Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Explorer.exe a reiniciar aleatoriamente


Anthmann

Posts recomendados

Olá, galera.

 

Há umas duas semanas que andava com problemas com o explorer.exe do meu Windows 7 Ultimate 32 bits.

 

- Por vezes, apareciam duas instâncias do explorer.exe no Gestor de Tarefas. Eu terminava a de menor tamanho, e o problema ficavas resolvido durante algum tempo.

 

- Com alguma frequência, o explorer.exe reiniciava aleatoriamente.

 

- Ultimantente, ao tentar abrir a pasta "Sistema"

(Via Desktop --> Computador --> Propriedades

ou    

Via iniciar --> Painel de Controlo --> Sistema),

o explorador.exe reiniciava sempre.

 

Depois de muitas soluções goradas (inclusívé após ter "desmontado" o ficheiro install.wim do 7 ultimate 32 bits com o freeware WinMount e de ter substituído o explorer.exe na pasta \windows , o problema continuou.

 

Finalmente, consegui resolver este problemão com o programa REgCurePro da ParetoLogic. Após corrigir alguns erros que encontrou e um reboot, o explorer.exe lá voltou ao normal.

 

[EDIT]

De qualquer forma, para evitar surpresas desagradáveis, é aconselhável criar um ponto de restauro antes de instalar (ou correr) o programa acima.

Iniciar --> ajuda e suporte --> escrever

ponto de restauro

e seguir as instruções para criar um

[/EDIT]

 

Cumprimentos a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caro amigo e colega @estagiario novato .

 

Infelizmente, a solução acima só resultou temporariamente. 2 ou 3 reboots depois, o problema voltou. Não consegui resolver novamente com o RegCure Pro.

 

1-) Aí decidi uma solução que tinha evitado usar porque "mexia' sempre com o meu 'anti-WGA' e costuma ser muiiiiiiiiiiito demorada.

 

1a-) Iniciar --> ajuda e suporte --> escrevi

linha de comandos

e

1b-) Desliguei a net antes de abrir a linha de comandos / prompt do DOS como Administrador. Escrevi

 

sfc /scannow

 

2a-) Demorou bastante, mas resultou em pleno. Já consigo abrir de novo a pasta "Sistema" sem que o explorer.exe reinicie. Mesmo após vários reboots.

Resumindo e concluindo, parece que o comando "sfc /scannow" resolveu este problemão de vez.

 

2b-) Depois fui obrigado a fazer mais dois reboots: o 1º para remover; e o 2º pra reinstalar o 'anti-WGA'.

 

[EDIT]

Entretanto, decidi criar mais um tópico. Ei-lo:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

[/EDIT]

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...