Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em relação a upgrade de memória RAM


cutoff

Posts recomendados

Olá, está e minha configuração:

 

Placa-Mãe - Asus M4A785TD-M Evo
Processador - QuadCore AMD Phenom II X4 Black Edition 955
Placa de vídeo - GTX 760 2GB - 256 Bits
HD - 500 GB SATA 2
Memória - 4GB DDR3
( Memória do Sistema 4096 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)
2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (7-7-7-19 @ 518 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz) 
2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 592 MHz) (7-7-7-19 @ 518 MHz) (6-6-6-16 @ 444 MHz)

 

 

Eu gostaria de fazer um upgrade na memoria, adicionando outro 4GB de RAM mantendo as que eu já tenho. Me disseram que eu preciso de algo de mesma latência e compatibilidade, alguém tem uma dica ou alguma memória em mente que serve para mim ? Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar qualquer uma.. pra observar essa questao da latencia e frequencia, so se você estivesse querendo ativar o dual channel.. mas como você deve ta querendo unicamente aumentar mais a capacidade ai do seu pc, qualquer uma com a mesma tensão das q você usa servirá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ddr3, é 1,5v, então tá compativel.. agora como as outras suas sao 1333 essa vai funcionar nessa frequencia.. recomendaria q você pegasse uma 1333 porque é ate mais barato

 

no caso eu gostaria de fazer outro dual channel, minha placa permite dois. Seria legal eu pegar 2x 1333mhz de 2GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, se você tem 4 slots, tem ja 2x2gb e quer colocar mais 4, o melhor seria colocar mais 2 pentes de 2gb totalizando 8 no geral

 

mas já que ai é outro dual eu não tenho que tomar cuidado com fatores como latência e tensão ? eu estava pensando em comprar duas dessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/50744/memoria-kingston-2gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s6-2

 

Latência dela parece adaptável, não se se estou correto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pelo que você postou a latência dos 2 pentes q você tem são justamente 9-9-9-24, igual a essa do anúncio

 

então posso comprar duas dessa do anuncio que eu passei sem medo que não terei problema ? Algumas pessoa me disseram que se eu comprar algo superior não vai adiantar, pois irá trabalhar na de potencia menor. Então estou com medo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aparentemente, nao..

Olá, comprei a memória e ela não funciona. Primeiramente fui botar os 4 pentes e maquina não ligou, então tentei só as novas e não funcionou. Posteriormente pela ultima vez, botei só as antigas e funcionou, aparentemente minha máquina nem as reconhecem, pois não liga e não escuto o famoso "PIII" quando liga. Memória que eu comprei foi a que eu citei a cima, vou passar de novo:

http://www.kabum.com.br/produto/50744/memoria-kingston-2gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s6-2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, muito difícil saber.. as memorias sao compativeis, sao novas.. é muito pouco provavel q uma ou ambas estejam com problemas.. mas você poderia testar elas em outro pc pra eliminar qualquer duvida, alias nada é 100%

 

 

no site da asus vem dizendo q essa placa pega as memos de 1600 via overclock, mesmo assim as suas iriam funcionar a 1333 que é o padrão das outras mais antigas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei a memória e ela não funciona. Primeiramente fui botar os 4 pentes e maquina não ligou, então tentei só as novas e não funcionou. Posteriormente pela ultima vez, botei só as antigas e funcionou, aparentemente minha máquina nem as reconhecem, pois não liga e não escuto o famoso "PIII" quando liga. Memória que eu comprei foi a que eu citei a cima, vou passar de novo:

http://www.kabum.com.br/produto/50744/memoria-kingston-2gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s6-2

Primeiramente, sua informação não é muito coerente.

 

4GB de memória é suficiente para qualquer usuário avançado ou inferior, não ha necessidade de mais além disso para quem não usa RAMDriver ou aplicativos que demandam de muita RAM.

 

Qualquer módulo de memórias do tipo DIMM DDR3 deve funcionar em sua placa, por sinal, já tive uma dessa e foi só orgulho.

 

Antes de instalar qualquer Módulo adicional, tenha certeza que o post busca automaticamente as configurações básicas do sistema, Caso não tenha essa certeza, vá no Jump Clear CMOS e mova o jump para a condição CLEAR por 30 segundos, depois retorne à posição normal, então teste os módulos novos, um de cada vez.

