Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD e SSD


Ir à solução Resolvido por Cabelo75,

Posts recomendados

Olá Pessoal...

 

Estou terminando de montar meu PC, e falta HD e Fonte.

 

A Fonte vou comprar CX500W 80 Plus Bronze.

 

A questão é o HD...

 

Estou com muita dúvida se compro HD ou SSD...

Irei utilizar meu computador para ver filmes e jogar... gostaria que meu pc ligasse tudo rápido, abri-se as paradas tudo rápido, tendo no caso o SSD, mas ao mesmo tempo, vou baixar alguns filmes para assistir, mais isso depois que eu comprar um Monitor de 23 polegadas, pois o meu aqui não fica legal assistir filmes nele, pois não é full HD, então no caso estava pensando em comprar o SSD, e segurar com ele, e logo depois comprar um HD de 1TB para armezanar, imagens, videos, filmes, fotos, músicas, e etc... e deixando no SSD aplicativos Jogo, sistema operacional, e outros para que possa adiantar e ser mais rápido ao abrir algo.

 

Mas não sei se compensa pois li um tutorial explicando como funciona, e parece que ele da 1000 boots, ou seja ligando o pc 2 vezes por dia dura em torno de 1 ano e MEIO, 2 anos... E neste caso, meu PC eu ligaria apenas 1 vez por dia e havendo dia que deixarei o pc ligado ,uns 2 dias diretos ou mais... ja que desta maneira no caso aumentara a vida do SSD correto?

 

Algo que li também é que diz que diminui a performance do SSD ao dar boots nele, instalando arquivos e desinstalando...Fiquei meio cabreiro com isso...

Enfim gostaria de opiniões de todos quem tem SSD e quem não tem.

 

No caso estava pensando em comprar o da KINGSTON 120GB R$ 239,94 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583090874-ssd-kingston-120gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-_JM

 

OU o da CORSAIR

 

R$ 278,90 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589597713-hd-ssd-128gb-corsair-force-lx-sata3-6gbs-7mm-super-rápido-_JM#questionText

 

Que também gostaria de saber se o da Corsair seria muito mais superior a desempenho, qualidade, e vida util enfim tudo do que o da KIngston

 

Agradeço á todos, aguardo respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @rixer1993 .

 

Eis o que eu penso de SSDs.

Os SSDs são ainda caríssimos. Eu cá espero que a novidade passe e fiquem bem mais baratos pra comprar um.

A vantagem é que os HDUs 'clássicos' (SATA, externos, etc.) andam agora mais baratos à conta dos SSDs. Por exemplo, um externo WD (Western Digital) Elements 3 TB que comprei em Jan ou Fev deste ano custou-me 120 euros (aí 360 reais). Agora, no mesmo local em que o comprei (Worten pt) já só custa 97 euros (uns 290 reais). Se calhar vou comprar lá mais um WD Elements 3 TB. Vou é esperar uns tempitos pra ver se baixa ainda mais. ;)

 

Ah, se eu precisasse de comprar um HD interno SATA, iria pra:

1º) Hitachi

2º) WD (Western Digital)

E só de 500 GB; o resto, num externo como o que tenho (WD Elements 3 TB).

Quantum ou Seagate, nem que me pagassem! :(:angry:

 

[EDIT]

Eis uma solução mais económica, como no tópico abaixo. Um SSD de menor tamanho do que o que você pensa comprar, apenas para o SO; e um HD SATA 'clássico' para o resto.


[/EDIT]

 

Boa escolha, e cumprimentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que conheço vocês...

 

@rixer1993

 

E aí, Rixer!

 

Os SSDs ganharam bastante confiabilidade durante esse tempo, tanto é que "la garantia soy yo!", ahuahauhauahuahauhauh!! Se liga:

 

Há mais de três anos, mantenho um OCZ Agility3 60GB como disco principal do meu micro. Eu o uso especialmente para o Windows e programas de uso corriqueiro. Arquivos pessoais, jogos, emuladores e afins vão para os demais discos rígidos do PC (até porque 60GB hoje é nada). Apesar de um início turbulento (por culpa dos "fazedores de churros" da OCZ) e fazer um update de firmware do disco, o componente está firme e forte até hoje. Observe o SMART dele no HD Tune tirado neste momento:

 

T4OrCgW.jpg

 

814 dias ligado e 99% de vida útil pela frente. Olha que tive época que levava tela azul "na lata" direto por causa de uma placamãe defeituosa...

