Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar o modem roteador TP-LINK TD-W8951ND ?


Posts recomendados

Olá pessoal !
Estou enfrentando alguns problemas com o TP-LINK TD-W8951ND, Não é que não estou conseguindo configurar o modem. Eu até termino de fazer as configurações da parte wireless, só que depois, eu não consigo mais navegar na internet ( da o erro 651 ) e o WI-FI não funciona em nenhum dispositivo. Aí, pra eu conseguir navegar novamente na internet do PC, tenho que dar Reset no modem...

Detalhes:
Meu plano de internet é Vivo Speedy
Nas configurações, Estou selecionado PPPoE/PPPoA

Perguntas:
- Em 'Quick Start - ISP Connection Type' o meu plano de internet sendo vivo speedy, eu devo selecionar PPoE/PPPoA mesmo ?

- E caso eu selecionando, PPPoE/PPPoA em 'Quick Start - PPPoE/PPPoA', qual provedor (nome de usuário e senha) eu deveria utilizar ? Seria o login que eu me conecto na internet mesmo ?

- E qual número eu deveria colocar em VPI e VCI, sendo o meu plano de internet Vivo Speedy ?

- E em 'Conetion Type', qual opção eu selecionaria, PPPoE LLC, PPPoE você-Mux, PPPoA LLC ou PPPoA você-Mux ?

 

Se alguém podesse me ajudar a configurar... :)

post-744546-0-74476600-1416354038_thumb.

post-744546-0-00678200-1416354045_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorhugoj3 fiz uma simulação para o Vivo Speedy e está correta a numeração vpi/vci (8/32) conforme sua imagem ...  ^_^

 

Connection Type, vá pelo padrão também.  ;)

 

O que deve estar ocorrendo é que seu modem já deve estar roteado! Neste caso você pode configurar o roteador como Access Point (AP), por exemplo...

 

Outra solução e reconfigurar o modem para Bridge... neste caso seu roteador poderá ficar configurado em PPPoE (roteado!)

 

Entendeu? Curta !

 

:P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorhugoj3 fiz uma simulação para o Vivo Speedy e está correta a numeração vpi/vci (8/32) conforme sua imagem ...  ^_^

 

Connection Type, vá pelo padrão também.  ;)

 

O que deve estar ocorrendo é que seu modem já deve estar roteado! Neste caso você pode configurar o roteador como Access Point (AP), por exemplo...

 

Outra solução e reconfigurar o modem para Bridge... neste caso seu roteador poderá ficar configurado em PPPoE (roteado!)

 

Entendeu? Curta !

 

:P

@

Mlramos

 Eu já tentei configurar o modem em Bridge, aí a conexão no PC ficou normal, só que o Wi-Fi não funcionou nos dispositivos...

E em relação a que o meu modem já deve estar roteado, como eu configuro o roteador como AP ? ( Desculpa, é que não tenho muitos conhecimentos com redes sem fio )

 

E só mais uma pergunta, pra colocar o provedor ( Senha e nome de usuário ) eu uso esse que me conecto na internet mesmo ? 

@Mlramos

 Eu já tentei configurar o modem em Bridge, aí a conexão no PC ficou normal, só que o Wi-Fi não funcionou nos dispositivos...

E em relação a que o meu modem já deve estar roteado, como eu configuro o roteador como AP ? ( Desculpa, é que não tenho muitos conhecimentos com redes sem fio )

 

E só mais uma pergunta, pra colocar o provedor ( Senha e nome de usuário ) eu uso esse que me conecto na internet mesmo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorhugoj3 opa! Verifiquei que o TD-W8951ND é um aparelho tudo-em-um (modem-roteador-wifi)... Desculpe, achei que você tinha um modem e mais um roteador...  ^_^

 

Então é somente um aparelho para configurar certo ?

 

Então... deixo ver... sim, está tudo correto nas imagens acima, bastando inserir o usuário e senha do provedor!  ;)

 

Você não mencionou a versão do seu "gadget" mas podes baixar qualquer Guia de Instalação Rápida da página do fabricante que ficará 100% !

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=219&model=TD-W8951ND#down

 

Curta!

 

:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorhugoj3 opa! Verifiquei que o TD-W8951ND é um aparelho tudo-em-um (modem-roteador-wifi)... Desculpe, achei que você tinha um modem e mais um roteador...  ^_^

 

Então é somente um aparelho para configurar certo ?

