Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DROP DE FPS EM TODOs JOGOs


etbilu

Posts recomendados

boa noite irmaos, to tendo uma queda de fps em quase todo jogo, por exemplo, to rodando a 50 fps, ai do nada cai pra 9 fica uns segundos e volta.. alguem sabe o que é isso? 
uso win 7 32 bits, mas usei 32bit rampatch e ta 3.75 gb usavel.. [antes de usar o rampatch ja tava caindo fps]
tem 2 jogos especificos que cai pra 9 fps sempre: Beamng e Rigs of Rods
no beamng rodo a 30 fps 
no rigs ta rodando a 90 fps
ambos jogos o fps cai tanto no low como no high

eu jogo também warz pirata [strongz], ja neste o fps fica 53~60 e fica caindo pra 20, 17..
alguem sabe o que ta acontecendo? temperatura do processador nao passa de 58 ºc e da placa de video nao passa de 56 ºc
sera que minha placa mãe ta dando gargalo? ;c


https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t35.0-12/10824756_1496131203980488_1443675281_o.jpg?oh=1701bbc2924d83e1855741349ecc5ded&oe=54763BB9&__gda__=1417012392_ab203ec65c968060c80699b2f5033c4f
ai um print do hwmonitor


e mais um: https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t35.0-12/10813700_1496131397313802_926895347_o.jpg?oh=1c9b1e5d96c9088c9b302a36d6df55c4&oe=5475E61C&__gda__=1417039420_83e9876fab8c31e9a011e36bef8901f7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já sei o seu problema, eu estava com o mesmo problema com AMD, o problema é a tua placa mãe, com certeza, troquei a minha e resolvi o problema, eu usava essa n68 s3-fx. O problema dela, é que muitos dizem ser uma placa ultrapassada, que nãoa guenta processadores mais atuais, li também que o chipset dessa placa foi lançado em 2005/2006. Então calcule, como uma coisa dessas vai segurar um processador mais atual??

 

Vou provar o que estou falando. Todas as placas tem um barramento, com AMD se chama FSB ou Hyper transport, pelo que sei são a mesma coisa, agora pesquise sobre o seu processador, e veja qual a velocidade de hypertransport dele! É muito maior que os 1000MHZ dessa placa da Asrock, ele usa 2900Mhz pelos resultados que obtive na minha pesquisa.

 

Cara, Aconselho que compre uma placa talvez como a  GA-78LMT-USB3, ela servirá de grande ajuda, pesquise mais a respeito de FSB e hypertransport que você saberá escolher a placa certa ;)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, já sei o seu problema, eu estava com o mesmo problema com AMD, o problema é a tua placa mãe, com certeza, troquei a minha e resolvi o problema, eu usava essa n68 s3-fx. O problema dela, é que muitos dizem ser uma placa ultrapassada, que nãoa guenta processadores mais atuais, li também que o chipset dessa placa foi lançado em 2005/2006. Então calcule, como uma coisa dessas vai segurar um processador mais atual??

 

Vou provar o que estou falando. Todas as placas tem um barramento, com AMD se chama FSB ou Hyper transport, pelo que sei são a mesma coisa, agora pesquise sobre o seu processador, e veja qual a velocidade de hypertransport dele! É muito maior que os 1000MHZ dessa placa da Asrock, ele usa 2900Mhz pelos resultados que obtive na minha pesquisa.

 

Cara, Aconselho que compre uma placa talvez como a  GA-78LMT-USB3, ela servirá de grande ajuda, pesquise mais a respeito de FSB e hypertransport que você saberá escolher a placa certa ;)

 

Concordo com o amigo que isso aí, tenho uma placa-mãe igual e ela é bem ultrapassada com chipset de 2007, e apesar dela suportar os processadores atuais, essa mobo não extrai todo o potencial do processador justamente pelo barramento do HyperTransport que o amigo @yurimrtins disse nessa citação, para se ter uma ideia essa placa dá gargalo até no meu humilde Sempron 145. Meu barramento HyperTransport está rodando agora a 1150MHz pois estou com over no cpu, também acho que a troca da placa-mãe seria uma boa alternativa.

