Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro aquario de novo.. vamos brincar de "um novo WC?"


Posts recomendados

  • Membro VIP
Buenas, após tentar por alguns hp proliant no folding, e perder minhas duas vx550W para um vazamento de watercooler, de um colega de forum comprei uma 750TX da corsair.  Após 2 meses usando uma mtek 650, que, ao por para foldar, dava "mosquitinho" na tela, agora to bem servido...
 
20141107_225500.jpg
meu último aquario de watercooler rachou. um trinco pequeno, não vaza, mas... não quero arriscar de novo.
 
Meu tio tinha um aquario de peixe beta, e pedi "emprestado a fundo perdido" dele...
 
então.. vamos lá, outro watercooler na área!!!
 
Lembrando que eu quero que a água circule, no mais possível, para "perder calor" e garantir uma boa baixa nas temps do sistema, objetivando meus 4,01GHz de overclock
 
Como assim? vai ficar em cima disso todo FDS?
 
Sim mel, provavelmente... afinal, é meu pc....
 hunf.. já vi que vou ter de comprar um wii, para alguém jogar a bolinha pra mim
 
então, bora lá...
este é o antigo
 
montadinho
[url=http://forum.clubedohardware.com.br/uploads/downloadedimages/20141107_211900.jpg" alt="20141107_211900.jpg"> colando a tampa de cima, com um "pouquinho" de peso, para colar bem....
 
e vamos aos testes de circulação de água
Notem que em cima, a água tem um nível maior, após o dedo, porque tem uma espuma ali, a parte verde de uma esponja na verdade. Isso garante que detritos fiquem ali. Se eles passarem pela bomba, não voltam. Detritos são, a exemplo, fuligem, ferrugem, dos fittings. Mesmo envernizando, eles enferrujam. Achei que era do fluído anterior, mas, mesmo os latonados enferrujam... assim tenho uma proteção extra. O dedo, ali, é para evitar que o ar volte ao sistema. notem, por um frame, que tem uma bolha de ar. lembremos que o sistema tá aberto, ali, então, o dedo garante...
 
e claro, depois dedo tirado porque eu liguei tudo....
 
a uma temp ambiente de 24graus, temos as temps do anexo:


Num primeiro teste, donde vocês podem ver bem, o caimento

post-391122-0-48595400-1415512177.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teu Water Cooler é com água, mesmo? Tem uns fluidos de arrefecimento que, dentre suas características, não provoca corrosão dos metais com os quais entra em contato. O mesmo se observa com os radiadores de automóveis na atualidade. Antigamente se usava água (tem muita gente que ainda faz isso...) e com o tempo os radiadores abriam um furinho por onde vazava a água e começava o vapor a subir de dentro do capô. Em seguida a temperatura do motor se elevava vertiginosamente e os mais incautos eram surpreendidos por um trancaço violento: o dito "motor fu(n)dido".

 

Bom, fica difícil saber quando é que vamos ter corrosão suficiente para que se faça a troca das peças antes delas vazarem, então o negócio é agir de forma preventiva, usando um produto anticorrosão. Se estiver errado, por favor, corrija-me. E isso pode ser útil para todos que lerem esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um pc e queria por walter cooler da corsair mas nao sei se e viável, pois minha maquina tem um processador  amd phenom ll x4 945 3.00 ghz 

16,0 gb de memoria da patriot (4 x 8) placa-mãe asus m4a79xtd evo uma placa de video ati radeon hd iceQ 5 turbo 5770 128bit gddr5 gabinete nzxt .. e ja uso um cooler master v8 ... sera q compensa colocar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O teu Water Cooler é com água, mesmo? Tem uns fluidos de arrefecimento que, dentre suas características, não provoca corrosão dos metais com os quais entra em contato. O mesmo se observa com os radiadores de automóveis na atualidade. Antigamente se usava água (tem muita gente que ainda faz isso...) e com o tempo os radiadores abriam um furinho por onde vazava a água e começava o vapor a subir de dentro do capô. Em seguida a temperatura do motor se elevava vertiginosamente e os mais incautos eram surpreendidos por um trancaço violento: o dito "motor fu(n)dido".