 

 

Algo que li também é que diz que diminui a performance do SSD ao dar boots nele, instalando arquivos e desinstalando...Fiquei meio cabreiro com isso...

Enfim gostaria de opiniões de todos quem tem SSD e quem não tem.

 

Não está errado não, Rixer. Hoje, os discos sólidos de boa qualidade não são tão frágeis desta forma. Apenas necessita de alguns cuidados quando for instalar o sistema operacional pela primeira vez. Nada muito complexo e dará uma sobrevida muito grande ao disco. Vou ver se acho um tutorial que fiz para quem usa Windows 8...

 

Ah tá aqui:

 

 

 

Instalando SSD no Windows 8:

1º) Antes de ligar o micro na tomada, momentaneamente deixe os HDs ou outros dispositivos SATA desplugados da placamãe. Neste primeiro momento, deixe apenas o SSD e o gravador de DVD conectados.

2º) Ligue o PC e, antes de mais nada, acesse a tela de BIOS da placamãe e na seção de conexões SATA da placa (isso varia de modelo a modelo), selecione o padrão de gerenciamento SATA correspondente ao SSD como AHCI (as outras opções são SATA e IDE).

3º) Instale normalmente o Windows 8 no micro como se fosse um HD normal. Quando a instalação terminar, inicialmente não instale nenhum driver ainda.

4º)Desabilitar a função "Hibernar": Normalmente útil em Notes, esse recurso é dispensável para desktop, além de ocupar um bom pedaço do SSD (praticamente o tamanho da RAM total do sistema). Então:

No campo "Procurar" ou "Search" da função "Settings" do W8 (infelizmente só tinha a versão US), digite CMD. Quando o aplicativo "Gerenciador de comandos do Windows" aparecer, execute-o como Administrador.

adtc.png

Uma vez no Prompt, digite o comando (sem aspas) "powercfg -h off" e tecle enter. Pronto, não terá o recurso Hibernar disponível e um monte de espaço útil retornará ao SSD. Se quiser reaver o recurso: "powercfg -h on".

gelt.png

5º)Desabilitar ou diminuir a Memória Virtual. Útil, mas muito lento para quem não tem RAM suficiente no sistema para tocar o Windows e demais programas. Normalmente essa memória virtual "pega", assim como a função Hibernar, cerca da capacidade de RAM total do sistema. 

Alguns são mais radicais e desabilitam esse recurso, mas como ainda há programas que necessitam de MV para rodar, dá para diminuir o espaço deste recurso sem prejudicar os programas que fazem uso disso. Veja como agora:

A foto já explica passo-a-passo o processo:
t7pj.png

O valor que considero legal é "setar" o mínimo e o máximo em 2048MB.

6º) "Sumir" com o Desfragmentador. Nativamente, o agendador de desfragmentação do Windows está habilitado semanalmente a fazer em todas as unidades de armazenamento. Entretanto, ISSO É PREJUDICIAL PARA SSD!! Não desfragmente, se possível NUNCA, um disco sólido Para desabilitar esse agendamento é simples (foto auto-explicativa):

5409.png

7º)Desabilitar o Windows Search. Não é que seja tão destrutivo ou "espaçoso" como os recursos acima, mas desabilitando esse serviço pouco usado, o SSD fará menos gravações, consequentemente, dará uma vida útil um pouco maior. O único revés de não ter o Windows Search é que as pesquisas por arquivos ficarão mais lentas, mas não perderá a função de procura de arquivos pelo sistema.

Caso queira interromper esse recurso:

Primeiro:
s2xz.png

Depois:
cpfb.png 

 

Além dos cuidados acima, desabilitar o "Superfetch" (pelo mesmo método do Windows Search) e Desindexar os arquivos do SSD são de boa vaila para estender a vida útil do disco sólido. Esses procedimentos ajudam muito a economizar o uso do disco sem qualquer ônus para o desempenho do micro.

