Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS baixo somente em jogos antigos


Posts recomendados

Senhores, meu problema é estranho e já não sei mais o que fazer, então eis-me aqui. Essa eu quero ver resolverem. Vamos lá:

 

Eu tinha bons FPS com meu computador que é limitado e tem um processador já ultrapassado. Eu tenho os seguintes jogos/simuladores na minha máquina:

- IL-2 Sturmovik 1946

- IL-2 Sturmovik Cliffs Of Dover

- Project Reality Mod do Battlefield 2

 

Um dia resolvi atualizar o driver da placa de vídeo (mesmo sempre defendendo que o driver que vem no CD é sempre o ideal). Ganhei FPS mas a placa de vídeo esquentou mais do que eu queria (72 graus, ainda bem dentro dos limites). Resolvi voltar a usar o driver anterior. E é aí que começa o problema (não reverti o driver, eu desinstalei e fiz instalação limpa). Os jogos mais antigos (IL-2 1946 e Project Reality) não tiveram mais os bons FPS (Eu tinha 70 no PR, agora ficam abaixo de 30) e o IL-2 Cliffs of Dover que é um simulador de voo pesadíssimo se manteve com bons FPS (60, 70, até 130 voando acima do mar)

 

Formatei o computador duas vezes, instalei o driver que veio no CD da placa e que era o que eu usava mas não deu certo, então experimentei outros 3 drivers e isso depois das duas formatações do HD. Sei que alguns vão responder que é incompatibilidade de driver, mas não é. Digo isso porque como eu já disse, eu voltei pro driver antigo que eu usava fazendo instalação limpa e até formatando o PC e não resolveu. Cheguei até a trocar a fonte do computador. O engraçado é que o IL-2 Cliffs of Dover que é pesadíssimo roda bem, mas jogos antigos não. Sei também dos recursos da Otimização Segmentada no painel de controle da Nvidia que podem causar problema em jogos antigos. Já desliguei. VSync desligado. Já mexi em tudo no painel de controle da Nvidia. Tudo lá já mexi, liguei, testei, desliguei, testei... nada.

Como formatei o PC eu instalei tudo limpo por duas vezes. Deletei partições, formatei formatado mesmo, sem traços. Alterei configurações de vídeo nos jogos e nada. Também não é problema de memória, ou então o pesadíssimo Cliffs of Dover não funcionaria. Não acredito que seja versão do DirectX (já testei mais de uma).

 

Esgotaram-se as ideias do que fazer. Alguém tem alguma ? Questão difícil né ? Essa é pra expert.

 

Meu computador:

Pentium Dual Core E5700 3.0 GHz

4 Giga RAM DDR2 (2 pentes de 2 GB kingston com o mesmo MHz)

Placa mãe Biostar G31M+

Placa de vídeo GTX 650 SC 1 GB

Fonte Corsair CX 500 W Reais 80 Plus Bronze

HD 1 T

Windows 7 Ultimate 64 Bits (com muitas das frescuras gráficas desativadas, tipo aero, temas visuais, etc)

Joystick Manche Saitek Cyborg V.1

 

Isso é tudo que tenho no PC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...