Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cristianogro

RESOLVIDO Semana de 13-10-2014 até 19-10-2014

Posts recomendados

Bom pessoal, estou fazendo o tópico semanal, fiz do que tem no kakaostats, não sei se já voltou ao normal e confesso que não tenho acompanhado muito o fórum e parei de pontuar por enquanto. Bom vamos ao tópico:

Já temos 1.764.063.500 de pontos no total, mantivemos uma boa pontuação de 14.755.584 essa semana,  somos o 49º time com mais pontos no projeto, fomos o 41º time mais ativo na semana, com 59 membros pontuando, continuamos sendo o time mais ativo e com maior pontuação geral no Brasil e na América Latina. Essa semana  tivemos 1 novo membros no time    :aplausos:, seja bem vindo @Vinicius Vianna47

Parabéns a todos pelo excelente desempenho, tenham uma excelente semana e Keep Folding!           :joia:

Acima de 1 milhão de pontos:

1 - Sambaquy        2,117,520
2 - V i_X                1,906,656
3 - meijisakas­hita  1,329,818
4-  Linomar           1,275,772

Acima de 500.000 pontos:

5   - diegonix                956,148
6   - Fazenda CDH       743,880
7   - Shaka[AU]            735,644
8   - ALAN DAWSON   717,320
9   - alexbertan­i           692,92
10 - josefogaca           666,832
11 - Nilux                    544,304

Acima de 200.000 pontos:

12 - lark2             451,172
13 - iky the cat     450,086
14 - BigNapinha   256,824

Acima de 100.000 pontos:

15 - Diegao67            189,750
16 - Correr                 189,114
17 - FabioPandi­m      152,728
18 - Rafael Coelho    114,704
19 - T santos             113,000
20 - Fernandol          108,480

Acima de 50.000 pontos:

21 - SJRJ                         95,662
22 - Fabiano C. Badawi   92,829
23 - robertordf                 86,562
24 - Diego K                    78,509
25 - wadsonleit­e              66,696
26 - francielfb­m               64,272
27 - Xita                           52,773

Acima de 25.000 pontos:

28 - marockosu                     45,982
29 - Ghandy                          45,616
30 - andrighi                         44,439
31 - easyhelpin­fo                  43,340
32 - Sivirino                           41,269
33 - HeraldoMat­zenbacher   36,514
34 - reh.suport­e                    29,188

Acima de 10.000 pontos:

35 - PANAO                           21,888
36 - _teco                              19,785
37 - yohan                             19,406
38 - pradi                               17,441
39 - cg150mt                         17,250
40 - Anderson Junior            17,081
41 - trabanomAn­onymous    17,015
42 - judo boy                         12,284
43 http://urf­ak.petrsu.r­u/      10,979
44 - Vorrac                             10,794

Acima de 5.000 pontos:

45 - Osk9                          9,104
46 - EribertoTo­rres           8,301
47 - Vinicius Vianna47      7,846
48 - Kernelllll                     7,271
49 - jhfc1986                     5,748

Acima de 2.000 pontos:

50 - djneyzinho                      3,448
51 - joaquimjun­ior                 3,280
52 - sidmarps                        2,818
53 - Luiz Antonio de Souza   2,365
54 - Jsouza                            2,121

Acima de 1.000 pontos:

55 - zenao   1,835

Acima de 1 ponto:

56 - renbs                  413
57 - pamela malfoy    325
58 - DiegoSalva­tti      295
59 - De Los Santos   213

• Curtir 9

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleeeeeza... buenas.. eu daqui só digo que estou configurando meu core12... que embora é 32 bits :((_(-_-

mas estou com outro....mas também 32bits... e 2,8. Estou testando, e vamos ver.

para montar redundante, descobri que ele usa uma "central de força" acessória, e sem ela, não funciona :((_(-_-; e procurei por "ppm xeon" e não achei, hung...

o que me preocupa agora, é instalar o arch e amenizar o ruido das fans, que é ensurdecedor... depois vamos ao frango folding

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, o Dota 2 não permitiu que eu passasse o Samba, kkkkkkkk...

Mas é isso aí, uma ótima semana pra todos e Keep Folding!