 

 

No caso estava pensando em comprar o da KINGSTON 120GB R$ 239,94 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583090874-ssd-kingston-120gb-ssdnow-v300-sata-3-6gbs-_JM

 

OU o da CORSAIR

 

R$ 278,90 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589597713-hd-ssd-128gb-corsair-force-lx-sata3-6gbs-7mm-super-rápido-_JM#questionText

 

Que também gostaria de saber se o da Corsair seria muito mais superior a desempenho, qualidade, e vida util enfim tudo do que o da KIngston

 

Rixer, para SSDs eu procuraria as marcas Samsung, Plextor, SanDisk e Crucial. Taí uma ótima opção de SSD pela faixa de preço que procura: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591390668-hd-ssd-120-gb-sata3-samsung-840-evoseries-ultrabook-notebook-_JM

 

Um link (gringo) dos melhores SSD até Julho 2014: http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-recommendation-benchmark,3269-2.html

 

Entre os dois citados por você, o Corsair LX é melhor que o King V300, ainda mais comparando modelos de 128GB (Alguns lotes modelo V300 128GB não correspondem aos benchmarks dos testes que fora submetido...é aquela malandragem).

 

Bem, Rixer, essa foi minha opinião, tranquilidade?

 

@Anthmann

 

Ainda vou conseguir convencê-lo a colocar um SSD no HP, nem que seja um de "sessentinha"! Quando observar o tempo de load dos programas sendo reduzidos "à toque de caixa", vai ficar doido, UAHUAHAUHAUAHU!!

 

Valeu rapaziada, grande abraço!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anthmann

 

Ainda vou conseguir convencê-lo a colocar um SSD no HP, nem que seja um de "sessentinha"! Quando observar o tempo de load dos programas sendo reduzidos "à toque de caixa", vai ficar doido, UAHUAHAUHAUAHU!!

 

Valeu rapaziada, grande abraço!!

 

Caro amigo e colega @Cabelo75,

 

Acho que já me convenceu, não precisa de bater mais no "ceguinho"... kkkkk

 

Em princípio, e quando fizer os tais updates e upgrades ao meu note (acho que antes do final deste ano; na pior das hipóteses, em inícios de 2015), a ver se compro um SSD. Estive a ver os preços de SSDs na minha multiloja preferida, e nem são tão caros assim. 

https://www.worten.pt/inicio/informatica/armazenamento/discos.html?cat=1227

 

Este aqui será bom? Eu até gosto da Kngston, mas já tenho lido que tem andado fraquita... 

Disco SSD 2.5'' KINGSTON NowV300 SATA III 120GB

 

O problema, depois, será ver se é possível "meter" o SSD no note a par do HD WD de 500 GB. Ah, e também se o hardware actual do meu note o "aguenta".

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086054-pf-ajuda-para-upgradeupodate-de-notebook-desactualizado/

 

O meu fixo está noutra cidade onde agora vou raramente, e de há uns anos para cá habituei-me a usar o note em tudo e mais alguma coisa. Até já me habituei ao teclado "exíguo" dele...

 

Abraços a ambos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, @rixer1993 .
 
Eis o que eu penso de SSDs.
Os SSDs são ainda caríssimos. Eu cá espero que a novidade passe e fiquem bem mais baratos pra comprar um.
A vantagem é que os HDUs 'clássicos' (SATA, externos, etc.) andam agora mais baratos à conta dos SSDs. Por exemplo, um externo WD (Western Digital) Elements 3 TB que comprei em Jan ou Fev deste ano custou-me 120 euros (aí 360 reais). Agora, no mesmo local em que o comprei (Worten pt) já só custa 97 euros (uns 290 reais). Se calhar vou comprar lá mais um WD Elements 3 TB. Vou é esperar uns tempitos pra ver se baixa ainda mais. ;)
 
Ah, se eu precisasse de comprar um HD interno SATA, iria pra:
1º) Hitachi
2º) WD (Western Digital)
E só de 500 GB; o resto, num externo como o que tenho (WD Elements 3 TB).
Quantum ou Seagate, nem que me pagassem! :(:angry:
 
[EDIT]
Eis uma solução mais económica, como no tópico abaixo. Um SSD de menor tamanho do que o que você pensa comprar, apenas para o SO; e um HD SATA 'clássico' para o resto.
[/EDIT]
 
Boa escolha, e cumprimentos.

 

Olá caro Anthmann, obrigado pelo post.

