Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel I-7 Decepção em dobro


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Na área!

 

 

Abri o gabinete e tirei o conjunto cooler+dissipador, e o produto que vem nele estava todo ressequido demonstrando que estava havendo caloria.

Se é um produto aprovado pela Intel, já que equipa seu produto de forma original, ela é tão responsável quanto

 

 

 

 paguei quase R$ 1.300,00 não era para gastar com isso, mas acho que não vale a pena levar para a assistência da loja que eu comprei as peças.

 

De pleno acordo, John...a parada é que a Intel permanece com a mania de suprir ao conjunto, um cooler ineficaz para arrefecer processadores de demandam alto TDP por um longo período de tempo. Sofri também na pele quando adquiri o um i7 2600, há três anos. Tudo certinho e bem instalado, nada justificaria o processador chegar a 89ºC rodando um jogo. Depois do espanto inicial e quebrar a cabeça em revisar a montagem, não tive outra saída a não ser comprar um cooler um pouco mais capaz para resolver, mesmo muito contrariado (na época, um TT Silence 1156).

 

 

 

Esqueci de mencionar, após sair do fórum à tarde, deixei o antivírus dando uma geral e após 2:30 min de escaneamento abri o Speecy, programa de monitoramento e acusou 98ºC, fiquei tão apavorado com a ideia de queimar R$ 1.300,00 que nem pensei em tirar um print porque falando ninguém irá acreditar nisso

 

Cada caso, é um caso MJ. por isso a necessidade de fazer testes de benchmark para fazer uma simulação controlada de sua CPU no momento que está sendo exigida ao máximo. É aí que vem a instabilidade, redução de performance e desligamentos inesperados. Se em uma verificação rotineira de antivírus, seu i7 chegou a 98ºC, imagine usando os programas que realmente "arrancam o couro" do processador? 

 

Às vezes, a minha insistência em "testar e verificar" é um lance chato, mas é para ter certeza absoluta da situação antes de por a mão no bolso e gastar em algo que não irá resolver o problema...Falando em acreditar, eu só não acredito, como vivenciei e é frequentemente ajudo ou testemunho a rapaziada que está na mesma situação, principalmente nesta época do ano em que a temperatura ambiente sobe muito.

 

Com o TX3 EVO equipado, seguramente a temperatura do processador cairá pelo menos uns 25ºC do patamar atual (isso porque estou sendo conservador). Aí o possante não terá mais desculpas em funcionar a "meia-bomba".

 

Abraço MJ!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal graças a Deus consegui resolver o problema, e quero aproveitar para agradecer a todos usuários que atuaram nesse post principalmente ao  me alertou sobre o aquecimento do dissipador, realmente eu subestimei essa questão, achei que se ele estivesse frio estaria tudo bem. Como o fabricante diz que não há necessidade de acrescentar produto (pasta térmica) e nem deve, eu coloquei o jeito que veio como sempre faço e após algum tempo de uso ai sim troco a pasta. Sempre ouvi que esses produtos que já vem no dissipador não presta mas por questão de garantia já que o produto é original Intel, instalei sem alterar. 

Resolvi tirar o cooler e a pasta de fábrica, estava toda ressequida, considerando que o cooler foi bem instalado, basta pressionar e girar a trava, e optei por adquiri outro não pela pasta original porque sempre usei, e sim pelo meio de fixação que não deve estar muito bom; Ia comprar um CoolerMaster, aquele indicado pelo Cabelo75 a qual também destaco no empenho que teve para tentar chegar a um resultado favorável, mas sua fixação é semelhante ao cooler fornecido pela Intel, ou seja, aquele modelo com pinos e pontas elástica, e como ele fica perpendicar a placa mãe fiquei com receio de desse problemas como o original, outra opção seria o Thermaltake. o NIC C4, mas como não vi na mão, não sei como é a fixação e o cara pesa 0,800 Gramas, imagine o esforço que acarreta na placa mãe, ele ficaria bem em desktop antigo onde a torre era na horizontal e o monitor ficava por cima, além disso custa mais de R$ 200,00.