Compartilhar este post

Link para o post

beleeeeeza... buenas.. eu daqui só digo que estou configurando meu core12... que embora é 32 bits :((_(-_-

mas estou com outro....mas também 32bits... e 2,8. Estou testando, e vamos ver.

para montar redundante, descobri que ele usa uma "central de força" acessória, e sem ela, não funciona :((_(-_-; e procurei por "ppm xeon" e não achei, hung...

o que me preocupa agora, é instalar o arch e amenizar o ruido das fans, que é ensurdecedor... depois vamos ao frango folding

Boas a todos e parabéns pelo quinzenal Cris, rsssss, fiquei na dúvida se é a desta semana ou das duas rsssss.

Ivan o que deves estar mencionando são as fontes redundantes, mas deve ter como usar sem elas sim, qual é a marca modelo da Mobo ou do Servidor, poste umas fotos pra gente conhecer e poder dar umas dicas. Que bom que chegaram os bichos rssssssss.

E toca dobrando na doida ! :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

@cristianogro parabéns pela iniciativa.Parabéns também ao novo membro.Continuem firmes e fortes na dobra.

Vamos ver se essa semana Stanford nos presenteia com estabilidade nos seus servidores para pontuação ser bem alta! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

@dawson600 não... é o ppm...

ao lado do processador, tem uma placa, tipo uma placa, er.... daquelas de modem antigo, com duas presilhas. Ela alimenta o processador.

O servidor é um HP proliant Geração 4. processador intel xeon de 3,06GHz. pena não ser 32bits. Eu vou, hoje a noite, instalar o windows nele, para atualizar as ferramentas, firmware dele, etc. Quero ver se tem atualização pra bios porque os fans desse troço são ensurdecedores.... imagina um fan do athlon X2 6000+ que chega a meros 6k rpm... são sete nesse servidor, fazendo 'esse barulho' e não dá pra tirar. tem de esperar bootar, daí tirar. ou fazer uma gambiarra e já pensei nisso

eu ia instalar o linux ontem, mas me detive a testar apenas...não gosto do horário de verão... quando anoiteceu já é 9hs, (_(:angry:-_-  daí quando vejo já é 1 da manhã.

Pra variar a m4a88tdv-evo tá me aprontando... tá travando direto. Não vou me deter nela agora, visto que @ApoloBrz despachou minha TX então estou só aguardando ela, daí eu "capo tudo" e recomeço.

ibágens ibágens

aqui tem o ppm

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT-C36sEh01js3RdzVwXLySrtRFW8_nemWkPaLASn7tT_o05OCiJA

que falei... sem ele o processador não dá partida. Pena, pena... porque queria por o 2,8 e o 3,02 em redundantes, mas sem ppm não rola.

bichinho de lado

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSt9zTWEQqK7DqqQhVVQPguJ-ciY1UZ4pY-WFwhIJNaSUFNUXQ1

7y2tr5X.jpg os fans que quero regular....

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente cheguei no TOP 50 do time e por consequência alcancei o meu 5° milhão... Parabéns a todos!

• Curtir 6

Compartilhar este post

Link para o post

@dawson600 não... é o ppm...

ao lado do processador, tem uma placa, tipo uma placa, er.... daquelas de modem antigo, com duas presilhas. Ela alimenta o processador.

O servidor é um HP proliant Geração 4. processador intel xeon de 3,06GHz. pena não ser 32bits. Eu vou, hoje a noite, instalar o windows nele, para atualizar as ferramentas, firmware dele, etc. Quero ver se tem atualização pra bios porque os fans desse troço são ensurdecedores.... imagina um fan do athlon X2 6000+ que chega a meros 6k rpm... são sete nesse servidor, fazendo 'esse barulho' e não dá pra tirar. tem de esperar bootar, daí tirar. ou fazer uma gambiarra e já pensei nisso

eu ia instalar o linux ontem, mas me detive a testar apenas...não gosto do horário de verão... quando anoiteceu já é 9hs, (_(:angry:-_-  daí quando vejo já é 1 da manhã.