 

É de fato está um valor muito alto ainda, mesmo sendo comparado quando lançou o SSD, ainda está longe para muitos comprarem.

Então, como disse a dúvida é justamente isso, e no caso eu iria comprar HD 1TB da Western Digital, porque pra muitos é considerado o melhor, a seagate só vejo nego metendo pau nela, e a hitachi nunca ouvi nem positivo nem negativo.

 

Estou pensando justamente isso, comprar o SSD, e depois de 1 mês comprar um HD da Western Digital...

 

Abraço fera obrigado.

Obrigado caro amigo @Cabelo75 

 

Então brother, este seu SSD está durando muiiiito, estou realmente impressionado, comprar um SSD tão caro para não durar no minimo 3 anos sinceramente é bastante complicado.

 

Conforme você disse sobre " ganhar mais vida util " eu irei colocar no meu computador Windows 7 64 , pois primeiro que: windows 8 é bem caro um original, e falso não rola... e o windows 7 é o windows compativel com 3D Vision, que inclusive APENAS o Windows 7 que é compativel, nenhum outro é...Pois pretendo 3d Vision daqui uns 3 meses mais ou menos...

 

E como isso que você disse serve para windows 8, não devo utilizar este método, e até porque é bastante complicado tanto fazer e para entender a diferença, claro que com esforço eu consigo mas enfim rsrsrs

 

Como você citou alguns SSD, encontrei este...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589309944-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

 

E o Anthmann mandou o link agora no post, de um site que eu não entendi se é Brasileiro, ou se é estrangeiro, não entendi nada , pois valor é em Dolar e está tudo portugues, parece que sede é no Brasil.... dentro disto, achei um SSD Samsung 840 PRO  250gb por um valor praticamente deste do 120gb pelo mercadolivre.... Agora não sei se da pra confiar enfim tudo que falei acima... segue o link: https://www.worten.pt/inicio/informatica/armazenamento/discos/discos-ssd/disco-ssd-samsung-840-evo-mz7te250-250gb.html

 

ABRAÇO

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro Anthmann, obrigado pelo post.

 

É de fato está um valor muito alto ainda, mesmo sendo comparado quando lançou o SSD, ainda está longe para muitos comprarem.

Então, como disse a dúvida é justamente isso, e no caso eu iria comprar HD 1TB da Western Digital, porque pra muitos é considerado o melhor, a seagate só vejo nego metendo pau nela, e a hitachi nunca ouvi nem positivo nem negativo.

 

Estou pensando justamente isso, comprar o SSD, e depois de 1 mês comprar um HD da Western Digital...

 

Abraço fera obrigado.

 

Caro @rixer1993 ,

 

Ainda bem que pude dar uma ajudinha. E o @Cabelo75 já conseguiu convencer-me a comprar um, afinal...

 

A Hitachi era a marca que equipava os IBM. Só que, por exigência de contrato, vinham como IBM (o Bill Gates safou-se muito melhor ;)).

Portanto, a Hitachi é uma marca que já vem de longe, e que tem dado cartas no mercado de HDUs. Eu próprio tenho um Hitachi de 500 GB "a bombar" no meu fixo aí desde 2006 ou 2007. Nem lembro - e tentei agora mesmo - em que data comprei o último upgrade pro fixo; foi um LCD - acho que ainda não havia LEDs - LG de 19".

 

Boas escolhas, e abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabelo75, Inclusive Cabelo, será que este Samsung 840 PRO 120gb consigo 3 anos de vida com ele? dando boot 1 vez por dia , e varias vezes pc ligado 3 dias direto sem dar boot? Sem mexer nessas paradas que você conselha fazer que é mexer nessas paradas para dar mais vida ?apenas para sistema operacional e abrir aplicativos mais pesados? a garantia está de 12 meses do produto, e na descrição do SSD está escrito lá Warranty Product: 3 Years...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a garantia está de 12 meses do produto, e na descrição do SSD está escrito lá Warranty Product: 3 Years...

 

Aí acho que posso eu dar uma explicação. Aparentemente, a garantia "legal" aí no Brasil é de apenas 3 meses, e os fabricantes é que decidem dar uma garantia extensiva de mais nove meses. Isso aí no Brasil.