Foi instalar ele, ligar o pc e verificar a temperatura na bios que pode ser verificada na imagem abaixo, e agora a noite depois de um tempo ligado, efetuei uma medição com o Speccy e foi semelhante a da bios, segue também o sistema de fixação ao meu ver mais confiável depois do usado pela AMD com a fixação nas garras do soquete.

Vejam como a vista do Thermaltake instiga, ele tem duas ventoinhas, controle de velocidade como os antigos dessa marca tinham:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=44332&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=COvj8bj1qsECFQ9p7Aod3lIARA

 

O Cooler que comprei é da marca AVC que equipava a linha Pentium III, processador cartucho e o dissipador dele e o dobro do in box.

 

Mais uma vez agradeço muito pela colaboração recebida, graças a essa somátoria de opiniões que chegeui a um bom termo.

 

 

post-486197-0-63959000-1413247983_thumb.

post-486197-0-57535600-1413248649.jpg

post-486197-0-58223400-1413248666.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo uma duvida.

o que quis dizer com isso???

 

Comecei com o MSDOS (em 1985 ou 1986) e so depois vi que era uma porcaria pegada. Dai passei pro DRDOS (infelizmente apenas em 1991 ou 1992), do Gary Kildall, engenheiro informatico americano com um doutoramtento em programacao informatica. Este, o DRDOS, era um DOS fantastico e maravilhoso.

 

O MSDOS foi baseado num clone muito mal amanhado do QDOS (alcunhado Quick and Dirty OS), e este era um clone (leia roubo)  ainda pior amanhado do CP/M (este da autoria de Gary Kildall).

Ora TODOS os Windows sao baseados nessa porcaria de nada e coisa nenhuma do MSDOS. Logo todos os SOs Windows sofrem de bugs, erros e falhas a torto e a direito. Os patches e actualizacoes e service packs e etc., constantes dos varios SOs RUIM DOS, mais nao sao que remendos.

E cada vez que fui MESMO obrigado a usar outra versao do RUIM DOS, disse mal da minha vida. Quando ja me estava a adaptar e habituar a usar um RUIM DOS, ja estava outro a espera... :(:angry:

3.1 ~ 3.11 ~ 95 ~ 98 ~ Millenium ~ Vista ~ XP ~ 7 (32 e 64 bits) ~ 8 (este, testei ele num computador de um familiar, e achei ele uma piada de muito mau gosto).

 

Em hardware, quando novidades chegam, alem dos precos exagerados, sofrem de bugs, erros, falhas, etc., que serao corrigidos ao longo do tempo. Infelizmente, pode ser que alguns desses bugs, erros, falhas, nao foram, sao, ou serao corrigidos, por tal nao ser possivel.

 

BukkitBR, segundo referiu noutro post, voce tem apenas 13 anos. Quando for mais experiente, tambem verificara isso por voce mesmo. voce ainda e jovem demais para ja ter experienciado e vivido o mesmo que eu e muitos outros membros deste forum.

Por exemplo, voce ainda nem tinha nascido quando veio o problemao do bug do ano 2000. O Bill Gates (estupidamente e sem nenhuma visao do futuro neste aspecto) apenas tinha deixado espazo para dois algarismos no ano. Pra corrigir isso e colocar quatro algarismos nos SOs Windows foi o cabo dos trabalhos.

 

EDIT

http://pt.wikipedia.org/wiki/CP/M

http://pt.wikipedia.org/wiki/CP/M-86

http://pt.wikipedia.org/wiki/DR-DOS

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gary_Kildall

http://pt.wikipedia.org/wiki/MS-DOS

http://en.wikipedia.org/wiki/QDOS

http://es.wikipedia.org/wiki/QDOS

http://www.neoteo.com/qdos-el-padre-del-dos-1979/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Problema_do_ano_2000

 

Abrazo.

