Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo com 4 slots de memória, processador i5 ou i7, até 2.000 reais


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal.  O meu atual pc está na assinatura. Recentemente tive problemas com minhas fontes, duas corsair VX550w dos quais gostaria de arrumar, mas, me falta o tal do fator tempo. E como a mobo também tá incomodando, e saiu da garantia,  então, decidi trocar, e sair do AMD, e migrar ao intel, principalmente pelo consumo de energia.

 

Eu busco um pc pra jogos, e principalmente, com capacidade para overclock. Fonte eu me viro em achar, possivelmente, se não conseguir consertar minhas VX, vou de corsair de 430W modular

 

 

Processador:

Pode ser i5 ou i7

já pergunte aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083846-bons-processadores-i7-para-novo-projeto-que-suporte-over-bom/

por processadores,

 

me recomendaram nos i7 os 4770, e não recomendaram os 3770

 

I5 eu não conheço os modelos. Se eu pegar uns 4,2ghz em over num i5, não preciso pagar por um i7, visto que no meu atual 965BE eu pego 4,01 de over de modo tranquilo

 

mobo.

 

Me incomodei com a gigabyte, talves pela pichau, mas me incomodei com ela. Embora uma ultradurable, ela deu problema no liga/desliga, e as placa mãe asus são, digamos, mais ossudas. Pelo menos a que eu tinha, para dar pau na memória, era raro, e era só dar um "memok" e segue o baile. Gostaria de placas mãe ASUS ou Azrock, mas essas eu sei que são uma facada.

 

Pelo menos 4 slots de memória, não abro mão disso

 

2 pci-E

2 pci comum, pelo menos

e se possível, uma PCI-E 4X, aquele slot pequeno, devido à placa raid

 

Cooler, eu uso water cooler, vide assinatura

 

Placa de vídeo integrada não é necessário, placa de som, eu não uso on-board, visto minha audigy estar muito boa. SATA desejável 4 pelo menos, e pelo menos 4 USB 2 e 2 USB 3.0

 

 

Conforme as sugestões de vocês eu vou contrapor algumas outras, certo? a previsão de compra é outubro, se não der greve dos bancários, hunf..... por um a dois meses eu consigo me aguentar no meu sempron 1,6 do notebook, mas não aguento mais do que 2 meses, kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ilkyest eu não saco muito de high end,mas tenho ouvido coisas muito boas sobre este I5-4690K Devil's Canyon.O contiusa sabe muito sobre ele no fórum de processadores,parece que ele sobe bem em over e voce não vai sentir falta de um I7,principalmente se pegar um chip "premiado".

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box

R$ 750,00

Placa mãe dá uma olhada nesta:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asrock-fatal1ty-z97-killer-chipset-z97-lga-1150-box

R$ 570,00

Boa sorte!

OBS: Na Terabyte a placa mãe está só por R$ 512,00 à vista!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Te entendo, mas dá uma olhada nos sandy-bridge (2600K/2700k), são bem fortes ainda e você consegue achar uns usados na faixa dos R$500/600, e uma boa mobo z77 na casa dos R$350.

 

Acho que não vale a pena fazer um "upgrade" para um modelo antigo já!

 

Um pc só para jogos pode contar com um processador i5-4670K (ou i5-4690K) e uma placa-mãe Z97 como esta indicada pelo @

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O 4690K é de quinta geração e as placas mãe que tem suporte para as DDR4 também suportam estes processadores.Mais tarde é só trocar as memos ou a mobo e continuar com o mesmo processador.