Um usuário a quem dei umas ajudas e dicas na escolha de um note neste fórum é que me informou, há uns 2 ou 3 dias, que comprou uma garantia de 3 anos (portanto terá pago 2 anos) nesse note recém-adquirido.

 

Já aqui em Portugal, a garantia mínima legal (gratuita) é de 2 anos. É, dá muito jeito pertencer à União Europeia. ;)

 

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo tempo!

 

@rixer1993

 

 

Então brother, este seu SSD está durando muiiiito, estou realmente impressionado, comprar um SSD tão caro para não durar no minimo 3 anos sinceramente é bastante complicado.

 

Conforme você disse sobre " ganhar mais vida util " eu irei colocar no meu computador Windows 7 64 , pois primeiro que: windows 8 é bem caro um original, e falso não rola... e o windows 7 é o windows compativel com 3D Vision, que inclusive APENAS o Windows 7 que é compativel, nenhum outro é...Pois pretendo 3d Vision daqui uns 3 meses mais ou menos...

 

E como isso que você disse serve para windows 8, não devo utilizar este método, e até porque é bastante complicado tanto fazer e para entender a diferença, claro que com esforço eu consigo mas enfim rsrsrs

 

 

 

 Inclusive Cabelo, será que este Samsung 840 PRO 120gb consigo 3 anos de vida com ele? dando boot 1 vez por dia , e varias vezes pc ligado 3 dias direto sem dar boot? Sem mexer nessas paradas que você conselha fazer que é mexer nessas paradas para dar mais vida ?apenas para sistema operacional e abrir aplicativos mais pesados? a garantia está de 12 meses do produto, e na descrição do SSD está escrito lá Warranty Product: 3 Years...

 

Rixer, o método que eu mostrei para a instalação de SSD para Windows 8 é rigorosamente o mesmo para o 7. O que muda é o menu Iniciar do W7, que é bem mais fácil para pesquisar os comandos. Meu sistema operacional, a propósito é o 7. Aproveitei uma partição vazia do meu PC de testes na época só pra instalar um W8, tirar as fotos e conseguir "traduzir" o esquema do W7 para o W8. Tem mistério nenhum nos procedimentos acima, basta ir passo a passo que é sucesso total. Qualquer dúvida, já sabe...passa pra cá!

 

Quanto a qualidade, o Samsung 840 Evo nem se compara ao meu surrado Agility3. O 840 é um dos melhores SSD's no mercado atualmente, e o Agility era uma linha modesta da OCZ de três anos atrás. Mesmo assim, não tive preocupação em poupá-lo em formatações, zipar e "dezipar" arquivos grandes, rebootar "n" vezes o PC (só em instalação de drivers, reinicio o micro umas 10 vezes), ter desligamentos inesperados por falta de energia...O uso como se fosse um HDD normal. Salvo algum defeito de fábrica (onde qualquer eletrônico estará sujeito), e com pequenos cuidados iniciais, o 840 durará mais que tempo de garantia, sem dúvida.

 

Falando em HDD, o Agility "assistiu" a morte prematura de um HDD da WD que tinha aqui em 2012. Tive que me virar em 60GB por três meses até que outro HDD era cedido por RMA (nesse ano recorri 4 vezes às RMAs da Seagate e WD por falhas de HDD...dose!).

 

 

O outro link que te passei estava R$20 mais barato e é o mesmo SSD. Como também há o fator frete, o mais caro pode se tornar a melhor opção (controverso, não?)

 

@Anthmann

 

 

 

E o @Cabelo75 já conseguiu convencer-me a comprar um, afinal...

 

Epa! Não acredito, auhauhauahuahauhauh!! Só quero ver suas impressões sobre o SSD após testar um lá no portátil ! Não vai se arrepender, Anthmann, garanto.

 

 

 

Já aqui em Portugal, a garantia mínima legal (gratuita) é de 2 anos. É, dá muito jeito pertencer à União Europeia.  ;)

 

A distância dos direitos do consumidor do Brasil à EU é mesma que separa os continentes fisicamente, o Atlântico. Temos muito no que evoluir ainda...

 

Abraço a todos!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo tempo!

