lá já vão existir placas de vídeo melhores, mais atuais e com tecnologias melhores e atuais pelo mesmo preço de uma R7 265.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thund,

 

na verdade hoje estou com a antiga GTX 275 na minha máquina e queria melhorar um pouco, já que a principio vou troca a placa mãe, então pensei trocar a placa de vídeo para rodar um joguinhos mais atuais e estou com a R7 265 na cabeça pelo preço acessível, a troca da placa mãe me favorecia também pelo aumento de memória ram, uma vez que penso em não descartar os dois pentes de 2 gb para chegar em um total de 8gb, com uma placa mãe de 4 slot eu penso em adicionar mais doi pentes de 2 gb.

 

Estou pensando agora em montar da seguinte forma:

 

* Placa mãe Gigabyte GA - B75M

* Placa de vídeo R7 265

* mais dois pentes de 2 gb de memoria totalizando 8 com os 2+2 que já tenho

* manter meu processador core i3 3220 3,3Ghz

* manter meus HDs sendo 1 de 500 Samsung 7200 rpm sata e outro Maxtor 80 GB sata

 e a minha fonte que seria outra preocupação, é uma Seventeam ST-550 PNL, será que ela dá conta do recado nessa atual configuração?

 

 

post-731905-0-66921200-1410147536_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai dar conta tranquilamente! Até porque essa fonte é muito boa, porém por ela ser antiga possui esse projeto antigo com 2 linhas de 12V+ portanto se um dia for querer colocar uma placa de vídeo mais potente do nível de GTX 760 / R9 270X ou GTX 770 / R9 280X provavelmente terá que troca-la devido aos Amperes limitados nas linhas de 12V... Mas para a R7 265 vai ser tranquilo.

 

E sobre a configuração, vai ficar bem legal com a B75 da Gigabyte.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você me ajudou muito, estava meio perdido com esse projeto simples, sei que não vai me atender por muito tempo, mas o investimento baixo, acho que acaba valendo a pena.

Abusando mais um pouco do seu conhecimento, rs você saberia me dizer se a diferença entre a R7 265 da MSI e a R7 265 da Sapphire é significante, pois são as duas marcas que tenho em vista para comprar, a diferença visual está no cooler onde a MSI conta com apenas 1 e a Sapphire conta com 2 e no desempenho e recurso, seráque existe diferença entre elas que seja relevantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...