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Tela Azul ntoskrnl.exe e ntkrnlmp.exe


DanFTW

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Boa Tarde,

desde que eu comprei um PC novo ele vem apresentando o problema de tela azul sempre causado pelos arquivos  ntoskrnl.exe e  ntkrnlmp.exe, e muitas vezes aparecem codigos de erros diferentes (Memory Management, IRQL not less or equal, System Service Exception, etc) e isso vem me atrapalhando muito, segue os arquivos minidump dos meus 4 últimos erros de tela azul. PS: Acredito que o erro seja causado ou pelos drivers de algum hardware ou pela RAM

Minidumps.rar

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Olá, @DanFTW , e seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

 

Em 1º lugar, convinha referir dados como:

- SO,

- dados de hardware,

- AV,

- antispyware,

- o que terá instalado ou "upgradado" em software e/ou hardware na altura em que começaram esses BSODs,

- o códigos dos próprios BSOSs,

- etc.

Ajude-nos a ajudá-lo, por favor - torna tudo muito mais fácil.

 

Eis agora algo sobre esses 2 EXEs que referiu.

 

toskrnl.exe

https://www.google.pt/search?q="toskrnl.exe"

ou

https://www.google.com.br/search?q="toskrnl.exe"

 

ntkrnlmp.exe

https://www.google.pt/search?q="ntkrnlmp.exe"

ou

https://www.google.com.br/search?q="ntkrnlmp.exe"

 

Falou que poderia ser memória ou drivers. Dependendo dos códigos, os BSODs têm 3 causas ou motivos principais:

- hardware (em especial fonte e memória);

- software (conflitos de programas como drivers, actualizações inadequadas, etc.);

- malware.

 

Memória:

Por favor corra o freeware memtest.

 

Drivers:

1-) Baixe, instale e corra o freeware Double Driver. Faça o backup completo, total, de todos os drivers que tiver instalados.
E/Ou crie um ponto de restauro.
2-) Só depois deverá correr o freeware Slim Drivers (entretanto também baixado e instalado) e aceitar todos os drivers - ou APENAS os que achar que estão atrapalhando - dos que o Slim Drivers recomendar. Ah, use também a função de backups do próprio Slim Drivers.
Por vezes, o Slim Drivers não aconselha os drivers preferíveis ou mais adequados, daí o conselho do backup antes.
E pra mais segurança, aconselhava criar um outro ponto de restauro antes de instalar - ou correr - o Slim Drivers.

 

Espero que consiga resolver esses seus BSODs a contento.

 

Cumprimentos.

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  • Membro VIP

vamos melhorar isso @Anthmann ?

 

Primeiro... desde quando começou?

Você instalou algo quando isso começou?

isso é recorrente, ou quando algum processo em específico roda? tipo jogo....

 

qual o seu windows? e qual o teu hardware?

 

e agora, sim.... feito isso, poste aqui, e vamos ver o que pode ser

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Caro @ilkyest ,

 

Em 1º lugar, convinha referir dados como SO, dados de hardware, AV, antispyware, o que terá instalado ou "upgradado" em software e/ou hardware na altura em que começaram esses BSODs, o códigos dos próprios BSOSs, etc. Ajude-nos a ajudá-lo, por favor - torna tudo muito mais fácil.

Mas reeditei pra ser mais fácil de ler.

 

Eu já tinha pedido isso, também. E muito obrigado pela ajuda e pelo reforço. :)

 

Abraço.

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SO: Windows 7 64 Bits Ultimate

Dados de Hardware: Processador - Intel Core i5 4570 3.20GhZ 4 núcleos

RAM: 16GB

Placa Mãe: Gigabyte GA-H87M-D3H

Placa de Vídeo: GTX 760 2GB DDR5

Fonte: 650W Reais

 

Antivírus: AVG 2014 Licença paga

 

Códigos das BSODS: 0x1A, 0x18, 0xFC, 0x50, etc

 

 

PS: Sim, eu chamei o técnico e nem ele soube resolver, isso só acontece em jogos e raramente fora de jogos e começou desde o dia em que eu instalei esse PC novo

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Caro @DanFTW,

 

Enquanto o Moderador @ilkyest não der umas ajudas, por favor faça o que sugeri no meu 1º post. Depois diga qualquer coisa, valeu?

 

Por favor, reveja o que @ilkyest e eu solicitámos além do seu hardware, SO e AV e, se possível, ponha esses dados também, no seu próximo post.

 

Boa sorte, @DanFTW, e cumprimentos a ambos.

 

EDIT

Pela minha parte, vou ver os códigos, e depois direi qualquer coisa. Ah, se possível, códgos tipo 30 e tal ou assim também ajudariam muito.

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Não conseguir achar nenhum link funcionando para o download do Double Driver!

 

Você não usa o google?

Baixaki ou superdownloads (SEM o instalador deles).

