Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá boot e não bipa


Posts recomendados

Pessoal, meu computador estava funcionando normal, até que ele desligou quando eu estava usando.
Logo após o ocorrido acionei o Botão Power e desde então não dá boot de forma alguma, ele liga normal aparentemente, mas não dá o beep e nem vida no monitor. (Placa mãe acende, Cpu cooler liga, Leitor de cd/dvd...)
Já realizei vários procedimentos e testes. Eu irei descrever o que foi feito até o momento.

Testes/Procedimentos já realizados.

- Reset/Clear CMOS  *Jumper/Bateria  (Sem Resultado)
- Troca de HD (Sem Resultado)
- Troca de Placa de Vídeo (Sem Resultado)
- Troca de Fonte (Sem Resultado)
- Limpeza dos Contatos das Memórias, troca de posição nos slots e alternei instalação dos pentes. *Utilizei borracha e Álcool isopropilico. (Sem Resultado)

- Limpeza de Cpu Cooler.
- Placa mãe não tem sinal aparente de queima de circuitos e nem capacitores estufados.
- Liguei o computador sem as Memórias e não bipou.
- Liguei o computador sem o processador e não bipou.
- Liguei o computador sem os periféricos. (Sem Resultado)
- Desmontei o computador e limpei a placa mãe para tirar poeira usando pincel antiestático e Álcool Isopropílico. E depois de certo tempo montei só com os hardwares básicos para funcionamento. (Sem Resultado)

- Verifiquei o processador e não tem sinal algum de queima aparente.
- Gabinete é novo e acende todas as luzes normais.

Sobre o que eu penso depois desses testes/procedimentos. Sinceramente acredito que o processador tenha queimado, embora seja difícil e menos comum de acontecer, mas não descarto. Eu não tenho no momento outro processador sobrando para fazer o teste de troca e nem como testa-lo em outro computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Caro @Rafael Faleiro , concordo a 100% com o colega @Xflapc2 . Entretanto, durante o fim de semana (mas só se conseguir outro computador) talvez o 2º post do tópico abaixo ajude:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Ah, e nunca esqueça de pedir orçamento antes, ou poderá "entrar pelo cano"... ;)

 

Boa sorte, @Rafael Faleiro, e cumprimentos a ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthmann,

 

Bem, caso consiga outro computador farei o procedimento recomendado.

Orçamento antes e testar na hora, "nunca" deixo meus equipamentos na assistência para buscar depois. Salvo quando está sob garantia do fabricante, e mesmo assim fico com receio.

Quando resolver o problema irei postar.

 

*Percebo que és muito bem entendido em SOs, pelo viso "Tanenbaum fez parte de sua vida". Lembro bem das aulas na faculdade sobre Deadlock, Thread... Eu concluí os estudos em Sistemas para Internet (Programação Web). Apesar da especialidade, gosto de trabalhar com hardwares e programas para hardwares.

 

Meus cumprimentos, e muito obrigado por suas informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

 



Anthmann,

 

Bem, caso consiga outro computador farei o procedimento recomendado.

Orçamento antes e testar na hora, "nunca" deixo meus equipamentos na assistência para buscar depois. Salvo quando está sob garantia do fabricante, e mesmo assim fico com receio.

Quando resolver o problema irei postar.

 

*Percebo que és muito bem entendido em SOs, pelo viso "Tanenbaum fez parte de sua vida". Lembro bem das aulas na faculdade sobre Deadlock, Thread... Eu concluí os estudos em Sistemas para Internet (Programação Web). Apesar da especialidade, gosto de trabalhar com hardwares e programas para hardwares.

 

Meus cumprimentos, e muito obrigado por suas informações.

 

Caro @Rafael Faleiro, de nada, e sempre às ordens no que eu puder e souber.

 

Eu cá refiro que (quase) todos meus conhecimentos sobre informática foram adquiridos tipo "selfmade man". Nas minhas duas licenciaturas,

Assessoria de Administração (bietápica - bacharelato em Secretariado de 3 anos + DESE [*] de 2 anos)

e

Línguas e Literaturas Modernas (Português-Inglês), com a duração de 4 anos,

(quase) sempre apliquei o que já sabia, assim como no meu mestrado online.

Confesso que também tenho montes (acredite se quiser,  mas já são centenas) de cursos online. Em muitos aprendi imenso, outros foram pra obter um certificado digital gratuito do que eu já sabia. Ah, quanto aos sites desses cursos, referi alguns no meu perfil. É só "googlear" com esses nomes ;)

 

[*] DESE - Diploma de Estudos Superiores Especializados - em Portugal, corresponde por lei a uma licenciatura.

 

Cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez um monte de testes, experimentou trocar o monitor? esse eu não vi...   ops desculpe o erro e mais grave, o problema seu parece ser placa mãe, talvez o conector de energia esteja com problemas, uma vez queimou meu conector de 4 pinos de energia e estive tendo problemas com inicialização tb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...