Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cofre Biométrico Arduino AJUDA !


Ir à solução Resolvido por Thiago11,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, mas desde já minhas desculpas se postei no local errado !

 

Bom, vamos lá .... Estou a praticamente 1 mês para apresentar meu TCC que é um cofre com leitor biométrico e estou perdido na parte da programação ( entrei no desespero já ), eu irei usar um teclado matricial 4x4 , um display LCD 16x2 , um leitor biométrico do mesmo modelo desse ( http://www.adafruit.com/products/751), arduino mega 2560 , e uma trava eletromagnética ! Meu projeto consiste em usar a imagem da digital salva para mandar um sinal para a trava e assim liberar a porta, caso não seja uma digital conhecida pelo sensor ele acusa no display, e para aumentar a segurança do cofre após 3 tentativas erradas da digital ele bloqueia e eu teria que digitar uma senha '' mestre '' no teclado matricial, e assim a porta iria abrir normalmente...

 

Alguém que entende de arduino e programação e puder me ajudar eu ficaria muito...mas muito agradecido !!

 

Desde já obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago11

Eu particularmente adoraria poder ajudar, até porque somos praticamente vizinhos, mas o grande problema para mim e aos demais membros é não ter o leitor para fazer testes.

Fazer o programa baseando-se apenas no datasheet é muito difícil, principalmente quando está em chinês.

Sinto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Bom, vamos lá .... Estou a praticamente 1 mês para apresentar meu TCC que é um cofre com leitor biométrico e estou perdido na parte da programação ( entrei no desespero já )

E devia entrar em desespero mesmo por se preocupar agora que falta 1 mês. De qualquer forma, é possível fazer sim, graças ao suporte amplo fornecido pela comunidade do Arduino. Checou que no site existe um link para o repositório no github para um framework prontinho pro Arduino?

https://github.com/adafruit/Adafruit-Fingerprint-Sensor-Library

 

Sobre o resto do projeto, você precisa dar mais detalhes e mostrar o que ja fez e o que esta te dando dor de cabeça amigo, no mais, estamos ai.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...