 

PS estou a usar o Ubuntu via pen, e nao consegui instalar a linguagem PT, estou com a US. Estou sem acentos e CEs cedillhados, entre outras coisas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamos aí!

 

@misterjohn

 

Agora que a temperatura está mais amena na CPU e tal...uma pergunta não quer calar: O desempenho do micro melhorou nas conversões de imagem?

 

@Anthmann e @BukkitBR

 

Posso até ser quase coroa na idade, mas em informática ainda sou garoto muito novo. Não tenho nem parte da rodagem que um monte de gente tem aqui no fórum. Só voltei a me interessar em info nesta década, antes, em meados de 1980, só tinha alguma intimidade com TK2000, e olhe lá! 

 

O que conta, Bukkit, não é a idade, e sim a disposição de aprender e não ter medo de aplicar, na prática, seus conhecimentos. Procure sempre pesquisar e ter a mente aberta para todas as opiniões que você irá longe...

 

Abraço a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o windows é uma remendação total, tipo estrada brasileira(@Anthmann talvez não conheça, mas é um lixo.) Se não sabem, a historia da windows foi que bill gates era um cara muito esperto, porém, nada sabia de computação. Com seu amigo, Steve Jobs, decolando no mercado com a Apple, Bill gates procurou uma saida pra fazer dinheiro. Com a IBM produzindo um novo computador( n lembro o nome)(IBM já era uma gigante do mercado), Bill gates chegou a uma reunião com os chefes da IBM. Ele ofereceu um sistema operacional que não tinha, o MS-DOS(lixo). Os chefes da ibm riram e aceitaram. Bill gates comprou o Ms-Dos, uma copia do QDos, e bill gates com pouco conhecimento, modificou mal feitamente pra ele se assemelhar ao sistema da apple. <br /><br />Com a evolução do Windows, pelo que eu sei, bill gates pegou um software da apple, mesclou ao Ms-Dos e modificou a barra de tarefas e o local que fica os botões de minimizar e fechar um programa e lançou o Windows. O curioso, é que, com tantas versões mal feitas, nunca, NUNCA, o windows foi refeito do zero. Eles sempre vão remendando o SO.<br /><br />Algumas curiosidades: <br />1º: Se Bill Gates não aplicasse sua prática capitalista a sistemas operacionais, hoje os sistemas operacionais poderiam ser muito mais avançados(programadores poderiam modificar-lo para melhorar), livres de virus e de preços(!GRATUITO!)<br />2º:Sempre que se constroi um novo MacOs, o sistema operacional é reinscrito conservando basicamente barras de tarefas, o gerenciador de tarefas e o núcleo do sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo75

 

Se você se acha velho e eu então que cheguei a manusear cartões perfurados já que trabalhei em uma grande siderúrgica cujo cpd lembra o filme 2001 Uma Odisseia No Espaço, com aqueles grandes rolos de fita girando de um lado para outro, alias muita visão de futuro deste cineasta já que o filme foi feito em abril de 1968 ou seja 33 anos antes da data título.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cabelo75 e demais que aqui opinaram

Acho que levando em conta as aplicações que faço do pc, já posso dar esse assunto por encerrado, faltava um teste prático, e como formatei e reinstalei tudo de novo, coloquei um ararquivo de mkv com mais de 7 GB para converte em DVD com o TMPGEnc Authoring Work e nesse mesmo pc antes levava uma hora e pouco agora fez por volta de 15 minutos, o antigo I5 em arquivo semelhante gastaria 25 minutos para processar contra a hora e meia que o Athlon levava, convém lembrar também que com o Athlon era 32 Bits e 4 GB Ram, no I5 e I7 já com 64 bits; 8 GB e 16 Gb respectivamente, mas para mim está ótimo, não jogo, não faço over, a situação atual me atende de boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...