 

@rixer1993

 

 

 

Rixer, o método que eu mostrei para a instalação de SSD para Windows 8 é rigorosamente o mesmo para o 7. O que muda é o menu Iniciar do W7, que é bem mais fácil para pesquisar os comandos. Meu sistema operacional, a propósito é o 7. Aproveitei uma partição vazia do meu PC de testes na época só pra instalar um W8, tirar as fotos e conseguir "traduzir" o esquema do W7 para o W8. Tem mistério nenhum nos procedimentos acima, basta ir passo a passo que é sucesso total. Qualquer dúvida, já sabe...passa pra cá!

 

Quanto a qualidade, o Samsung 840 Evo nem se compara ao meu surrado Agility3. O 840 é um dos melhores SSD's no mercado atualmente, e o Agility era uma linha modesta da OCZ de três anos atrás. Mesmo assim, não tive preocupação em poupá-lo em formatações, zipar e "dezipar" arquivos grandes, rebootar "n" vezes o PC (só em instalação de drivers, reinicio o micro umas 10 vezes), ter desligamentos inesperados por falta de energia...O uso como se fosse um HDD normal. Salvo algum defeito de fábrica (onde qualquer eletrônico estará sujeito), e com pequenos cuidados iniciais, o 840 durará mais que tempo de garantia, sem dúvida.

 

Falando em HDD, o Agility "assistiu" a morte prematura de um HDD da WD que tinha aqui em 2012. Tive que me virar em 60GB por três meses até que outro HDD era cedido por RMA (nesse ano recorri 4 vezes às RMAs da Seagate e WD por falhas de HDD...dose!).

 

 

O outro link que te passei estava R$20 mais barato e é o mesmo SSD. Como também há o fator frete, o mais caro pode se tornar a melhor opção (controverso, não?)

 

Valeu @Cabelo75 por mais um post :)

 

Hum, ja que da no Windows 7, posso te adicionar como amigo? teria outro contato para que possamos conversar melhor e você me explicar melhor a diferença no que faz dando essa vida util do ssd fazendo essas configurações no caso ( Perdendo em que de velocidade e etc...)

 

Porque sei lá, se a diferença de vida for pouca fazendo este método, e o desempenho cair em carregamento sei lá, acho que nem compensa hein, não sei :X

 

Pois é cara, vi um boot no youtube do 840 Evo, rapaz é rápido demais kkkkkkkkkkkk, fiquei louco quando eu vi o video, na verdade (OS VIDEOS) é mutio rápido, e te fazer outra pergunta, melhora no carregamento de paginas também? porque vi o cara abrindo o youtube, apenas clicou na pagina para entrar e ja carregou tudo em questão de milesimos, tudo na mesma hora, e em seguida ele clicou no video no youtube, carregou absolutamente rápido, coisa de (clicar e ja está executando, nem ver carregando direito, e as imagens do outros videos do lado simplesmente na mesma hora carrega).?

 

Quanto ao valor, sim aquele que você me mandou parece ser de Notebook ^^ e ta sem frete... ja o de R$300,00 que te enviei o link está com frete e é para PC mesmo rsrs

 

Abraço fera !!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

De volta!!

 

 

 

Hum, ja que da no Windows 7, posso te adicionar como amigo? teria outro contato para que possamos conversar melhor e você me explicar melhor a diferença no que faz dando essa vida util do ssd fazendo essas configurações no caso ( Perdendo em que de velocidade e etc...)

 

Claro, como não Rixer? No momento, só tenho email, o que quiser saber é só me procurar pelo CdH, ok?

 

 

 

Porque sei lá, se a diferença de vida for pouca fazendo este método, e o desempenho cair em carregamento sei lá, acho que nem compensa hein, não sei :X

 

Quanto as recomendações, não saberia dizer se deixando o "barco correr" afetará o desempenho do SSD ou o quanto seria. Antes mesmo de ter o meu, já tinha estudado o processo de instalação de SSD e feito a maior parte do processo logo no primeiro boot do disco. O processo já tá tão "mastigado" e de bandeja no tópico e em cinco minutos, você resolve todos os passos numa boa. Qualquer dúvida, é só postar que algum amigo do CdH ou eu o ajudamos.