Pra variar a m4a88tdv-evo tá me aprontando... tá travando direto. Não vou me deter nela agora, visto que @ApoloBrz despachou minha TX então estou só aguardando ela, daí eu "capo tudo" e recomeço.

ibágens ibágens

aqui tem o ppm

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT-C36sEh01js3RdzVwXLySrtRFW8_nemWkPaLASn7tT_o05OCiJA

que falei... sem ele o processador não dá partida. Pena, pena... porque queria por o 2,8 e o 3,02 em redundantes, mas sem ppm não rola.

bichinho de lado

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSt9zTWEQqK7DqqQhVVQPguJ-ciY1UZ4pY-WFwhIJNaSUFNUXQ1

7y2tr5X.jpg os fans que quero regular....

Essa plaquinha é um regulador de tensão "VRM" a parte, nos servidores HP quando ia fazer upgrade do processador, as vezes tinha que trocar ela também pra regular as voltagens do novo processador, sobre os cooler tenta liga-los em 7v que é o fio amarelo do 12v como positivo e o vermelho do 5v como negatico, quase sempre dimninui muito o barulho sem capar tanto o RPM dos coolers, ou até mesmo ligar em 5v direto, mas ai não é todo cooler que aceita.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lark2, não consigo ver no serviço.. se tu postou fotos, não abre...

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que passei o ilkyest :P

da hora a queda de energia aqui....

Quando religuei o pc, o bonus da core17 caiu de 24k para 13k -.-"

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. to sem foldar nadica.. o pc só trava... deixa eu instalar o arch hoje a noite no server..... :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

@ilkyest, é que o lark2 respondeu dentro do quote... Tá lá no início do post, dá uma olhada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@V i X valeu

@lark2

Essa plaquinha é um regulador de tensão "VRM" a parte, nos servidores HP quando ia fazer upgrade do processador, as vezes tinha que trocar ela também pra regular as voltagens do novo processador, sobre os cooler tenta liga-los em 7v que é o fio amarelo do 12v como positivo e o vermelho do 5v como negatico, quase sempre dimninui muito o barulho sem capar tanto o RPM dos coolers, ou até mesmo ligar em 5v direto, mas ai não é todo cooler que aceita.

Eu até procurei por ela no tio ML mas não achei. eu vou lidar nisso amanhã, e tentar "mudar de lado" os fios, visto que os fans são hotplug.

Uma, talvez, eu consiga para montar um duplex num outro servidor... mas se eu tivesse duas, ficaria melhor. Daí eu teria 4 processador duplex bufando.

Amanhã devo por a bicha pra queimar, e meu fone para me proteger, kkkkkk

@lark2

Outra pergunta... estou com outro servidor aqui, um diebold 9100... será que esse é melhorzinho, usando os mesmos processadores?

Alguém de vocês sabe se existe "chaveador" para monitor? e cabo comprido de monitor? porque eu acho que vou ter de fazer um "menage a trois" entre os pcs e o monitor, mas teria de ter com 3 "entradas" e uma saída

e cabo VGA deveria ser de, pelo menos, 6mts

@lark2 outra pergunta... apesar do nome "plug and play", ou "hot-plug".. esses fans são fans comuns?, qual seja, se eu tirar o envoltório eu terei fios por baixo, certo?

é que... sabe

http://www.redcircuits.com//Page109.htm

e aqui

http://www.dutchforce.com/~eforum/index.php?s=575454f0e1c927eebab890fbcd96b65a&showtopic=36741

to pensando em umas gambiarra, pondo o sensor logo acima "do ambiente', tipo na tampa, ou algum lugar assim....

ou, ainda, montar um a um, pros 7 fans... embora que, ficaria "bem bonito" não acham... uma mesa de som esquisita....

Se bem que... se for falar em "mesa de som like" e computador........

post-391122-0-92946800-1406184968_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara este PPM é só para SMP ou para single também?