 

https://www.google.pt/search?q=double+driver

ou

https://www.google.com.br/search?q=double+driver

 

http://www.pendriveapps.com/double-driver-backup/

http://www.pcworld.com/product/947272/double-driver.html

http://www.softpedia.com/get/System/System-Info/Double-Driver.shtml

etc.

Evite é TODO e QUALQUER link softonic.

 

EDIT

Caro @ilkyest, agora vou passar a "pasta" a você.

 

Cumprimentos a ambos.

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@Anthmann EU NAO acho que seja problema de driver especificamente. Eu to chutando por um driver, ou instruçao, instalo pelo windows update....

 

e isso que quero descobrir com o @DanFTW

 

Ok, tudo bem, sou humilde o suficiente pra confessar que, por exemplo em hardware 'puro', não sei praticamente nada. E aproveito esta oportunidade pra agradecer toda a ajuda de você ao @DanFTW.

 

Pus essa dos drivers porque o próprio @DanFTW falou disso, e acho que o Double Driver é excelente pra se ter. Ainda mais, a versão portable nem precisa ser instalada. Ah, e o Slim Drivers também é bastante útil.

 

Abraço.

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Depois que começou a dar isso, eu percebi que ambas placas de vídeo offboard e onboard estavam ativados, então eu desativei a onboard, deixando só a offboard, isso diminuiu a frequência, mas depois voltou com esses erros. Tenho todos os drivers atualizados de acordo com o Windows

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  • Membro VIP

beleza.. vamos ao @Anthmann então... baixe o memtest... e execute ele.  ou, "procure" por mem, no menu iniciar. Geralmente em acessórios ferramentas de sistema, ali tem utilitario de verificação de memória...

 

agende ele para iniciar, e reinicie o windows, ele começará a funcionar... aguarde e poste aqui eventuais resultados

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  • 2 semanas depois...

Ah, bom. Eu e o @ilkyest estávamos é à espera que você dissesse algo mais, isto é, desse continuidade ao seu tópico. Mas vou esperar que  o @ilkyest o ajude.

Entretanto, estes dois freewares darão dicas e códigos das causas mais prováveis dos seus BSODs: "Blue Screen View" e "Who Crashed". Mas confesso que eu não sei ler (leia interpretar) os resultados deles. Mas os códigos ajudam sempre, pois, repito, indicam as causas mais prováveis. Que podem ser: hardware e/ou software (conflitos) e/ou malwares.

 

Bom, e acho que posso é referir este tópico, tem dicas excelentes. O autor [EDIT] - o colega @LucasCapuci) [/EDIT] - acabou por conseguir detectar ele mesmo qual a causa, e parar com os BSODs no computador dele. Melhor era impossível!, pois referiu tudo o que fez, passo a passo, até conseguir!  :-BEER

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086523-tela-azul-continua-mesmo-depois-de-formatar/

 

Boa sorte, e cumprimentos.

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  • Membro VIP

eu não tenho mais dicas não... eu baixaria algum linux (de repente o arch linux, que é menor) e executaria por ele o memtest, ou tentaria zerar a bios e ver

 

eu já tive, em windows, até tela azul por problemas no hd (que um chkdsk/f resoveu) então sei lá.... to meio enferrujado pra windows mesmo

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Loading Dump File [D:\091614-29265-01.dmp]

*******************************************************************************
*                                                                             *
*                        Bugcheck Analysis                                    *
*                                                                             *
*******************************************************************************

Use !analyze -v to get detailed debugging information.

BugCheck FC, {fffff8800a68fe10, 8000000212304963, fffff8800a68fb80, 2}

*** WARNING: Unable to verify timestamp for nvlddmkm.sys
*** ERROR: Module load completed but symbols could not be loaded for nvlddmkm.sys
Probably caused by : nvlddmkm.sys ( nvlddmkm+f82b2 )

Followup: MachineOwner
---------

 

O seu problema reside no driver nvidia como existem diversas soluções vou apenas citar uma e deixo o resto com você

 

http://forum.zwame.pt/threads/nvidia-e-o-windows-vista-problema-com-nvlddmkm-sys.209191/

 

 

Ao procurar no google escreva: nvlddmkm.sys e procure a solução mais adequada.

 

Sei que não ajudei muito, mas te deixei pelo menos mais próximo da solução.
 

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  • 5 anos depois...

Olá, você disse que tem 16 gb de memória ram, provavelmente mais de um módulo.
Tente conectar um por vez e executar uns 2 ciclos o memTeste64 da TecPowerUp. Testar se não tem um pente com problema.
Ontem passei literalmente o dia inteiro procurando soluções em vídeos, fóruns e td que achava ia testando. No final quase desistindo eu criei um pendrive bootável com o Hirens PE win10 (um sistema compacto que cabe num pendrive pra testar e fazer manutenção) e executei esse memTeste64. Quando fiz com os dois pentes deu tela azul, logo não era nada do windows ou software, era problema de hardware, ai testei separadamente e achei o com defeito.

Vale a pena tentar

vale.PNG

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