 

 

 

Pois é cara, vi um boot no youtube do 840 Evo, rapaz é rápido demais kkkkkkkkkkkk, fiquei louco quando eu vi o video, na verdade (OS VIDEOS) é mutio rápido, e te fazer outra pergunta, melhora no carregamento de paginas também? porque vi o cara abrindo o youtube, apenas clicou na pagina para entrar e ja carregou tudo em questão de milesimos, tudo na mesma hora, e em seguida ele clicou no video no youtube, carregou absolutamente rápido, coisa de (clicar e ja está executando, nem ver carregando direito, e as imagens do outros videos do lado simplesmente na mesma hora carrega).?

 

Não...isso aí é lenda, Rixer. O disco sólido ele melhora de forma abissal carregamentos de arquivos contidos no disco e gravações de dados do sistema. Pode até ter influência quanto ao cache de vídeo guardado na pasta do navegador ,sendo que o tal vídeo tenha sido exibido uma vez, entretanto, essa de "turbinar" conexão....sem chance. Queria que fosse assim pra "bombar" minha conexão de 1Mbps, uahauhauahauhau!!

 

 

 

Quanto ao valor, sim aquele que você me mandou parece ser de Notebook ^^ e ta sem frete... ja o de R$300,00 que te enviei o link está com frete e é para PC mesmo rsrs

 

Ah...se o frete tá incluso, então tá tranquilo! Quanto ao tamanho, todos os SSDs são 2,5'' (tamanho de HDD de notebook) e suas ligações de cabo de força e dados são exatamente iguais a de um HDD SATA convencional, servem para ambos: desk e note (fixos e portáteis...como diria Anthmann). O meu está instalado em um adaptador 3,5''-2,5'' na baia de HDDs do meu micro, na última baia abaixo do segundo HDD):

 

OAxiPmi.jpg

 

Acho que o gabinete que o abrigará tem espaço para SSD...é o Rhino, né?

 

Abraço Rixer!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, caro amigo e colega @Cabelo75 .

 

O que você acha então deste SSD Kingston, por favor?

https://www.worten.pt/inicio/informatica/armazenamento/discos/discos-ssd/disco-ssd-2-5-kingston-nowv300-120gb.html

 

Caro amigo e colega @rixer1993,

 

Desculpe mas deixei passar, não vi... :blush:

A Worten é uma multiloja (e site) portuguesa. Encontra-se nos hipermercados Modelo (também portugueses), e tudo isso pertence à empresa portuguesa SONAE. Gosto muito de comprar lá porque costuma ter dos preços mais baixos em todo o país, e são muito atenciosos, simpáticos, eficazes, eficientes, etc.. Também será porque conheço pessoalmente o Gerente, e a maioria dos funcionários da Worten que uso mais,   ;) Brincadeira: são assim em todas as Worten, sem excepção. E já tenho comprado em várias, sempre fisicamente. Mas costumo ver 1º os preços online, no site worten.pt.

Não sei se a Worten (worten.pt) envia coisas para o Brasil. É uma questão de enviar um email para lá. Se quiser procuro um email deles. Eu costumo fazer as compras fisicamente lá, pelo que nunca comprei online coisas da Worten.

Ah, e o lema deles é "Worten sempre". É o que eu tenho feito. E por favor que passe toda esta publicidade... :blush:

 

Abraços a ambos.

 

PS: BTW, acho que este usuário anda com problemas porque terá "tratado" mal o SSD dele. Lembrei-me e pus lá um link para os cuidados a ter que você, @Cabelo75, escreveu neste tópico.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087389-computador-congelando-depois-de-10-horas-de-uso/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pressão!

 

@Anthmann

 

 

Olá de novo, caro amigo e colega @Cabelo75 .

 

O que você acha então deste SSD Kingston, por favor?

https://www.worten.pt/inicio/informatica/armazenamento/discos/discos-ssd/disco-ssd-2-5-kingston-nowv300-120gb.html

 

Grande Anthmann!

 

Ih...sinceramente só iria neste SSD se fosse muito, mas muito mais barato mesmo em relação às outras marcas que te passei. O grande problema deste modelo é que no papel e nos testes de benchmark, mandaram modelos de controlador síncrono e de performance muito boa, ganhando assim uma ótima recomendação da galera que testa os "trens". Com o preço competitivo, logo caiu na boca do povo e virou "sucesso total".