Compartilhar este post

Link para o post

dawson... não sei... só sei que, com o outro ppm, e com o outro processador, ambos estão funfando. arch linux, "on lnstall" e aguardando

mas o barulho tá sapo viu; preciso reduzir esses fans urgentemente

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tô de volta, uns dias sem internet ph *odem a caixa de entrada do email...rsrsrsrsrs, tenho mais de 200 pra ler ( :mellow:), e pena que no folding ainda tenho que ver aqui o que dará pra fazer, mas só devo retornar no ano que vem  :(, por hora vou tentar fazer uma forcinha aqui e chegar no 8 milho.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tô de volta, uns dias sem internet ph *odem a caixa de entrada do email...rsrsrsrsrs, tenho mais de 200 pra ler ( :mellow:), e pena que no folding ainda tenho que ver aqui o que dará pra fazer, mas só devo retornar no ano que vem  :(, por hora vou tentar fazer uma forcinha aqui e chegar no 8 milho.

valeu.

O que aconteceu que não poderá contribuir com o Folding?

Compartilhar este post

Link para o post

@Zeca Pagodinho

Estudos e algumas viagens de final de ano...e pretendo upar a GPU no proximo ano (torcendo pro dolar baixar e os preços da serie GTX 9xx tb) mas é o lance da tentação...as vezes o estudo é tão massante que penso em ir jogar um bocado, mas não devo e não posso, pois a prova é no meio do proximo mes, e ter ficado sem internet por mais de uma semana atrapalhou bem as aulas do curso que tenho (online).

Foldo enquanto estou assistindo as aulas, mas depois o barulho do pc atrapalha um bocado na concentração. Mas vou tentar um esquema de ligar o pc em outro comodo da casa, estou vendo como fazer isso ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Baaaaah, o Apolo está de gracinha escondendo o jogo, daqui a pouco ele vem com uma VGA porrada rsssssssss. Hoje um PC ficou fora da internet, justamente o i5 que fica com as duas HDs, uma bobeirinha (para mim) de fixar o IP para a gambiarra da wifi funcionar rsss, agora vou deixar anotado para patroa se precisar, sai atrasado corendo e não reparei.E toca dobrando na doida rsssss.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu na caça ao 10º milho.Pontuação deu uma boa melhorada com o i5 e a HD 7850. Tô a caça de umas coisinhas pra dar um boost na pontuação. Acho que me inspirei no @dawson600 que volta e meia aparece com coisa nova...rsrs

E segue na dobra!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Após longas tentativas, consegui finalmente instalar o fedora no proliant... deixei atualizando ontem, hoje reduzir a velocidade dos fans (e o barulho, por conseguinte) e fazer ele fritar um pouquinho, a segunda parte

Vamos ver como ele se comportará.

@ApoloBrz, a fonte chegou... e né mole não a quantidade de fio dela... mas me aguarde, ehehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui eu estou sofrendo para achar uns Cougar CF-V12HP para refrescar o pc, não sei porque deixei passar a promoção de 35 reais na kabum :/

1 fan 120mm que achei aqui conseguiu diminuir a temperatura dos HDD em 5ºC, imagina com esse cougar :D

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando... esta semana também parece que cairemos para 50º... e mais pro fim do mês 51º...

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando... esta semana também parece que cairemos para 50º... e mais pro fim do mês 51º...

O negócio é que entraram alguns hard folders no time do Bjorn3D... Só o brilong tem quase 3 bilhões de pontos no total, se não me engano (no [H]ardOCP ele tem 2,2 bilhões de pontos)... Além do cara ser o maior pontuador do mundo disparado no momento, no total ele só está atrás do Mtnduey e do awachs (sem considerar os users PS3 e anonymous).

Já o Brony@Home, estávamos mais fortes que eles quando o Fernando ainda estava pontuando monstruosamente, e agora estamos retomando um pouco do rendimento... Acho que dá pra darmos um "X" se eles nos passarem em breve.

Mas podemos passar em breve o SAGoons e o Pande Lab, que é simplesmente o time do pessoal de Stanford que toca o projeto, o que é uma grande conquista.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

eu to apanhando com meus servers em casa... não consigo subir o X para rodar o chrome. no fedora não foldou no browser.. não instalei a versão V7, vou fazer isso no arch se eu conseguir.

semana intensa, mas acho que volto a foldar em breve... ou vou pro meu novo kit intel, o que vier primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

hardware-hacking.jpg

Aprenda a hackear dispositivos de hardware!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AGORA MESMO!