 

Bom, fica difícil saber quando é que vamos ter corrosão suficiente para que se faça a troca das peças antes delas vazarem, então o negócio é agir de forma preventiva, usando um produto anticorrosão. Se estiver errado, por favor, corrija-me. E isso pode ser útil para todos que lerem esse tópico.

 

antes era o fluído de agua + liquido de radiador concentrado + anti-algas. agora é só água. flui um pouco melhor. mas a corrosão é a mesma, não adianta. Só fitting próprio para WC não ocorre isso, o drama é que eles são para acrílico, e não atravessam um vidro 4mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não... o problema é a corrosão @Jonny Henrique, eu não sei porque, mas com água, minimiza muito.... não resolve, mas minimiza.

 

As vx tão em casa, guardadas, pro momento que eu tiver vontade. enquanto isso comprei do @ApoloBrz uma TX 750... para poder foldar.

 

com fluído a evaporação é muito menor, mas a corrosão dos fittings é absurda. Envernizei, mas não adianta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um pc e queria por walter cooler da corsair mas nao sei se e viável, pois minha maquina tem um processador  amd phenom ll x4 945 3.00 ghz 

16,0 gb de memoria da patriot (4 x 8) placa-mãe asus m4a79xtd evo uma placa de video ati radeon hd iceQ 5 turbo 5770 128bit gddr5 gabinete nzxt .. e ja uso um cooler master v8 ... sera q compensa colocar ? 

 

Depende do uso que você fizer desse computador. Se não tiver estresse prolongado do processador, o V8 está ótimo. Se for usar estressando direto, como a gente faz com o Folding@Home, então é melhor um water cooler. E dentre os water cooler disponíveis da Corsair, há uns com desempenho igual ou inferior a um cooler a ar. Tem que verificar os resultados dos testes que o Clube do Hardware já fez. Lá você encontrará uma tabela comparativa entre os vários modelos testados e pode tirar uma ideia de onde você se encontra com o V8 e até onde pode chegar com um water cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu zaca e ilkyest ja me ajudaram muito ... referente a refrigeração do meu gabinete eu tenho um nzxt nele tem 5 ventoinhas 2 de 140 mm e 3 de 120 mm mais u controlador das mesmas q mede a temperatura e conforme a temperatura ele aumenta a velocidade mas eu sempre deixo no máximo, e eu uso muito meu pc para edição de videos e fotos na hora de renderizar  os software exige muito do processador ai acaba aquecendo ele ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos aos testes?

 

Temperatura ambiente de 27graus..

 

configs do folding

FAHControl_Folding_home_Client_Advanced_

 

Configure.jpg

 

Folding_home_Chrome_Client_Google_Chrome

 

Inicialmente, troquei a posição dos trolões.. Estavam assim:

2014_11_11_363.jpg

 

Porém, visto que pegaria mais em cima das memórias, do fan interno, e tal... 

 

2014_11_11_368.jpg
 
2014_11_11_369.jpg
 
2014_11_11_392.jpg

tentei assim

 

mas os testes revelaram que ficou pior os testes...

 

Para over na GPU estou usando o EVGA precision X, versão 16... que de antemão digo-lhes não gostei nem um pouco, muito lento, pesa... enfim..... em minha opinião só é bonitinho....O anterior não pesava com o folding@home... esse pesa bastante.

 

Eis a config de over

Prt_Scr_capture_10.jpg

 

E aqui a curva de atuação do fan da placa de vídeo

 

Prt_Scr_capture_11.jpg

 

Padrão acertado... agora aguardem que amanhã teremos os testes feitos. Limite de imagens extrapolado... e vou ir dormir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...