 

O Devil's Canyon ainda é 4ª geração... 5ª geração é o Broadwell, que parece que só chega nos Desktops no meio do ano que vem, e ao que parece, ainda usará DDR3. E lembre-se que a controladora de memória fica dentro dos processadores, não é a mobo que define a compatibilidade. Ou seja, DDR4 provavelmente só com o Haswell-E no curto prazo... No mercado "intermediário" (LGA115*), provavelmente só com o Skylake (6ª geração). Mas não acho que é nada pra preocupar, afinal as maiores mudanças da DDR4 são na questão da tensão e consumo (ou seja, faz muita diferença nos notes/ultras, mas não tanto nos desks), e hoje não faz muita diferença pra maioria dos usuários ter memórias de 1333MHz ou 3200MHz no PC (a não ser que você use uma APU como o Trinity ou o Llano).

 

Ilkyest, já que você gosta de over, como disse o Apolo, pode ser uma boa dar uma olhada em uns i7 2600K usados (dá pra achar na casa dos ~R$550), com uma mobo Z77... Eles perdem pra um i7 4770K em cerca de ~15% no mesmo clock, mas os SB sobem mais facilmente e não esquetam tanto (devido ao IHS soldado em vez do "chiclete" que puseram no IB e Haswell). Além disso, o HT vai fazer a diferença no F@H em relação a um i5 Haswell...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô @V i X,eu disse isso me referindo a "este" artigo e a outro que ainda não achei.Aqui afirma que as DDR4 são compatíveis com os novos Haswell.Vou achar sobre as placas mãe também e postar aqui.

http://www.tecmundo.com.br/memoria/63025-adata-lanca-modulos-memoria-ddr4-compativeis-processadores-haswell.htm

Aquele abraço!

Como eu disse aqui está um artigo sobre as mobos:

http://www.tecmundo.com.br/placa-mãe/61321-chipset-intel-x99-chega-mercado-novas-linhas-motherboards.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah cara... e agora minha ex- m4a88tdv-evo voltou à ativa.... e agora?

 

mas... eu vou migrar pra intel não tem jeito.

 

Esses que vocês postaram eu não consigo acessar do serviço. é bloqueado, eu vou acessar em casa

 

 

Ilkyest, já que você gosta de over, como disse o Apolo, pode ser uma boa dar uma olhada em uns i7 2600K usados (dá pra achar na casa dos ~R$550), com uma mobo Z77... Eles perdem pra um i7 4770K em cerca de ~15% no mesmo clock, mas os SB sobem mais facilmente e não esquetam tanto (devido ao IHS soldado em vez do "chiclete" que puseram no IB e Haswell). Além disso, o HT vai fazer a diferença no F@H em relação a um i5 Haswell...

@V i X, mas... e todas mobos conseguem tirar proveito, bem, disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alô @V i X,eu disse isso me referindo a "este" artigo e a outro que ainda não achei.Aqui afirma que as DDR4 são compatíveis com os novos Haswell.Vou achar sobre as placas mãe também e postar aqui.

http://www.tecmundo.com.br/memoria/63025-adata-lanca-modulos-memoria-ddr4-compativeis-processadores-haswell.htm

Aquele abraço!

Como eu disse aqui está um artigo sobre as mobos:

http://www.tecmundo.com.br/placa-mãe/61321-chipset-intel-x99-chega-mercado-novas-linhas-motherboards.htm

 

Sim, compatíveis com Haswell, mas os da série Haswell-E (LGA 2011-3), que tem controladora com suporte a DDR4 e quad channel. O Haswell LGA 1150 tem suporte a DDR3 e dual channel.

 

@V i X, mas... e todas mobos conseguem tirar proveito, bem, disso?

 

Ilkyest, já vi colocarem até mais de 4.4GHz em mobos mais simples, tipo as da série D3H da Gigabyte... Acima disso, acho melhor procurar por uma com um VRM mais robusto e refrigerado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem razão@V i X !! Puxa,parece que eles querem induzir a gente ao erro!Que mico esse meu,hein!!?Desculpa aẽe@ilkyest!!Tive a impressão que havia uma "ponte" entre as plataformas,mesmo que a 1150 fosse um "degrau" abaixo,mas babou!!

