Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Montando um micro gamer do zero


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite,Clube do Hardware! :)

 

Depois de um pouco mais de um ano e meio sem um PC e vivendo de jogos no low no notebook, decidi montar um Micro novo, e como o momento é oportuno devido a Black Friday, resolvi vim aqui pedir ajuda aos mais experientes para que eu pelo menos tenha uma boa base para quando o tal dia chegar.

 

Estou pensando em montar um micro com um orçamento entre R$2000 e 2.5k e imagino que não terei problemas com o gabinete.

 

Eu fiz uma pesquisa numa loja física de onde moro(Aracaju-Sergipe) e encontrei:
-i5-4460 3.2GHZ-6m-LGA1150-R$712,00

-MoBo Asus H81M-C/BR- R$223,00

-Mem.RAM Kingston HyperX Fury - 4GB - 1600MHz /DD3 - R$220,00
-''               ''  Kingston - 8GB/1333 - DDR3 - R$385,00

 

Gostaria de saber se são boas peças,eu almejo os 8gb de RAM e pelo menos um i5 como processador, apesar de não ter mais conhecimento de como estão os da AMD. Se for melhor comprar online, não há problema algum.

Já a placa de vídeo, eu realmente não tenho conhecimento algum sobre, e de todos os 3 computadores que tive previamente, comprei placas da Nvidia e sempre estive satisfeito, mas novamente não tenho tanto conhecimento com a AMD.

Como objetivo com o micro, tenho o de conseguir rodar bem em 30 de FPS no High/Ultra o Dragon Age Inquisition que foi/será lançado essa semana, sendo realista. Sendo otimista, a mesma coisa com The witcher 3,hehe :)

Meu primeiro post aqui mesmo tendo montado computadores antigos tendo consultado esse fórum antes e ,desde já, agradeço a qualquer um que responder :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@William Macedo Mendes

 

Montado na Pichau: http://www.pichau.com.br/monte-seu-computador/

 

  • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Asus B85M-E/BR, Intel LGA 1150 Chipset Intel B85 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Video Zotac Geforce GTX 760 AMP Edition 2GB 256Bit, ZT-70402-10P - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Corsair Carbide Spec-03, CC-9011052-WW - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte Aerocool 500W Strike X, Certificado 80 Plus Bronze, PFC Ativo, EN53815 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

 

Tem fontes melhores, mas na loja está em falta.

 

  • 10x de R$299,26 sem juros no cartão
  • à vista R$2.616,98 no boleto com 12% de desconto

+ Frete

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, muito obrigado! A resposta foi bem completa e rápida, vou ficar atento à essas peças na Black Friday

 

Ficaria bem feliz com esse micro, recomenda quais fontes? Queria poder investir na GTX 970 mas com essa grana só ficarei no namoro mesmo.

I dependente da W da fonte, escolha sempre fonte com selos 80 Plus. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fazendo uma Atualização:

  • Memoria Kingston HyperX Fury 4GB (1x4) 1600MHz White, HX316C10FW/4 (2x)
  • Placa Mãe Asus H81M-C/BR
  • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz
  • HD 1TB Seagate

​Eu consegui essas peças com as promoções da Black Friday e estava afim de tentar pegar uma gtx 970 hoje, a fonte de 500 aguenta ou deveria investir em com mais potência? Estava pensando em comprar a EVGA 600 B caso sim, e uma Corsair 500 CX caso não.

Hoje mesmo devo finalizar esse micro com a ajuda de vocês, muito obrigado mesmo :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.Pi, eu estou com dois pentes da Fury de 4gb, não ficou tão claro no meu post agora que vi.

Bem, vou tentar pegar a promoção de hoje da Kabum na fonte e leva-la junto com algum modelo da GTX 970.

Podia ter os pego antes mas eu acabei vacilando e comprando um Cooler Master Extreme2 sem pesquisar antes. Consegui extornar hoje.

De qualquer forma agradeço, espero que tenha tido uma boa Black Friday. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...