 

Não há como fazer dois Dual Channel, há apenas um dual channel para esse tipo de equipamento, ou seja, dois canais de memórias que pode ser estendido a dois módulos cada.

 

Quando for instalar os quatro módulos, dê preferência a DIMM e cores iguais, módulos iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, sua informação não é muito coerente.

 

4GB de memória é suficiente para qualquer usuário avançado ou inferior, não ha necessidade de mais além disso para quem não usa RAMDriver ou aplicativos que demandam de muita RAM.

 

Qualquer módulo de memórias do tipo DIMM DDR3 deve funcionar em sua placa, por sinal, já tive uma dessa e foi só orgulho.

 

Antes de instalar qualquer Módulo adicional, tenha certeza que o post busca automaticamente as configurações básicas do sistema, Caso não tenha essa certeza, vá no Jump Clear CMOS e mova o jump para a condição CLEAR por 30 segundos, depois retorne à posição normal, então teste os módulos novos, um de cada vez

 

Não há como fazer dois Dual Channel, há apenas um dual channel para esse tipo de equipamento, ou seja, dois canais de memórias que pode ser estendido a dois módulos cada.

 

Quando for instalar os quatro módulos, dê preferência a DIMM e cores iguais, módulos iguais.

 

Olá, como podes afirmar isso ? Meu consumo de memória fica entre 85% e 95% o tempo todo, eu precisava e preciso de mais RAM.

 

Não entendi sua dica em relação a CMOS e Jump, é configuração da BIOS isso ?

O que eu deveria fazer para fazer essas memórias funcionarem ? Eu acebei de abrir a maquina pra ter certeza, botei RAM por RAM, elas não fucionaram nem uma por uma, não tendo nenhuma conectada. Já as antigas funcionam uma só ou duas, Dual ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é muito grande o uso de RAM, poderias postar uma imagem do Gerenciador de Tarefas do Windows ordenando de forma decrescente o uso de memórias, vejamos qual programa que você usa que demanda tanta RAM.

 

Caso você não esteja familiarizado na manipulação de hardwares, tente fazer via setup, pressione a tecla Delete enquanto carrega o post (programinha que verifica os hardwares antes do sistema carregar), no setup, procure pelo menu Exit,nele escolha a opção "Carregar as Configurações de Fábrica" ou o mesmo termo em Inglês. Selecione essa opção, pressione "Enter" depois a tecla F10 e escolha a opção Sim (Yes). Pronto, agora o sistema está apto a receber mais módulos.

 

Por favor, baixe um programinha chamado CPU-z, depois abra ele duas vezes, posicione uma janela na aba SPD e escolha um módulo preenchido, o outro você posiciona na aba Memory, tire uma print da tela e post, assim posso orientar melhor, sabendo de quais hardwares estamos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é muito grande o uso de RAM, poderias postar uma imagem do Gerenciador de Tarefas do Windows ordenando de forma decrescente o uso de memórias, vejamos qual programa que você usa que demanda tanta RAM.

 

Caso você não esteja familiarizado na manipulação de hardwares, tente fazer via setup, pressione a tecla Delete enquanto carrega o post (programinha que verifica os hardwares antes do sistema carregar), no setup, procure pelo menu Exit,nele escolha a opção "Carregar as Configurações de Fábrica" ou o mesmo termo em Inglês. Selecione essa opção, pressione "Enter" depois a tecla F10 e escolha a opção Sim (Yes). Pronto, agora o sistema está apto a receber mais módulos.

 

Por favor, baixe um programinha chamado CPU-z, depois abra ele duas vezes, posicione uma janela na aba SPD e escolha um módulo preenchido, o outro você posiciona na aba Memory, tire uma print da tela e post, assim posso orientar melhor, sabendo de quais hardwares estamos falando.

 

Então basicamente eu preciso resetar minha BIOS ? Eu sei o que pega minha memória, eu fico com dois chromes com dois flash players abertos, geralmente mais alguma página. E vira e volta abro outro jogo junto, meu consumo de memória nunca está abaixo à 75%. Não é um problema, eu só preciso de mais um pouco pra poder abrir todas essas coisas ao mesmo tempo sem experimentar essas travadas.

 

PS: Resetei a BIOS pelo painel como você disse e manualmente retirando a bateria e nenhum dos pentes funcionou sozinho ou até mesmo junto.

post-702435-0-39142200-1415309384_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...