 

Abraços.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts :x agr fudeo, to sem grana, ja gastei na fonte, na placa de video, adaptador dvi-vga.. agr achoq so ano q vem mrm ;/ mas brigadao ai geral mano.. meu medo era bem esse mesmo


sera q n tem uma placa-mãe mais baratinha que aguente sem dar gargalo?entre 160~200 e pouco?


obs: nao tenho noção nenhuma de placa mãe, preciso da recomendação de vocês mesmo.. uma placa de até 200 e poucos reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás @etbilu no Boa dica tem uma placa por 250,00 que além de aguentar os FX anida tem sata 6GB/s e USB3,coisa que as 78L-M ubs3 não tem,só tem sata 3GB/s.Olha ela aqui:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1282/111235.html

250,00

Alô Bilu,pra que comprar na Kabum? olha ela aí em Niquiti:

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/92239.html

R$ 165,00(loja na Amaral Peixoto)

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aliás @etbilu no Boa dica tem uma placa por 250,00 que além de aguentar os FX anida tem sata 6GB/s e USB3,coisa que as 78L-M ubs3 não tem,só tem sata 3GB/s.Olha ela aqui:

http://www.boadica.com.br/produtos/f1282/111235.html

250,00

Boa sorte!

 

Pra comprar com esse chipset 760G por 250,00 é mais fácil comprar com chipset 970 por 275,00: http://www.boadica.com.br/produtos/f532/112715.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem toda a razão grande @Math.Pi!!Toda a razão,só que ele disse até 200 e pouco,aí fica mei'difiss,né?

E eu postei essa caso ele pense numa dessas 78L-M que não oferecem suporte a um SSD sata 6GB/s,por exemplo.A comparação era com estas,pois o preço é o mesmo delas.

Valeu chapa??aquele abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@etbilu

É a mesma coisa se eu for te dar um carro de corrida.

O que adianta tu ter um carro de corrida se não vai saber aproveitar o torque/potência dele?

Você vai saber dirigir, mas não vai ser igual ao piloto.


Tirando isso, eu comprei uma M5A78-M LX3 pra um amigo e ele nunca teve problemas de DROP.

 

O que eu comentei acima não vale para Phenom  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi a M5A78L-M LX3 é memlhor que a LX/BR,só que na LX/BR é só ele desativar o turbo core que fica tudo jóia.Se quiser ficar despreocupado então a GA-970-DS3P--------  284,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/112715.html     (passagem mais barata)

A LX3 não tem o problema de oscilar,subir e descer.Já a LX/BR algumas,tem este problema e desativado o Turbo Core,acaba o problema.Valeu,@etbilu??

Já sabe: pegando a M5A78L-M LX/BR desativa o turbo core no setup da  bios,para evitar problemas,só isso e curta o seu FX 6300!!

Boa sorte! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim? nao entendi a questao do carro de corrida, significa que ela aproveita tudo do processador ou não? essa asus


perfeitoestranho meu turbo core ta desativado, e é um phenom ii x6 1065t de 2.9ghz
 


até porque nessa minha placa-mãe atual nem da pra ativar o turbo


se puder responder de forma clara se vou poder usar todo desempenho do processador nessa placa mãe http://www.boadica.com.br/produtos/f8/92239.htmlagradeço.. abrç


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que vai poder aproveitar todo o seu Phenon  IIx6 1065t o seu Phenon é 95W então tá tudo certo.

É só correr pro abraço.

Eu troquei o processador porque sou péssimo de memória,falando com um monte de gente sobre processador,fica difícil saber qual processador de cada um,só isso.hehehe

Pega a Asus M5A78L-M LX/BR mesmo que é barata e boa,seu processador vai correr solto.

Boa sorte grande @etbilu!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...