Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei memória nova mas o pc não carrega o windows


Posts recomendados

Eu comprei a 2 dias e chegou hoje a memória nova que comprei de 8Gb G Skill comprada no Kabum,meu pc tem 4 Slots.Eu mesmo abri,descarreguei minha energia estática na gabinete,tirei os dois pentes de 2Gb em Dual Channel e coloquei ela no lugar,mas ai vem o problema,porque o pc liga aparece Semp Toshiba e e quando vai iniciar o Windows ele desliga e liga de novo,fica assim direto,eu tirei da tomada abri de novo troquei de lugar no slot a memória e nada,fica reiniciando.O que há de errado:Tem que configurar algo na Bios será ?
A frequência esta correta,meu pc suporta 1333MHGz conforme comprei,as latências são as mesmas e meu pc suporta até 16Gb no máximo nesta frequência 1333MHz.
OBS:Não é poeira no slot e nem no pc,porque eu tirei a memória nova e recoloquei as antigas eo pc voltou a funcionar normalmente.O que faço?

Semp Toshiba
Placa Mãe:Pegatron IPMIP-Gs
Processador Core i5 Dua Core 3.20GHZ
Memória :4gb (Dual Channel 2x2gb)
Hd 1TB
Fonte Ocz Fatal 1 Ty 80 plus 550w Reais
Placa de video:Gtx 550ti Gigabyte 1gb 192bits DDR5
 
Observações: 1-Não quero levar meu pc na assistência de novo,o pessoal aí monta pc monstro e tudo é compatível e funciona!
2-É ruim pra mexer no meu gabinete aberto,ele é pequeno,e a placa de video tem que ser retirada para manuseio da memória,toda vez assim tira e põe.
3-Se a memória estivesse com erro acho que nem video daria ou estou errado ?
4-Será que consigo entrar na bios sem ele desligar ou devo levar mesmo na assistência minha de confiança para fazer todos os testes de uma vez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Rodrigo.dcvieira,não há o porque eu testar pente por pente em cada slot,porque eu coloquei os antigos de volta e voltou a funcionar normalmente o Pc,os slots estão funcionando,comprei a memória de acordo com o manual da minha placa e esta tudo certinho,somente o de 8gb que comprei não esta funcionando.Eu só quero deixar o de 8gb,tirando os 2x2gb antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E testar as memórias que você comprou em outro pc? Você pode até achar desnecessário certos procedimentos mas nessa área de informática quando surge um problema assim que não se tem a menor ideia do que seja, eu particularmente, uso de todos os testes e possibilidades até compreender o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc um pouco mais antigo windows xp em casa,mas acho que de jeito nenhum vai rodar essa memória de 8gb com fonte genérica,aqueles do ano 2009 mais simples.Agora a pouco mexi no msconfig no Executar dele,lá tava marcado memória máxima 4096 na aba avançada de inicialização,desmarquei a caixa de memória máxima permitida, tenho 4gb de memória,será que isso vai mudar em alguma coisa se eu tentar encaixar de novo o pente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4-Será que consigo entrar na bios sem ele desligar ou devo levar mesmo na assistência minha de confiança para fazer todos os testes de uma vez ?

 

Querido eu sinto muito, mas não vai rodar. Ela é incompatível.

 

Procure pelos meus posts que você vai ter acesso a mais detalhes. É o assunto que mais falo por aqui e você tem a mesma plataforma que a minha então eu já sofri o mesmo.

 

Se for comprar uma memo pra essa máquina procure uma Corsair Value 1333 que é a que uso. Já rodou tudo quanto é memória nova por aqui e foi a única que funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a tua placa mãe é uma Gigabyte e a minha é Pegatron,são diferentes nossas máquinas,a versão da minha bios ta no ano de 2010,não sei se tem alguma coisa a ver,porque eu não consigo achar essa placa mãe os site fabricante e nem versões de bios recentes para baixar,uns me falaram que eu teria que atualizar ela.O que faço ?

Levo numa assistência de confiança minha que ja conheço ou peço a troca por uma da Corsair value ?Lembrando que pode haver a possibilidade da memória estar com defeito e não pode ser descartada também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mas a tua placa mãe é uma Gigabyte e a minha é Pegatron,são diferentes nossas máquinas

 

 Estamos usando o bendito 1156 meu querido... :cry:

 

 

a versão da minha bios ta no ano de 2010,não sei se tem alguma coisa a ver,porque eu não consigo achar essa placa mãe os site fabricante e nem versões de bios recentes para baixar,uns me falaram que eu teria que atualizar ela.O que faço ?

 

você acha mesmo que os fabricantes ficam atualizando eternamente suas bios?

 

Infelizmente meu querido, somos esquecidos...

 

 

Levo numa assistência de confiança minha que ja conheço ou peço a troca por uma da Corsair value ?Lembrando que pode haver a possibilidade da memória estar com defeito e não pode ser descartada também.

 

Troca por uma Corsair Value.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068373-pc-n%C3%A3o-liga-com-duas-mem%C3%B3rias-de-marcas-iguais/

 

Espero que seja igual a que uso nesse momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,eu consegui achar os drivers da nossa placa mãe,e o principal, a bios para download,mas no site não fala de qual versão é.
E se o problema for atualizar a bios mesmo ?
Eu não tenho coragem de tentar rodar o arquivo na bios para atualizar,mas já vi um membro daqui que fez o download onde achei e disse que conseguiu atualizar sim.E agora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E se o problema for atualizar a bios mesmo ?