 

Então... deixo ver... sim, está tudo correto nas imagens acima, bastando inserir o usuário e senha do provedor!  ;)

 

Você não mencionou a versão do seu "gadget" mas podes baixar qualquer Guia de Instalação Rápida da página do fabricante que ficará 100% !

 

http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=219&model=TD-W8951ND#down

 

Curta!

 

:lol:

@Mlramos Sim, eu já fiz essas configurações (colocar o provedor, etc), só que não deu certo, após eu realizar essas configurações a internet no PC para de funcionar (tenho que dar Reset no modem pra internet voltar) e começa a dar o ( erro 651 ) e pra completar o Wi-Fi não funciona nos dispositivos.

Já tentei utlizar a opção Bridge, aí no PC a internet ficou normal, só que no Wi-Fi não funcionou.

Você saberia qual provedor eu teria que utlizar ? É esse que eu me conecto na internet mesmo ?

E porque será que não está dando certo ? É algo que estou fazendo errado ? Em qualquer PC da pra colocar um Modem Roteador ou Roteador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos Sim, eu já fiz essas configurações ...

Já tentei utlizar a opção Bridge, aí no PC a internet ficou normal, só que no Wi-Fi não funcionou.

...

Em qualquer PC da pra colocar um Modem Roteador ou Roteador ?

 

Se o seu PC funciona com o modem em bridge é porque ele (seu PC) também está configurado para rotear!  :D

 

Mas nesse caso, os demais gadgets deveriam funcionar... estranho!  :huh: Sugiro refazer a configuração e testar os celulares...

 

Se funcionar, você terá que mudar a configuração do seu PC para que ele não precise fazer a discagem (nem clicar em nada), pois a internet está vindo normalmente pelo cabo de rede já roteada... 

 

Entendeu?  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu PC funciona com o modem em bridge é porque ele (seu PC) também está configurado para rotear!  :D

 

Mas nesse caso, os demais gadgets deveriam funcionar... estranho!  :huh: Sugiro refazer a configuração e testar os celulares...

 

Se funcionar, você terá que mudar a configuração do seu PC para que ele não precise fazer a discagem (nem clicar em nada), pois a internet está vindo normalmente pelo cabo de rede já roteada... 

 

Entendeu?  ;)

@Mlramos eu já tentei refazer todas as configurações, fiz várias variações pra ver se alguma funcinona, e nenhuma deu Certo...

A internet do PC só funciona se eu deixar em bridge (mas o wi-fi não) e se eu selecionar outra opção

(PPPoE/PPPoA, Dynamic IP Adress... ), tanto o PC quanto o Wi-Fi não funcionam. Será que Tem alguma coisa a ver com o provedor que estou utilizando ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mlramos eu já tentei refazer todas as configurações, fiz várias variações pra ver se alguma funcinona, e nenhuma deu Certo...

A internet do PC só funciona se eu deixar em bridge (mas o wi-fi não) e se eu selecionar outra opção

(PPPoE/PPPoA, Dynamic IP Adress... ), tanto o PC quanto o Wi-Fi não funcionam. Será que Tem alguma coisa a ver com o provedor que estou utilizando ?

Olá colega @vitorhugoj3, tudo bem? 

 

Seu roteador, é modem roteador, quero dizer que você precisa somente dele

para acessar sua internet e usar o wifi Caso queira um auxilio em tempo real

para que o mesmo seja postado no fórum os resultados depois.

Posso lhe ajudar se você tiver um Smartphone para se comunicar comigo

pelo Skype. Meu Skype é: alissom.forumclube , minha foto do perfil é a

mesma do fórum. 

 

Mais não quero invadir o tópico do meu colega @Mlramos, é apenas

se você preferir assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, tudo bem? 

 

Seu roteador, é modem roteador, quero dizer que você precisa somente dele

para acessar sua internet e usar o wifi Caso queira um auxilio em tempo real

para que o mesmo seja postado no fórum os resultados depois.

Posso lhe ajudar se você tiver um Smartphone para se comunicar comigo

pelo Skype. Meu Skype é: alissom.forumclube , minha foto do perfil é a

mesma do fórum. 

 

Mais não quero invadir o tópico do meu colega @Mlramos, é apenas

se você preferir assim.

beleza @alissomrex vou te adicionar no Skype.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...