Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com PC "gamer"


Posts recomendados

Bom, há mais ou menos 1 ano e 6 meses eu comprei um computador, paguei cerca de 2200 reais.

Comprei ele com o intuito de rodar todos os jogos, mas não rodou absolutamente nenhum. 

Na época tinha o "Dayz MOD", ele jogava bastante lagado, agr lançou o "Dayz Standalone", ele apesar de mt mais leve ainda roda lagado..

Eu sinceramente não sei o problema do computador, acho que o cara da loja simplesmente me passou pra trás, pois deu vários problemas, tinha placa errada, memória faltando etc.

Configurações:

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD series 6800

Processador: AMD Sempron 145 Processor, ~2,8GHz 1 núcleo

Placa mãe (só achei isso daqui): ID da Placa Mãe 64-101-0000010-00101111-111011-nVidia$AS574101_N68-S3 FX BIOS P1.10

Memória RAM: 8gb

HD: 1tb

Windows 7, 64bits

 

Nunca, nesses 1 ano e meio perguntei isso em forum algum, sempre tentei baixar programas para diminuir lag etc...

Queria ter comprado esse computador um mês dps de qd eu comprei qd eu comecei a entender mais de hardware, para montar separado e pedir ajuda de vocês, porém..

Alguem sabe se consigo vender/ por qt venderia? Irei viajar pros eua daqui uns 5 meses e quero comprar um pc separado e montar aqui =D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, há mais ou menos 1 ano e 6 meses eu comprei um computador, paguei cerca de 2200 reais.

Comprei ele com o intuito de rodar todos os jogos, mas não rodou absolutamente nenhum. 

Na época tinha o "Dayz MOD", ele jogava bastante lagado, agr lançou o "Dayz Standalone", ele apesar de mt mais leve ainda roda lagado..

Eu sinceramente não sei o problema do computador, acho que o cara da loja simplesmente me passou pra trás, pois deu vários problemas, tinha placa errada, memória faltando etc.

Configurações:

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD series 6800

Processador: AMD Sempron 145 Processor, ~2,8GHz 1 núcleo

Memória RAM: 8gb

HD: 1tb

Windows 7, 64bits

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!

 

Infelizmente, este processador é extremamente fraco, provavelmente este é o seu problema. Apesar de não saber qual é a placa de video, sendo da série 6800, supoem-se que seja no mínimo uma HD6850, que é uma placa considerada muito boa. A fonte também pode ser de qualidade ruim e estar atrapalhando ainda mais seu PC, mas também não da pra dizer com certeza pois não sabemos qual fonte é (marca e modelo).

 

Com mais informações, podemos te ajudar de forma melhor!

 

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem te vendeu esse PC te deu uma volta amigo, eu tenho o mesmo processador e essa placa-mãe, esse processador é fraco mesmo, para dar uma melhorada sugiro que ative a função Unlock CPU Core na BIOS e liberar o segundo núcleo desse processador (claro não é 100% garantido), é meio que "um upgrade instantâneo" até você por um processador melhor.

 

Sobre a placa-mãe, não ponha nenhum processador FX nela, caso o faça troque a placa-mãe pois o FSB dela é ridículo (1000MHz) para você ter uma ideia, ela gargala até o Sempron 145 que tem 2000MHz, essa placa é ridícula (me perdoe), eu só não troquei porque a grana tá curtíssima, se vai trocar troca o conjunto (CPU e MoBo), mas por enquanto pode testar o Unlock CPU Core que falei acima.

 

Abraços.

 

PS: minha placa-mãe é igual por isso estou criticando, foi uma péssima compra, cometi um erro: primeiro comprei e depois vim aqui no fórum perguntar pra galera o que achavam dela, daí comecei a pesquisar e vi que ela é furada.

E faça o que o pessoal aí disse diga o modelo exato da fonte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que me responderam. A fonte tem 500w reais e é uma Wise atx.

Windows_7, poderia me explicar como faço o unlock?

Realmente, fui passado pra trás.. Será que esse pc ainda pode ser vendido pra loja/pra alguém? Que outro pc de até 800 dólares vocês me recomendam? Podem encontrar os preços na amazon..

Ou uma melhoria boa nesse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos que me responderam. A fonte tem 500w reais e é uma Wise atx.

Windows_7, poderia me explicar como faço o unlock?

Realmente, fui passado pra trás.. Será que esse pc ainda pode ser vendido pra loja/pra alguém? Que outro pc de até 800 dólares vocês me recomendam? Podem encontrar os preços na amazon..

Ou uma melhoria boa nesse?

Se for comprar lá, tenho um prontinho aqui: http://pcpartpicker.com/p/Czz6yc

 

$760 sem gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://pcpartpicker.com/parts/partlist/

Dei uma modificada nele, pois já tenho 8gb de memoria, o hd de 1tb, gabinete e leitor de lcd.

Colocando essa config ele rodaria bastante coisa? O gameplay depende muito da sua conexão com a internet ou é mais o pc? Obg a todos que me responderam.

Ah, e sobre o ucc, mesmo vendo o manual eu não entendi nada huahauahaha... Mas valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Assista esse vídeo, que é a explicação de como fazer o UCC, no entanto como eu disse antes, não sao todos os semprons que destravam núcleos com sucesso, se você destravar e o PC ficar instavel (travamentos, reinicializações) é só ir na BIOS e desfazer o processo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...