 

O que a Kingston fez depois foi produzir lotes deste V300 128GB com controlador e componentes inferiores, reduzindo a performance geral em relação aos primeiros da linha. O que chamamos do lado de cá como malandragem... Aqui está um link do Adrena com os donos do V300 128GB falando "aos montes", e com razão: http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

 

Como o SSD será instalado na porta SATA II, não sentirá muita perda de performance em relação a quem o instala na conexão SATA III, porém, é ainda sim perde-se pouco. Ainda sera mais rápido que um HDD SATA padrão. Convenhamos, levar um produto "manco" não sei se é válido não, Anthmann...

 

Para não deixar no "vácuo", observei se haveria uma opção ao V300 na Worten e lá aparece o SSD da Toshiba 128GB série Q pelo mesmo preço: https://www.worten.pt/inicio/informatica/armazenamento/discos/discos-ssd/disco-ssd-toshiba-128gb-serie-q-pro.html

 

O disco tem 3 anos de garantia e, aproveitando, olhei por aí, antes de mencionar o SSD, pra ver se não há uma "enxurrada" de reclamações do disco pela net (principalmente se comparado ao V300). Achei também um review, de todas as capacidades, do Toshiba Q e o modelo de 128GB até que se saiu bem: http://us.hardware.info/reviews/4721/toshiba-q-series-128256512-gb-ssd-review 

 

Abraço Anthmann!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pressão!

 

@Anthmann

 

 

Grande Anthmann!

 

Ih...sinceramente só iria neste SSD se fosse muito, mas muito mais barato mesmo em relação às outras marcas que te passei. O grande problema deste modelo é que no papel e nos testes de benchmark, mandaram modelos de controlador síncrono e de performance muito boa, ganhando assim uma ótima recomendação da galera que testa os "trens". Com o preço competitivo, logo caiu na boca do povo e virou "sucesso total".

 

O que a Kingston fez depois foi produzir lotes deste V300 128GB com controlador e componentes inferiores, reduzindo a performance geral em relação aos primeiros da linha. O que chamamos do lado de cá como malandragem... Aqui está um link do Adrena com os donos do V300 128GB falando "aos montes", e com razão: http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/508753-kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.html

 

Como o SSD será instalado na porta SATA II, não sentirá muita perda de performance em relação a quem o instala na conexão SATA III, porém, é ainda sim perde-se pouco. Ainda sera mais rápido que um HDD SATA padrão. Convenhamos, levar um produto "manco" não sei se é válido não, Anthmann...

 

Para não deixar no "vácuo", observei se haveria uma opção ao V300 na Worten e lá aparece o SSD da Toshiba 128GB série Q pelo mesmo preço: https://www.worten.pt/inicio/informatica/armazenamento/discos/discos-ssd/disco-ssd-toshiba-128gb-serie-q-pro.html

 

O disco tem 3 anos de garantia e, aproveitando, olhei por aí, antes de mencionar o SSD, pra ver se não há uma "enxurrada" de reclamações do disco pela net (principalmente se comparado ao V300). Achei também um review, de todas as capacidades, do Toshiba Q e o modelo de 128GB até que se saiu bem: http://us.hardware.info/reviews/4721/toshiba-q-series-128256512-gb-ssd-review 

 

Abraço Anthmann!

 

Ena!!! Nem pagando conseguiria melhor! Não admira nada que você já esteja - merecidamente - no "TOP+" das "curtições" :D
 
Muito obrigado por tudo. Dei uma vista de olhos lá no link que você indicou de "Vendendo gato por lebre", e realmente... Infelizmente pra mim, que até gostava da Kingston (pelo menos em pens), ela, agora que "criou fama, deitou-se na cama"... :(:angry:
 
Bom acho que vou é optar por esse que recomenda (o SSD Toshiba), e esquecer de vez o SSD Kingston.
Aliás, antes deste note HP actual, tive um Toshiba Satellite (o meu1º note, adquirido aí em 2004 ou 2005), e saiu bastante bom. Ao comprar o HP, na altura os Toshiba com configurações similares estavam bastante mais caros.
Ah, esse Toshiba estava - pra um update ou upgrade, não por avaria - numa loja de informática que entretanto faliu, e fiquei sem ele... :(:angry:
 
Abraço, e muito obrigado por tudo! :)
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...