 

No changelog da bios está especificando aumento de compatibilidade de memórias?

 

porque se não está vai dar no mesmo ou até piorar se faltar uma luz ou a máquina travar.

 

Teoricamente não vai funcionar porque esses tipos de memórias que compramos hoje não são iguais as que existiam quando montamos nossas máquinas.

 

São memórias de alta densidade e Single Side.

 

Só a partir do Sandy Bridge que começou a ter suporte oficial.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um rapaz no youtube com a mesma placa nossa e conseguiu colocar 12gb de memória,estou tentando entrar em contato com ele pra ver como ele fez isso !Eu já mandei um e-mail para kabum solicitando a troca do produto por eu estar insatisfeito com o mesmo,espero o retorno deles,e pedi que me mandassem outra pra mim da mesma,ou duas de 4gb da kisgston para sair no mesmo valor total pago na nota.
Outra pergunta,será que ela esta ativada para reconhecer somente em Dual Channel e por isso um pente só ele não funciona ?
Tenho a certeza que neste país há pessoas que tem essa placa mãe e já conseguiram fazer update de memória,porque esse azar somente conosco ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Outra pergunta,será que ela esta ativada para reconhecer somente em Dual Channel e por isso um pente só ele não funciona ?

 

Primeiro um pente de 8 GB não vai rodar nem na melhor da hipóteses. o Limite de 16 GB é usando 4GB por slot.

 

Entre em contato com qq fabricante que irão responder o mesmo...

 

 

Tenho a certeza que neste país há pessoas que tem essa placa mãe e já conseguiram fazer update de memória,porque esse azar somente conosco ?

 

Quando essa placa mãe foi lançada ela era compatível com as memórias da época.

 

As memórias da época possuiam módulos em ambos os lados do pente totalizando 256 MB X 16 (módulos) = 4GB (memória Dual Side)

 

Com o lançamento do Sandy Bridge e o suporte a memórias de alta densidade incluído os fabricantes com o objetivo de cortar custos começaram a fabricar memórias de alta densidade 512 MB x 8 (módulos) = 4GB (memória Single Side)

 

Com isso quem tinha máquina antiga não tinha placa mãe capaz de enxergar módulos de apenas um lado e com o dobro de memória. Virou uma loteria.

 

Pra você ter ideia trabalhando com montagem já peguei N máquinas AMD novas e Intel mais antigas tb que ainda não tem compatibilidade boa com Single Side.

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/520201-meu-fx8350-fica-dando-lentidao-alguem-me-ajuda.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende... posta o link dessa memória que te falo.

 

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9    (possivelmente roda, diria que tem uns 70% de rodar)

 

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4   (Nem rezando jovi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Caramba mas foi a da kingston que estou tentando entrar em negociação para me mandarem como troca,caso qualquer coisa eu conseguir fazer a troca pedirei então a corsair.Qual a diferença das duas ?Porque a Kingston não roda ?

 

A corsair está rodando comigo nesse momento e conforme postei no link mais acima tem usuário desse fórum usando ela.

 

Essa kingston me persegue, já disse isso em vários posts e vários usuários desse fórum tiveram problema com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom n adianta deixar de fazer um procedimento a pode resolver seu problema ^^ ninguem é chico xavier cada procedimento é bem vindo para resolver o problema ^^ mais enfim bom pelo q percebi tu compraste 1 pente de 8gb certo? tuas memorias antigas são 2x2g total de 4gb você poderia fazer o teste q você mesmo relatou de ir la no msconfig na aba inicialização e desmarcar "memoria maxima" possa ser ate isso q a placa-mãe estava limitando você usar a memoria nova pos tem 8gb ^^ ja tentou fazer isso? primeiro se faz todos os testes possiveis para recorrer a RMA pois a marca q você escolheu a gskill nen se compara tanto a cosair como a king ^^ no aguardo<br />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então will,eu já testei e não resolveu o problema,continua reiniciando quando chega no windoes,ele liga e desliga sozinho,e outra,já mandei um e-mail para o kabum pedindo a troca do produto,e eles já estão no agurado para receber a memória de volta no departamento de troca deles,tenho que arranjar um tempo ainda esses dias pra mandar ela de volta e esperar eles mandarem outra memória ou a devolução da minha grana,acho que se eles pudessem me mandar 2x4gb da corsair pelo meno deve rodar,o meu socket é LGA 1156 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes existe sim essa incompatibilidade como o amigo ai citou, antigamente as memorias era double size ou seja vinham com chips em ambos os lados e as novas ja vem com chips so em um lado "sigle size" pode ser q a sua placa-mãe so é compativel com memorias com chips em ambos os lados ^^ bom a memoria q o amigo citou a da cosair 

http://www.kabum.com.br/produto/11980/memoria-corsair-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cmv4gx3m1a1333c9

eu tenho um pente dela na minha maquina e ela so tem chips de um lado so em ^^ a maioria q estão vendendo são assim amigo é melhor tu nen trocar e pedir a grana de volta e ver se tu acha na tua cidade ou no mercado livre memorias da markvision q são um modelo mais antigo e tem chips em ambos os lados desssa ai amigo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588711111-memoria-8gb-ddr3-markvision-1333mhz-desktop-12x-sem-juros-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...