Valeu aí pelo esclarecimento e aquele abraço!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem razão@V i X !! Puxa,parece que eles querem induzir a gente ao erro!Que mico esse meu,hein!!?Desculpa aẽe@ilkyest!!Tive a impressão que havia uma "ponte" entre as plataformas,mesmo que a 1150 fosse um "degrau" abaixo,mas babou!!

Valeu aí pelo esclarecimento e aquele abraço!!  

 

kkkkkkkk, acontece mano... Ainda mais com essa salada de sockets, chipsets e arquiteturas da Intel...

 

ou gambiarra

 

Ou isso, hahahah...

 

Dá uma olhada: http://forums.overclockersclub.com/index.php?showtopic=181398&page=1

 

Já dá pra ter uma base... Se procurar no Google você acha um monte de resultados com diversas mobos. Se pegar um chip bom com uma mobo com VRM decente, dá pra passar dos 4.8GHz com um vcore razoável (que nos SB é abaixo de 1.4V). Ou como você gosta dessas paradas mais extremas, passar de 5GHz com vcore lá em cima, kkkkkk...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baaaaaaaaaah... isso nos intel?

 

5 GHz só com chips selecionados, na maioria dos casos dá para colocar um i7 SB 2600K rodando a 4,6-4,7 GHz rodando o F@H direto, 24/7, se tiver uma placa-mãe com VRM digital com 12 ou mais fases. Claro que um water cooler é uma questão imprescindível. Olha o link: http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=%202182761

Sim, já vi cara com i7 2600K "gold" com mais de 5.2GHz estável...

 

Uma coisa é estável para postar no Ranking do CDH, outra é rodar o Folding@Home... nesse ponto o furo é mais embaixo. Eu já coloquei o Core i7 2600K rodando a 5 GHz no ranking. Não botei mais porque não sou aficionado com isso, mas acho que poderia ir um pouco mais adiante.

@ilkyest

O nobre colega @Zeca Pagodinho,  usa 2 i7's com OC e no folding... :D, ele pode dar uma opinião mais embasada sobre as gerações e o rendimento.

 

Eu tenho um Core i7 4770K, já me aventurei a acelerar um pouco com ele, mas não fui muito fundo no acelerador. Não curti, acho que não dá para chegar muito longe com esse processador. Entretanto, um dia desses, quando estiver com tempo sobrando, quem sabe eu veja até onde vai. Se hoje eu fosse decidir por um processador com o intuito de overclock, iria de Sandy Bridge.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

5 GHz só com chips selecionados, na maioria dos casos dá para colocar um i7 SB 2600K rodando a 4,6-4,7 GHz rodando o F@H direto, 24/7, se tiver uma placa-mãe com VRM digital com 12 ou mais fases. Claro que um water cooler é uma questão imprescindível.

 

Uma coisa é estável para postar no Ranking do CDH, outra é rodar o Folding@Home... nesse ponto o furo é mais embaixo. Eu já coloquei o Core i7 2600K rodando a 5 GHz no ranking. Não botei mais porque não sou aficionado com isso, mas acho que poderia ir um pouco mais adiante.

 

Com certeza... Disse estável porque testou com programa de estresse por um certo período, ou seja, pra um usuário que não deixa tanto tempo em estresse ele pode não apresentar instabilidade (e o processador era de um batch excelente pra over, além de usar WC custom). Mas pra quem deixa rodando muitas vezes 24/7 em full load como a gente sabe que não é bem assim, tem que fazer tudo que é tipo de ajuste fino pra ficar estável, e esses overs mais fortes muitas vezes não rolam... Aqui mesmo já teve over que ficou estável por mais de mês no F@H e ainda deu tela azul depois de todo esse tempo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanque, eu chutei sobre o OC...hehehehe :P

 

Eu também sou favorável aos SB's, ainda mais pra OC, no pouco que fiz aqui no i5, vi que dá pra brincar legal se ajustar bem no refino do OC, como não tenho muito saco pra isso, estou deixando ele quieto, no aguardo de alguma semana hard-folding...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...